Época 2015/16

Época 2015/16

Mais um Troféu do Guadiana

O Benfica conquistou o 5º Torneio do Guadiana, o 3º consecutivo, após o empate (2-2) com o Anderlecht da Bélgica.
Não há qualquer dúvida que com outra defesa o Benfica teria ganho face ao domínio exercido na 1ª parte. Quanto à 2ª não foi tão boa.
Desta vez, Jesus mudou o sistema de jogo na 1ª parte, ao contrário do jogo com o PSG em que o fez na 2ª. Curiosamente, ou talvez não, foi com Witsel em campo que o Benfica melhor se exibiu.
Matic vai subindo de jogo para jogo, não sei como alguns benfiquistas acham que não tem lugar no plantel sequer. Creio que já terão mudado de opinião depois deste jogo.
Enzo Pérez começou a soltar-se, teve algumas boas jogadas, mostrando o que pode valer no futuro. Saíu ao intervalo e o seu substituto Urreta também foi dos melhores, marcando inclusivé o 2º golo que deu o empate.
Saviola a subir também de produção, marcou um excelente golo e teve outras jogadas de perigo.
Fazendo de Jesus, na baliza teremos Artur, na defesa provavelmente Maxi, Luisão, Garay e ?, no meio campo, Javi Garcia, Witsel, Aimar, Enzo Pérez e Gaitán, na frente Cardozo. Ou então Saviola, saindo Aimar.
De fora ficam jogadores como Matic, Nolito, Bruno César, Saviola ou Aimar, Jara.

6 comentários:

Tiago disse...

Para a defesa ainda falta o Ruben que está na fase final da recuperação, Maxi que continua na argentina, Luisão e Garay que estão de regresso, Jardel e Miguel Vitor que estão com mazelas, e os laterais esquerdos sejam eles quais forem...

Muita indefinição num quarteto importante mas que irá ter qualidade.

O meio campo cheio de boas opções vai "obrigar" a uma rotatividade saudável em prol do Benfica e de uma forte competitividade em todas as provas.

Os avançados Cardozo e Saviola também terão maior competição e possibilidade de resguardo.

No fundo acho que teremos um plantel mais forte, desde que não sejam cometidos erros desnecessários na sua estruturação final.

Eu devo ser meio doido por achar que um GR seguro mas mediano/bom como o Artur deixa-me mais aflito do que um GR como o Roberto que é capaz de defesas impossíveis, com enorme margem de progressão mas que pode cometer alguns erros mais evidentes. Dito isto, não percebi a saída do Artur e o consequente choque com o Faria no primeiro golo...

Manuel Oliveira disse...

É verdade Tiago, o Artur não fica isento de culpas no 1º golo. Felizmente compensou com outras grandes defesas.

Abraço.

Mentiroso disse...

Titularidade para:

Artur
Maxi, Luisão, Garay e Capdevila
Enzo Pérez, Javi Garcia, Witsel, e Gaitán
Saviola e Jara (Nolito).

BENFIQUISTA disse...

o Maior ja começa a mostrar muito mais futebol.
estao a melhorar de dia pra dia, isso nota se e muito.
realmente caro Manuel, o matic hoje esteve bem, a continuar assim e a melhorar claro, ja acredito que será um jogador muito util no Maior e o nuno coelho ja nao terá lugar.
o enzo hoje esteve mais mexido, tambem me parece que está a melhorar e é uma questao de tempo ate estar adaptado.
o Benfica (fora a defesa que esteve como tem estado nesta pre epoca) foi muito melhor e teria facilmente ganho o jogo, ate mesmo com as oportunidades desperdiçadas pelo jara, saviola, etc ao longo do jogo.
espero que a lesao do miguel vitor nao seja grave.
o artur tem falhado no 1 pra 1 (mas nada que nao se resolva facilmente), mas de resto tem estado bem e ainda vai melhorar, a baliza está muito bem entregue.

aquele relvado estava uma porcaria, os jogadores passavam o jogo a escorregar.


abraço

BENFIQUISTA disse...

offtopic caro Manuel.

"Coates aguarda saída de Luisão

Central brasileiro tem um princípio de acordo com o PSG. Se a SAD o negociar, entrará o internacional uruguaio, que está na Copa América


Sebastian Coates é a principal alternativa do Benfica à provável saída de Luisão, apurou o Correio da Manhã.

O defesa-central, internacional pelo Uruguai, está avaliado em cerca de seis milhões de euros, e o Benfica pode encaixar perto de oito milhões por Luisão se aceitar a oferta do Paris Saint-Germain.

Segundo apurou o CM, Luisão tem mesmo acordo verbal com o PSG e só está à espera de que a SAD benfiquista chegue a acordo com o clube francês.

Jorge Jesus quer um defesa-central alto e forte no jogo de cabeça, na linha de Luisão. O jogador desejado pelo técnico para a defesa está na Copa América e cumpre os requisitos: Coates tem 20 anos, mede 1,96 metros e tem dupla nacionalidade (uruguaia e espanhola).

Jesus está preocupado com a falta de soluções no eixo defensivo e quer totais garantias para atacar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. O argentino Garay e o uruguaio Coates deverão formar a dupla de centrais do novo Benfica, que também não perdeu de vista Dedé. Miguel Vítor vai ficar no plantel.

Quanto à lateral esquerda, o Benfica também vai anunciar novidades na próxima semana. Um emissário do clube da Luz esteve em Madrid e as águias conseguiram chegar a acordo com Capdevila, internacional espanhol de 33 anos e campeão do Mundo, proveniente do Villarreal.

EDUARDO QUASE ÁGUIA

"Segunda ou terça-feira fica fechado. Será um empréstimo válido por uma época. O Benfica ficará com opção de compra do passe de Eduardo", disse Stefano Capozucca, director desportivo do Génova.

O Atlético de Madrid voltou à carga por Roberto, num negócio que, a concretizar-se, vai trazer o guardião Eduardo de volta à Liga portuguesa.

Foram reatadas as conversações entre o Benfica e os colchoneros pelo guarda-redes espanhol, envolvendo ainda o retorno de Salvio à Luz. O Benfica não se desvia da oferta de sete milhões de euros pelo argentino, oferecendo Roberto. Se o negócio se concretizar, abre-se uma vaga na baliza, e Eduardo (titular na Selecção e guarda-redes do Génova) pode ingressar na Luz."



a nao ser a saida do luisao, ate gostava que o resto se confirma se, a saida do roberto, a chegada do eduardo e do salvio.

espero mesmo que o luisao nao saia, alias, ele que se apresente pois o brasil foi eliminado da copa america.


quanto a este coates, nao conheco muito bem o jogador, mas o lugano (capitao da selecçao uruguaia) seria uma boa escolha para central no Maior.
estou apenas a comentar os jogadores, o luisao nao pode sair.

BENFIQUISTA disse...

neste momento e face às recentes noticias o melhor plantel seria:

GR: Artur, Eduardo, Mika.
DD: Maxi Pereira e Ruben Amorim.
DC: Luisao, Garay, Miguel Vitor e outro (que não Jardel).
DE: Capdevilla e Emerson.
MD: Javi Garcia e Matic.
MEIO CAMPO, ALAS E EXTREMOS: Aimar, Witsel, Gaitan, Nolito, Enzo Perez, C.Martins, B.Cesar, Urreta e David Simao.
AV/PL: Cardozo, Saviola, Jara, Rodrigo ou Soriano(se for contratado) e Nelson Oliveira.

na cs noticiasse que o Salvio está outra vez a ser negociado, a ser verdade e se o Salvio fosse contratado, entraria para o lugar do David Simao ou do C.Martins ou em ultimo caso do Urreta.
o mesmo se passa com o Danilo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO