Época 2015/16

Época 2015/16

A propósito da 1ª vitória oficial

O Benfica entrou com o pé direito na nova época ao invés da passada. Será bom sinal? Para os supersticiosos sim.
Sinceramente estava à espera de ver uma vitória apesar de todos os condicionalismos. 
Artur, Garay, Emerson e Enzo Pérez estavam a estrear-se oficialmente, Luisão apresentava-se com dois treinos apesar de ter estado em competição na selecção brasileira, Garay e Emerson estavam a fazer a segunda partida apenas com a camisola encarnada, Rúben Amorim não competia há seis meses e Maxi estava no banco após uma longa viagem aérea.
Não foi um jogo de encher o olho, também era difícil face ao que foi dito atrás, mas ainda assim teve alguns bons momentos de futebol e a tendência só pode ser para melhorar. Há uma semana para treinar os mecanismos defensivos para Istambul onde nos espera um jogo de sacrifício face ao entusiasmo e garra que os turcos certamente irão apresentar na tentativa de dar a volta e vencer a eliminatória. 
Se a equipa conseguir ser coesa, certamente Jesus apresentará no onze Witsel ou até Matic para não correr grandes riscos, concerteza marcará algum golo em contra-ataque ou em lance de bola parada.
Foi dado o primeiro passo para a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

6 comentários:

Bimbosfera disse...

Foi o primeiro passo de 4, com o playoff, mas pareceu-me seguro! Que continuem assim!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Anónimo disse...

A mim o Witsel enche me as medidas é certo que não jogou nenhum jogo a titular mas este rapaz tem classe tem ali um cheirinho do futebol do nosso Rui Costa ontem fez me recordar o nosso maestro, ainda que sejam jogadores diferentes, ontem sim fiquei confiante com o nosso Benfica.

Jotas disse...

Obviamente que não foi, nem podia ser, depois de tantas e tantas peripécias a envolverem a equipa, uma exibição de encher o olho, mas foi uma exibição segura, com um triunfo justo e 2 golos de belo efeito.
Este resultado, dá tranquilidade para a 2ª mão e permite encará-la com confiança, julgo que em jogos a 2 mãos é fundamental vencer sem sofrer golos.
Destaque para a atitude em campo de Luisão, nada condizentes com o empolado das suas palavras, fazendo uma dupla com Garay que promete.

BENFIQUISTA disse...

as grandes exibiçoes vao aparecer concerteza, nao se esuqeçam que estamos ainda em julho e claro todos os factores que o amigo Manuel enumerou.
para a fase em questao, 2-0 é um bom resultado.
e tambem talvez cheguem mais jogadores se o Benfica conseguir a entrada na champions.

xirico disse...

Pois a mim o Enzo Perez enche-me as medidas.Detonou a ala esquerda dos turcos e fartou-se de levar porrada.Não parou a bem,foi a mal.Penso que o Witsel vai dar mta mais posse de bola e mta força ao meio campo.É incrivel pois está sempre aonde a bola está,quer ao ataque quer à defesa.

Manuel Oliveira disse...

A equipa vai melhorar e muito.
Quanto aos reforços, são todos de grande qualidade desde a baliza até ao ataque.
Witsel ainda não está entrosado mas vê-se que tem pinta, joga de cabeça levantada, defende e ataca, a bola sai redonda dos seus pés e ainda não começou a rematar.
Enzo Pérez precisa de adaptação ao Benfica e ao futebol europeu. Vejam que o Salvio já estava há 6 meses no A.Madrid quando veio para o Benfica e demorou algum tempo para explodir.
Nolito vem duma grande escola por isso começou por mostrar logo o que vale.
Garay a mesma coisa porque já estava em Espanha há uns anos.
Bruno César precisa também de ganhar ritmo do futebol europeu, mas não comecem a dizer mal ou a assobiar por favor. É preciso dar-lhe um tempo porque é um grande jogador posso-vos garantir.

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO