Época 2015/16

Época 2015/16

É importante a continuidade de Luisão

Depois do jogo de ontem que marcou a estreia de Garay deixando boas indicações, seria muito importante que Luisão ficasse.
O actual capitão é uma referência e a voz de comando da defesa que será bastante diferente da da época anterior.
Garay ao lado dele acrescenta qualidade e segurança coisa que não existia desde a saída de David Luiz. A prova disso é que praticamente desde a sua saída que o Benfica vinha sofrendo golos em todos os jogos, até ontem.
Provavelmente não será o titular, mas gostei do estreante Emerson que fez uma boa exibição mesmo sem conhecer os colegas e jogando os 90 minutos.
Com a continuidade de Luisão teremos seguramente um sector defensivo mais forte este ano mesmo tendo perdido Fábio Coentrão, pois o seu natural substituto, o espanhol Capdevilla também sobe bastante e tem muita experiência e categoria, ou não fosse o titular da selecção espanhola.
Não fora a questão do número mínimo exigido para jogadores portugueses e da formação do Benfica, diria que preferiria que saísse o Roderick para rodar, ficando Fábio Faria no plantel.
Jardel, apesar de não ser mau jogador, ainda está um pouco imaturo para o Benfica pois antes de chegar ao clube apenas jogou uns meses (pelo Olhanense) na 1ª Liga. Seria bom que saísse para rodar num clube português e se contratasse mais um central de qualidade, o que parece estar a ser tratado, falando-se de vários nomes como Mangala, Coates e outros.

14 comentários:

Jotas disse...

Eu diria mesmo que é fundamental.

Joseph Lemos disse...

É isso aí, sem tirar nem por.

Sakana disse...

AFINAL EU ESTAVA ENGANADO...ihihihihi......

www.sakanagem69.blogspot.com

BENFIQUISTA disse...

o luisao nao pode sair senao estraga tudo o que estao a fazer.
o luisao é fundamental na defesa do Benfica.

SLBruno disse...

Acho uma vergonha, um verdadeiro atentado mesmo o capitão Luisão não ter estado presente na apresentação aos sócios... Afinal de contas é o CAPITÃO e isso tem muito significado... O Garay foi eliminado primiero da Copa América e esteve cá, não vejo o porque de Luisão não ter vindo!

Tiago disse...

O Luisão tem de ficar, e arrisco a dizer que o Jardel também.

Acho engraçado quando dizes que o Jardel é imaturo para o Benfica, mesmo tendo sido titular a central no Olhanense e na segunda volta no Benfica.

O Faria que no Rio Ave só conseguiu jogar a lateral esquerdo porque havia centrais melhores, e quando foi emprestado nem jogar conseguiu é que tem maturidade para jogar no Benfica?

Há coisas que eu não consigo perceber, e a embirrância de muitos benfiquistas com o Jardel é uma delas...

Felizmente parece que o Jesus tem outra ideia, e despachou o Sidnei que de facto cometeu muitos erros individuais e foi atirado para o banco pelo Jardel...

Por mais que o plantel esteja definido e critiquem o excesso de jogadores, é engraçado que a maioria dos benfiquistas ainda remodelava mais o plantel. Por vontade de alguns não sobrava ninguém do ano passado. Neste aspecto são piores que os jornalistas que criticam...

BENFIQUISTA disse...

"(...)se contratasse mais um central de qualidade, o que parece estar a ser tratado, falando-se de vários nomes como Mangala, Coates e outros."

caro Manuel, o coates nao, é apenas mais uma tentativa dos pasquins de daqui a uns tempos poderem falar em mais roubos e desvios, pois os corruptos é que estao interessados nesse jogador, o Maior nao, como se comprova no comunicado divulgado ontem no site do Benfica.

"Desmentido
Sebástian Coates

Devido a algumas notícias publicadas e ao interesse, seguramente do clube e de algumas pessoas que lhe são próximas, em relação a essas mesmas notícias, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que o jogador Sebástian Coates não está, nem nunca esteve, nos seus planos.

O Benfica não fez nenhuma proposta pelo jogador e tudo o que tem vindo a ser publicado nessa matéria não passa de mera especulação, alimentada quer pelo clube que o jogador representa, quer por outros intervenientes que têm por único objectivo promover – sem qualquer fundamento – o nome do jogador no mercado europeu."



o mais estupido é que depois disto hoje sai esta noticia n'onojo: "Coates não consegue escolher entre Benfica e FC Porto" LOLOLOLOLOL
onojo foi apanhado em flagrante.

esta tentativa covarde e nojenta da maquina de propaganda corrupta falhou.

Mattos disse...

Amigo Manuel....


Se Luisão sai, a defesa encarnada perde uma referência e perde qualidade.
Nesta altura perder Luisão era catastrófico.


Abraço

Mattos...paixaodabola.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Tiago, no caso do Jardel temos pontos de vista diferentes.
Jardel jogou apenas 6 meses na 1ª Liga ao serviço do Olhanense. Fez alguns bons jogos inicialmente por isso relegou o Sidnei para o banco, se bem que também o comportamento deste extra-futebol tenha ajudado. Porque será que ele foi emprestado? Para mim é melhor que o Jardel para quem a camisola do Benfica ainda pesa.
Quanto ao Fábio Faria eu incluía-o apenas porque é português e devido às limitações da UEFA. Aliás disse-o no post.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Também acho, como aliás está no post que Luisão é imprescindível neste momento no Benfica.

Abraço a todos que comentaram.

Manuel disse...

Concordo com o Tiago, o Jardel é um excelente jogador e vai prová-lo. E aqueles que dizem que é lento ou não vêem bem ou ficam iludidos pelo facto de ele ser muito alto. É mais rápido do que o Luisão, por exemplo. O JJ pensa o mesmo, e ainda bem.

O Sidnei saiu porque estava desmotivado e saía muito à noite.

O Fábio Faria é melhor ir rodar para outro clube. Melhorou muito em Espanha mas precisa de mais rodagem.

Em relação ao que o BENFIQUISTA diz, tem toda a razão. É típico do que se tem passado com a manipulação da informação, inspirados na máquina de propaganda andrade que tem estado muito activa neste defeso.

Ainda estou à espera que algum jornal, um qualquer, venha noticiar que o Benfica ficou - "roubou" como eles dizem - com 4 jogadores que interessavam aos andrades: Witsel, Nolito, Bruno César e Eduardo. Também estou à espera que algum jornal desportivo venha confirmar aquilo que o CM referiu e que tem todo o aspecto de ser verdade. E já me sentei.

Manuel Oliveira disse...

Pois é uma pena caro Manuel a imprensa só falar de roubos quando se trata dos outros, mas todos sabemos o porquê!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Quanto ao Luisão tenho uma ideia alinhavada... Penso até explorá-la um pouco num post no Bimbosfera, mas deixo aqui um lamiré sobre ela... «Onde é que se pode contactar e contratar os SuperDragões para fazerem uma visita ao Luisão»? Acho que até o fariam de graça, ehehhehe...

É uma tristeza, e creio que é mesmo e só conversa do Record, mas adiante... Espero que volte, se não quiser vir... SuperDragões, ehehhehe!

Grande Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Manuel Oliveira disse...

Essa não Márcio. Não matem o homem de susto!

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO