Época 2015/16

Época 2015/16

Não tinha condições para continuar

Jorge Jesus acabou de confirmar na conferência de antevisão ao Benfica-Trabzonspor que Roberto vai sair para rodar noutro lado, apesar de reconhecer que ele é um bom guarda-redes.
Eu penso exactamente da mesma forma. Roberto não é o frangueiro que muitos dizem ser, mesmo benfiquistas.
Até hoje, que me lembre, não vi uma campanha tão bem orquestrada para deitar abaixo um jogador. Não fosse a sua forte personalidade e teria sido destruído. É claro que foi mal batido nalguns golos e não era perfeito nas saídas às bolas altas, mas daí até ser o que disseram dele vai uma grande distância.
Depois dessa campanha miserável contra o jogador e o homem, por uma questão de estabilidade da equipa o Benfica foi ao mercado contratar novos guarda-redes.
Com a chegada de Eduardo já se previa que Roberto ia sair, faltava porém a confirmação dada agora por Jesus.
Que me lembre ninguém chamou frango ao golo que Helton sofreu contra o Benfica para a Taça no Dragão em que a bola tocada por Coentrão lhe passou por entre as pernas. Aí foi azar! E quem fala de Helton fala doutros, como Rui Patrício, etc.

11 comentários:

Anónimo disse...

Nada mais verdadeiro esse último parágrafo. Ainda me lembro desse maravilhoso gr chamado helton ir para o banco alguns jogos por causa de alguns frangos. Mas aí foi azar, e não houve imbecis como os da sptv a dizer imbecilidades, pensavam eles em off.

Miguel

karlos disse...

Haverá muita surpresa naquele grande dia!

Força Benfica, Força Benficaaaa

BENFIQUISTA disse...

o rui "maos de manteiga" patricio é um frangueiro, o helton tambem ja falhou e muito, mas é mais regular.
o roberto jogador falhou muito, muito provavelmente por nao estar ainda totalmente formado como guarda redes, a mudança para outro país, e a diferente abismal entre os clubes que ele representou e o Maior, pois sao formas muito diferentes de jogar tal como as exigencias, foram as causas desta primeira epoca desastrosa do roberto.
mas ja se sabe, no Benfica apenas poderia evitar isto se fosse suplente, pois nao teve tempo de se ambientar, nem de falhar.
o roberto foi um erro de gestao, ele seria contratado na mesma e seria suplente do quim, ia se fazendo, aprendendo, melhorando e ganhando experiencia e quando estivesse pronto seria lançado.
nada do que aconteceu teria acontecido e o roberto seria o melhor guarda redes do campeonato e um dos melhores do mundo.
aqui vou dar um exemplo nos corruptos que estiveram bem na gestao de guarda redes, o helton foi contratado e o titular era o baía, ou seja o helton nao jogou logo, so quando o baía saiu é que ele assumiu a baliza e aqui é que está a diferença, esse tempo como suplente deu lhe vantagens, e fez se um bom guarda redes, o mesmo está a ser agora feito com o bracali, o helton quando sair, os corruptos ja têm o guarda redes titular familiarizado com tudo e pode render logo.
claro que o bracali pode vir a nao ser nada de especial, mas isso ja tem a ver com o jogador em si e nao com a gestao, pois o trabalho de gestao foi feito.
é muito mais facil para um jogador entrar na equipa titular depois de ambientado e com tudo bem interiorizado, o que com o roberto nao aconteceu.
quanto ao roberto homem nao ha nada a dizer, nem tem nada a ver com a questao, pelo que sei é boa pessoa.
espero que o roberto volte e que seja o guarda redes do Maior mas so quando estiver em condiçoes pra isso.

Tiago disse...

A comunicação social diz esfola e alguns benfiquistas dizem mata...

Quem será a próxima vitima?

Manuel disse...

Totalmente de acordo, caro Manuel. Também sempre defendi o Roberto e ainda um dia destes dei comigo a ler textos que escrevi em blogues em resposta a benfiquistas que o atacavam, datados de Junho/julho de 2010, a provarem isso mesmo.

Também sou de opinião que temos ali um grande guarda-redes de futuro e espero que volte dentro de um, o máximo, dois anos.

Agora, eu tenho de dizer que a culpa, embora começada na CS como muito bem dizes com uma campanha nojenta contra o rapaz, foi muito maior por parte de muitos benfiquistas que, ainda agora, lançam bílis e fel sempre que o nome Roberto vem à baila.

A frustração e a baixa auto-estima desses benfiquistas é muito grande e, sinceramente, não gosto nada de gente assim, sejam eles benfiquistas ou de outras cores. Acho que é gente desprezível, pura e simplesmente.

Fazem exactamente o mesmo que aqueles arruaceiros e fanfarrões - verdadeiros castrados mentais - que passam a vida a fazer "bullying", neste caso contra activos e jogadores do clube que dizem amar. Mas não amam, pois é um amor egoísta.

Se esses "benfiquistas" tivessem sido mais inteligentes e não tivessem ampliado e funcionado como caixa de ressonância desses alarves pasquins, nada disto teria acontecido. E provavelmente muitas das derrotas, e humilhações, que sofremos o ano passado não teriam acontecido.

BENFIQUISTA disse...

caro Manuel recomendo lhe a leitura desta cronica de um grande benfiquista de seu nome Afonso de Melo no jornal O BENFICA.

Sejam decentes: -devolvam as taças!

"O Benfica vai disputar o acesso ao «play-off» da Liga dos Campeões com um clube envolvido no escândalo de resultados viciados. Nada de novo. Há trinta anos que o Benfica disputa o Campeonato português com um clube envolvido em escândalos de resultados viciados. Na Turquia, as principais equipas da I Divisão estão envolvidos em escândalos de resultados viciados. Em Portugal só uma equipa da I Divisão está envolvida em escândalos de resultados viciados.


Na Turquia, os dirigentes de uma das principais equipas da I Divisão, chocados com o facto de se verem envolvidos em escândalos de resultados viciados, resolveram devolver à federação a Taça da Turquia conquistada sob suspeitas. Eu diria: um gesto decente. Em Portugal são poucos os dirigentes de clubes capazes de gestos decentes. Mesmo muito poucos. Se fossem decentes, os dirigentes do único clube português da I Divisão envolvido em escândalos de resultados viciados devolveriam a Taça do Campeonato ganho à custa dos favores do árbitro Carlos Calheiros que passou férias no Brasil à conta do único clube português que oferece viagens a árbitros. Se tivessem um pingo de decência, os dirigentes do único clube português da I Divisão envolvido em escândalos de resultados viciados devolveriam as taças dos Campeonatos ganhos à custa das arbitragens vergonhosas de Rosa Santos, Martins dos Santos, Soares Dias (pai), Donato Ramos e Raúl Ribeiro que chegou a vislumbrar um «penalty« sobre Futre, em Coimbra, aí a uns bons cinco metros fora da grande-área. Mas isso era de fossem decentes, coisa que não são, pelos vistos.


Se fossem decentes, os dirigentes do único clube português da I Divisão envolvido em escândalos de resultados viciados devolveriam as Supertaças ganhas graças às arbitragens de José Pratas e Pedro Proença, por exemplo, e as taças correspondentes aos Campeonatos ganhos graças às obras de arte de Soares Dias (filho), Pedro Proença (outra vez), Olegário Benquerença, Elmano Santos, Vasco Santos, Hugo Miguel e outros senhores que estão sempre prontos a agradar àquele que os quer ver de cócoras. E, já agora, devolveriam a taça da Liga Europa que meteu uma mariscada valente oferecida a um árbitro sabujo e o mais que se está para saber...


Pois... Mas há gente que nem por dinheiro é capaz de um gesto decente..."

Afonso de Melo, in O Benfica



nao precisa de publicar o comentario amigo Manuel, apenas achei que seria digno de se ler e mesmo quem sabe, um possivel post.

abraço

Manuel Oliveira disse...

Eu já sabia, mas foi bom constatar que há mais benfiquistas que pensam como eu àcerca do Roberto. Eu até tinha esperança que o actual treinador de guarda-redes conseguisse melhorar o aspecto em que ele mais precisa melhorar.

Amigo benfiquista, foi postar sim senhor este texto do Afonso de Melo que conheço da Benfica TV e anteriormente do jornal A Bola.

Abraços.

Tiagojcs disse...

Eu também sou benfiquista. Desde sempre ! Mas não sou tão fanático ao ponto de não achar o Roberto frangueiro ...

Manuel Oliveira disse...

Tiagojcs, aqui somos democráticos por isso respeitamos todas as opiniões, mesmo que contrárias.

ad.eternum SLB disse...

Manuel,convenhamos que,quem mais usou o Roberto como alvo de chacota foram os adeptos do Benfica.Acabaram por ser "coniventes" com a cambada de jornaleiros.

Já nada me espanta.

Saudações

Manuel disse...

Ouve lá ó Tiagojcs, tu podes ser benfiquista, mas não deves nada à inteligência. O que tem a ver o facto de se ser fanático e achar o Roberto frangueiro?

Então achar que o Roberto não é frangueiro, o que não é a minha opinião nem é isso que está a ser discutido, é próprio de fanáticos? Já pensaste que pode ser de pessoa que pouco percebe de futebol? E que tem na mesma o direito de dar a sua opinião.

Eu não sou fanático, sou apenas um benfiquista ferrenho - há uma grande diferença - e considero TODOS os guarda-redes frangueiros, pela simples razão de que TODOS os guarda-redes cometem erros e dão aquilo a que se convencionou chamar "frangos". Não há nenhum guarda-redes que nunca tenha dado frangos.

E o que é que tem isso a ver com o post do Manuel ou com o meu comentário? O que eu disse é que "bullying" jogadores nossos, mesmo que não gostemos deles, é de alarves, de benfiquistas castrados mentais. E não retiro uma vírgula ao que disse.

Se achas que o Roberto é um frangueiro, pois é a tua opinião e é respeitável, desde que respeites o Benfica e os seus activos. O que não aconteceu pois tinhas de vir para internet dizer, "eu também acho o Roberto frangueiro". E o que me dizes de eu achar, e vir para a internet afirmar, que tu não passas de um imbecil? Achas correcto? Gostaste também que eu tenha dado a minha opinião num blogue da internet? Ao fim e ao cabo temos todos os mesmos direitos em relação à liberdade de expressão.

O Benfica tem pessoas bem mais qualificadas do que tu para ajuizar isso e não é necessário benfiquistas chico-espertos, que pensam que são mais espertos do que os outros, enviar mensagens em blogues através de sinais de fumo. Só porque se sentem que lhes faz bem ao ego dizer mal de alguém na internet, ou ter a oportunidade de mostrar que também têm opinião.

É que opiniões dessas não ajudam em nada o Benfica. E muito menos o jogador. Mas isso apenas as pessoas inteligentes compreendem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO