O Benfica entrou com o pé direito na nova época ao invés da passada. Será bom sinal? Para os supersticiosos sim.
Sinceramente estava à espera de ver uma vitória apesar de todos os condicionalismos.
Artur, Garay, Emerson e Enzo Pérez estavam a estrear-se oficialmente, Luisão apresentava-se com dois treinos apesar de ter estado em competição na selecção brasileira, Garay e Emerson estavam a fazer a segunda partida apenas com a camisola encarnada, Rúben Amorim não competia há seis meses e Maxi estava no banco após uma longa viagem aérea.
Não foi um jogo de encher o olho, também era difícil face ao que foi dito atrás, mas ainda assim teve alguns bons momentos de futebol e a tendência só pode ser para melhorar. Há uma semana para treinar os mecanismos defensivos para Istambul onde nos espera um jogo de sacrifício face ao entusiasmo e garra que os turcos certamente irão apresentar na tentativa de dar a volta e vencer a eliminatória.
Se a equipa conseguir ser coesa, certamente Jesus apresentará no onze Witsel ou até Matic para não correr grandes riscos, concerteza marcará algum golo em contra-ataque ou em lance de bola parada.
Foi dado o primeiro passo para a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
6 comentários:
Foi o primeiro passo de 4, com o playoff, mas pareceu-me seguro! Que continuem assim!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel
A mim o Witsel enche me as medidas é certo que não jogou nenhum jogo a titular mas este rapaz tem classe tem ali um cheirinho do futebol do nosso Rui Costa ontem fez me recordar o nosso maestro, ainda que sejam jogadores diferentes, ontem sim fiquei confiante com o nosso Benfica.
Obviamente que não foi, nem podia ser, depois de tantas e tantas peripécias a envolverem a equipa, uma exibição de encher o olho, mas foi uma exibição segura, com um triunfo justo e 2 golos de belo efeito.
Este resultado, dá tranquilidade para a 2ª mão e permite encará-la com confiança, julgo que em jogos a 2 mãos é fundamental vencer sem sofrer golos.
Destaque para a atitude em campo de Luisão, nada condizentes com o empolado das suas palavras, fazendo uma dupla com Garay que promete.
as grandes exibiçoes vao aparecer concerteza, nao se esuqeçam que estamos ainda em julho e claro todos os factores que o amigo Manuel enumerou.
para a fase em questao, 2-0 é um bom resultado.
e tambem talvez cheguem mais jogadores se o Benfica conseguir a entrada na champions.
Pois a mim o Enzo Perez enche-me as medidas.Detonou a ala esquerda dos turcos e fartou-se de levar porrada.Não parou a bem,foi a mal.Penso que o Witsel vai dar mta mais posse de bola e mta força ao meio campo.É incrivel pois está sempre aonde a bola está,quer ao ataque quer à defesa.
A equipa vai melhorar e muito.
Quanto aos reforços, são todos de grande qualidade desde a baliza até ao ataque.
Witsel ainda não está entrosado mas vê-se que tem pinta, joga de cabeça levantada, defende e ataca, a bola sai redonda dos seus pés e ainda não começou a rematar.
Enzo Pérez precisa de adaptação ao Benfica e ao futebol europeu. Vejam que o Salvio já estava há 6 meses no A.Madrid quando veio para o Benfica e demorou algum tempo para explodir.
Nolito vem duma grande escola por isso começou por mostrar logo o que vale.
Garay a mesma coisa porque já estava em Espanha há uns anos.
Bruno César precisa também de ganhar ritmo do futebol europeu, mas não comecem a dizer mal ou a assobiar por favor. É preciso dar-lhe um tempo porque é um grande jogador posso-vos garantir.
Abraços.
Enviar um comentário