Época 2015/16

Época 2015/16

Por falar em corrupção

A propósito do adversário do Benfica de hoje ser da Turquia.

Sejam decentes: -devolvam as taças!
«O Benfica vai disputar o acesso ao «play-off» da Liga dos Campeões com um clube envolvido no escândalo de resultados viciados. Nada de novo. Há trinta anos que o Benfica disputa o Campeonato português com um clube envolvido em escândalos de resultados viciados. Na Turquia, as principais equipas da I Divisão estão envolvidos em escândalos de resultados viciados. Em Portugal só uma equipa da I Divisão está envolvida em escândalos de resultados viciados.

Na Turquia, os dirigentes de uma das principais equipas da I Divisão, chocados com o facto de se verem envolvidos em escândalos de resultados viciados, resolveram devolver à federação a Taça da Turquia conquistada sob suspeitas. Eu diria: um gesto decente. Em Portugal são poucos os dirigentes de clubes capazes de gestos decentes. Mesmo muito poucos. Se fossem decentes, os dirigentes do único clube português da I Divisão envolvido em escândalos de resultados viciados devolveriam a Taça do Campeonato ganho à custa dos favores do árbitro Carlos Calheiros que passou férias no Brasil à conta do único clube português que oferece viagens a árbitros. Se tivessem um pingo de decência, os dirigentes do único clube português da I Divisão envolvido em escândalos de resultados viciados devolveriam as taças dos Campeonatos ganhos à custa das arbitragens vergonhosas de Rosa Santos, Martins dos Santos, Soares Dias (pai), Donato Ramos e Raúl Ribeiro que chegou a vislumbrar um «penalty« sobre Futre, em Coimbra, aí a uns bons cinco metros fora da grande-área. Mas isso era de fossem decentes, coisa que não são, pelos vistos.

Se fossem decentes, os dirigentes do único clube português da I Divisão envolvido em escândalos de resultados viciados devolveriam as Supertaças ganhas graças às arbitragens de José Pratas e Pedro Proença, por exemplo, e as taças correspondentes aos Campeonatos ganhos graças às obras de arte de Soares Dias (filho), Pedro Proença (outra vez), Olegário Benquerença, Elmano Santos, Vasco Santos, Hugo Miguel e outros senhores que estão sempre prontos a agradar àquele que os quer ver de cócoras. E, já agora, devolveriam a taça da Liga Europa que meteu uma mariscada valente oferecida a um árbitro sabujo e o mais que se está para saber...

Pois... Mas há gente que nem por dinheiro é capaz de um gesto decente...»
(Afonso de Melo, in O Benfica)

15 comentários:

Ibra disse...

Concordo.

Lá teria o Benfica de devolver uma das taças da liga que ganhou recentemente e as taças dos dois últimos campeonatos que ganhou.

Ah, e interessava vermos a serem devolvidas todas as taças conquistadas pela mão de Salazar!

Manuel Oliveira disse...

Ibra, queres dizer que o título 2009/10 foi com ajudas? Vai-te tratar por favor!
E todas as do tempo do Salazar? Isso já foi desmistificado. O Benfica não teve ninguém ligado ao Regime nas suas fileiras, ao contrário do seu clube.

Anónimo disse...

estive eu a ver no zerozero.pt quais taças o porto teria de devolver, e não encontrei nenhuma que justificasse devolução.
nos últimos 15, 20 anos, o máximo que o benfica conseguiu foi ficar em 3º lugar a apenas 2 pontos do campeão em 2006/2007.
nos 4 anos de apito dourado, com todos os olhos postos em cima, o porto foi tetra.
de resto, houve ligas em que o porto fez 85 e o benfica 58 pontos, e na época em que o boavista foi campeão, o benfica ficou em 6º(!!!) lugar, 22 pontos atrás do 2º colocado o porto, e nem foi à europa.
este discurso de corrupção, assim como o de salazar, já não colam.
joguem mas é à bola.
armenio teixeira.

BENFIQUISTA disse...

sinceramente este ibra é um autentico sem vergonha, mentiroso e doente mental.
depois desse comentario assumiu que tipo de pessoa é...
la está, basta verem verdades e a mascara cai logo, é assim o adepto corrupto.
se calhar está mesmo internado no hospicio, mas conseguiu ter acesso ao pc e depois saiem comentarios desses LOLOLOLOL
a serio, depois de tudo, ainda ha corruptos que vêm dizer coisas daquelas, nao ha justificaçao pra isto, é mesmo doença mental.
nem vale a pena responder caro Manuel, eles proprios se humilham com o que dizem e mostram o que sao, fez bem deixar passar esse comentario, que é pra todos verem ate onde vai o fanatismo, a doença e filha da putice da lata, desses sem caracter, sem valores, sem seriedade, criminosos, mentecaptos e acefalos.

um individuo que diz uma coisa dessas, ja nao vai la com tratamento caro Manuel.

Manuel Oliveira disse...

Oh Arménio, mas alguma vez um adepto portista assume que o seu clube é corrupto?
E ninguém falou para devolverem os troféus ao Benfica.

Ibra disse...

Com que então eu é que preciso de me tratar?

O Manuel coloca em causa todas as conquistas do FC Porto e ofende-se com o campeonato dos "tuneis"? Aquilo que, por exemplo, o FC Porto atingiu no ano anterior é demasiado esclarecedor da força que actualmente o FC Porto tem...em campo. É que nos últimos anos o FC Porto não ganhou só internamente, ganhou também na Europa.

Bem sei que o "mau benfiquista" fala da fruta, do café, do papa, mas a verdade está aos olhos de toda a gente. É sempre a mesma música e já chega a ser hilariante para todos os portistas as justificações baseadas na propaganda encarnada.

As pessoas mais experientes dizem que há décadas atrás o FC Porto passava a Ponte de D.Luís para ir jogar com o Benfica e já ia a perder por 1 a 0. No entanto Manuel isto não acontecia por mérito do seu clube.

Não se deve falar dos outros quando temos telhados de vidro.

É engraçado. Já vi tanta coisa, mas nunca vi o Benfica a ser campeão Europeu. A realidade pode ser dura, mas mais cruel é viver com os olhos tapados.

BENFIQUISTA disse...

"estive eu a ver no zerozero.pt quais taças o porto teria de devolver, e não encontrei nenhuma que justificasse devolução."

parei de ler logo aqui LOLOLOLOLOLOL

BENFIQUISTA disse...

armenio que raio de argumentaçao é essa?
entao la por o primeiro ficar com muitos pontos de avanço isso quer dizer que nao ha batota nenhuma? LOLOLOLOLOL
armenio donde saiste tu? HAHAHAHAHA
pelo contrario, a corrupçao foi tanta que tiveram muitos pontos de avanço.
ainda esta ultima epoca se viu a vergonha que foi, mas comparado com os anos 90, este ultimo campeonato foi um menino de coro.
armenio antes do pinto da cost o porto no ganhava nada, foi pra la o corrupto e começou a ganhar, vais dizer que é coincidencia tambem?
o porto so ganha "titulos" viciados, com batota, senao nao ganhavam nada e as provas estao à vista.
se queres falar dos anos em que o Benfica esteve mal, é facil de te dizer o porque, foi pela corrupçao feita entre o porto e o sporting para tentarem acabar com o Benfica, mas como ves nao conseguiram, pois isso é impossivel, o sistema era impedir o Benfica de ganhar dinheiro na champions, entao era porto em primeiro e sporting em segundo, esta era a estrategia, tudo controlado pela arbitragem bem frutada e pelas principais entidades do futebol portugues que eram dirigidas por corruptos azuis e verdes.
mas tu ja sabias disto, apenas finges que es serio.
e mais uma vez estás a mentir, porque quando rebentou o escandalo apito dourado, o Benfica foi campeão.
quando rebentou o escandalo das escutas, o Benfica foi campeão.
estás a ver o padrao aqui?
tenham vergonha adeptos corruptos, provavelmente nao houve um unico titulo que ganharam com merito, foi tudo à base da batota.
tristes e inferiores.

Ricardo Barbosa disse...

Vou tentar dew novo a ver se o amigo manuel publica desta vez:

Vão devolver a taça da liga oferecida pelo Lucilio Batista??? E o campeonato do estadio do Algarve com os amigos do Estoril???

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, pode estar certo que não recebi outro comentário sobre este assunto.
Sobre este, quanto à Taça da Liga em que o Lucílio se equivocou ele teve a hombridade de confessar que errou. Quando os erros são propositados eles não assumem, calam-se que nem ratos!
Sobre o campeonato de 2004/05 achas mesmo que o Benfica que venceu o Sporting, candidato directo e foi empatar ao Bessa, não ganharia ao Estoril mesmo que fosse na Amoreira?

Manuel Oliveira disse...

Ibra, não confundas. Não fui eu que escrevi o que está no post, foi o Afonso de Melo.

Anónimo disse...

verdade seja dita BENFIQUISTA, antes do pinto da costa, realmente o porto raramente ganhava e era um clube simpático do norte, com quem o benfica tinha excelentes relações.
começou a ganhar, começou a incomodar.
e incomoda até hoje.
o que me faz impressão é que já li num blog qualquer, não lembro qual sinceramente, em que um gajo que pelo discurso, parecia bem mais velho que todos nós juntos, e que no final escreveu algo parecido com -
o pinto da costa é o único inteligente em portugal, o resto é tudo burro.
há 30 anos que andam a dizer isso e aquilo e até hoje não pegaram o gajo, nem obtiveram provas concretas para meter o fulano no xilindró.
bin laden não levou 10 anos e já morreu.
esse discurso já não cola ó BENFIQUISTA.
faça como eu, vá ao zerozero.pt e veja os resultados dos 3 grandes jornada por jornada, de 1990 até hoje.
ou se preferir, veja os plantéis época a época e compare.
qualquer pesquisa acima fará bem à memória.
armenio teixeira

Anónimo disse...

ó BENFIQUISTA, se fizeres a pesquisa, vais perguntar a ti mesmo várias vezes -
«este gajo jogou no benfica?»
ou
«quem era este gajo?»
abraço.
armenio.

BENFIQUISTA disse...

mas anda tudo doido, so pode LOLLOLOL

o que é que uma coisa tem a ver com outra?
tu queres ver que os corruptos tinham melhores planteis, por isso é que ganharam? LOL
isto ate poderia ser, num campeonato sério, em portugal nunca e basta ver todas as provas.
se eram assim tao bons os jogadores corruptos, porque é que precisam da batota para ganhar?
pois é, afinal nao eram assim tao bons, o doping para esses lados parece ser bom, mas é que nem isso vos safava, tinham que ser arbitros a roubar a torto e a direito e tudo em troca do que se sabe.
esses argumentos sao absurdos armenio, a batota ajudou os corruptos a ganhar, com isso entraram na champions e fizeram dinheiro, com o dinheiro compram se melhores jogadores e assim sucessivamente durante anos.
a base disto tudo é a batota, como ves a tua argumentaçao nao tem credibilidade nenhuma e ja estou a ser simpatico.
boa, o pinto da costa é muito inteligente nao é? so mesmo em portugal é que pode haver pessoas a adorar um criminoso.
reparem bem, "ele é o maior porque nao arranjam provas para o prender."
"ser criminoso nao importa, o que importa é que ele é muito inteligente por isso safa se da lei."
so mesmo vindo dum adepto do clube das mariscadas LOLOLOLOL
voces nao têm noçao do ridiculo nem da realidade, vivem em negaçao, é so isto que te tenho a dizer.

este ricardo barbosa é mesmo avariado, reparem bem na teoria dele LOLOLOLOL
olha, ja sei que pra ti a corrupçao nao é crime e é justificável LOLOLOLOL nem que seja so pra teres alguma coisa pra dizer HAHAHAHAHAHA
depois de decadas de batota, os adeptos corruptos vêm falar de lucilios baptistas LOLOLOLOLOL
nao têm mesmo noçao do ridiculo.

"Aquilo que, por exemplo, o FC Porto atingiu no ano anterior é demasiado esclarecedor da força que actualmente o FC Porto tem...em campo. É que nos últimos anos o FC Porto não ganhou só internamente, ganhou também na Europa."

o que é que o porto atingiu no ano anterior? um dos campeonatos mais corruptos de sempre, ao nivel de muitos dos anos 90.
o porto em campo é fraquissimo, senao nao precisava de arbitros para ganhar nao achas ibranimal? voces sao tao desonestos que dá vontade de rir do vosso desespero em tentar conseguir uma coisa que nunca vao conseguir, que é merito.
nunca ganharam nada limpo, seja em portugal seja no estrangeiro e ha provas disso, eu e muitos benfiquistas ja as colocamos aqui, basta ires ler posts mais antigos.
para se poder ir "ganhar" na europa é preciso primeiro "ganhar" em portugal, logo daí a tua argumentaçao está destruida. sao muito bons sao, mas é pela calada, corrupçao e batota é o vosso lema, como é que um clube poderá ser alguma vez digno, se ate na data de fundaçao mente? LOLOLOL

"As pessoas mais experientes dizem que há décadas atrás o FC Porto passava a Ponte de D.Luís para ir jogar com o Benfica e já ia a perder por 1 a 0. No entanto Manuel isto não acontecia por mérito do seu clube."

ai nao? entao era porque? LOLOLOL
espera, deixa me adivinhar... era o salazar certo? HAHAHAHAHAHA
depois de teres associado o salazar ao Benfica acabaste contigo proprio, humilhaste te, mostraste que nao vales nada e que es muito ignorante, logo daqui mais nenhum benfiquista te passará cartao. associar salazar ao Benfica é insultuoso, logo os teus "dizeres" deveriam logo passar para a lixeira.
devias te informar antes de te fazeres passar como otario analfabeto.

(continua)

BENFIQUISTA disse...

(continuaçao)


e tambem ninguem tem culpa de seres uma criança e nao teres visto o Benfica ter sido campeao europeu (se calhar tambem nao viste o Benfica em varias finais europeias LOL) e tudo limpinho, sem batotas, sem doping, mariscadas e presentes ja viste? pois claro que nao viste LOL

"A realidade pode ser dura, mas mais cruel é viver com os olhos tapados."
nesta concordo plenamente, quando é que te enxergas e te ves ao espelho? LOLOLOLOL


desde que li(de adeptos da fruta congelada) que os factos ja nao colam e sao "musica de propaganda", nao me admira nada que para os mesmos, os criminosos sao os bons e as vitimas sao os maus, como no caso dos jogadores corruptos e da filial de braga a agredir stewarts e jogadores do Maior.

la está, nao anda tudo, mas uma minoria inferior anda toda doida HAHAHAHAHAHAHA

a todos os adeptos corruptos se recomenda o seguinte (com a devida permissão do amigo Manuel): http://pulpuscorruptus.blogspot.com

para se educarem, mas atençao, nao percam tempo com as habituais ameaças, pois nao calarao as vozes da verdade.


um grande abraço HAHAHAHAHAHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO