Época 2015/16

Época 2015/16

Não dá para entender

Danilo é a maior novela deste defeso.
O jovem internacional sub-20 do Santos é pretendido pelo Benfica já há algum tempo.
Nos últimos dias, fala-se que o FC Porto também quer o jogador.
Claro que o que sabemos é o que lemos nos jornais, mas algumas coisas não dão para entender.
O Benfica teria oferecido 10 milhões de euros ao Santos, após uma primeira oferta de 6 milhões. 
Como é sabido, o passe do jogador está dividido em três partes, sendo 37,5% do Santos, 37,5% do Grupo DIS e 25% do América de Minas, embora o Santos detenha a totalidade dos direitos desportivos e tenha a possibilidade de cobrir qualquer oferta e ficar com o jogador definitivamente.
As notícias são desencontradas. Enquanto para o JOGO o jogador já não escapa ao Porto, tecendo elogios à sua maior experiência negocial, etc, e dizendo que o facto de ter contactado primeiro o Santos, que inclusivé terá pago menos do que a última oferta do Benfica, o RECORD diz que o Benfica está a negociar com o Santos, enquanto o Porto tem acordo com o DIS e agora aguarda-se pela decisão do Santos que ainda pondera ficar com o jogador por causa da disputa do Mundial de clubes a realizar no final do ano.
Sinceramente não me soa muito bem a história contada pelo JOGO. Será que o Santos se disporia a perder dois ou três milhões apenas porque o Benfica não os contactou em primeiro lugar? Duvido. Se o jogador for mesmo para o Porto haverá outras razões que a razão desconhece!

Adenda:
Afinal o jogador acabou por ir para o Porto mas pelos 13 milhões, não menos como era noticiado no JOGO como se fosse uma vitória. E, de acordo com o comentário dum Benfiquista, neste post, tal só aconteceu porque o Santos queria ficar com o jogador até ao final do ano e o Benfica queria-o já. Verdade?
Conheço relativamente bem o jogador, gostava de o ver no Benfica, mas não vale esse dinheiro todo e neste momento dificilmente teria lugar no onze.

22 comentários:

Abdul Abdullah disse...

O que me cheira (a trampa sempre se se fala do porco) é que o Benfica tem acordo com o Santos e o porco tem acordo com o grupo DIS. Agora andam ali os dois a ver se estragam o negócio uns aos outros.
Eu já tinha mandado o Danilo as urtigas e apostado no Leo Kanu. E com a onda de lesões que tivemos no centro da defesa duvido que a nossa ultima linha tivesse sido pior do que foi nesta pré-época.

Master disse...

parabéns amigo Manuel, pela capacidade de análise...
confesso-me impotente para tentar raciocinar qualquer coisa que tenha a ver com o Nojo!!!

abraço e obrigado.

Anónimo disse...

6 milhões x37,5% + 4 milhões(offshore) = 6,25 milhões
13 milhões x 37,5% = 4,875 milhões

Jotas disse...

O que eu acho é que tudo isto só inflaciona os jogadores e estupidamente parece que os portistas, que tanto se regozijam disto, ainda não perceberam que mesmo que fiquem com o jogador, também acabam por o comprar bem mais caro que o seu valor de mercado, mas enfim, gente estúpida é assim mesmo.
Se fosse eu, já tinha feito um ultimato ao Santos, querem ou não ? Não querem? então vendam a outro.

joão 2 disse...

um dia destes ouvi uma boa e que aqui com a nuance, danilo, vou escever.
então reza assim:o Danilo já estava para vir para o Benfica ainda o MAR MORTO estava DOENTE.
abraço

Joseph Lemos disse...

Rui Costa que é mais credível que toda a pasquinada junta já declarou que o Benfica não está interessado no jogador.

Por outro lado,segundo a imprensa, LFV estará no Brasil para fechar negócio. O que eles não sabem e ao que tudo leva a crêr, o negócio é outro e a surpresa pode surgir a qualquer momento.

Eu crei nesta versão.

BENFIQUISTA disse...

calma ninguem sabe o Benfica está sequer a negociar o jogador quanto mais.
o que vem nos jornais nao se escreve e todos ja o deveriam saber de cor.
mas se é para adiantar coisas da cs, o que eu ainda à bocado ouvi na rtp é que o jogador so nao vem para o Benfica porque o Benfica nao quer esperar ate janeiro para o ter no plantel.
o Benfica quer o jogador já e nao so em janeiro como o santos quer fazer, entao o Benfica como é obvio nao aceitou isso e encerrou as negociaçoes, entao os corruptos ficam com o jogador mas so o veem em janeiro.
é simples, o santos so quer libertar o jogador em janeiro, depois do mundial de clubes como ja era sabido, o Benfica nao está disposto a esperar e quer o jogador ja, nao houve acordo por isso o Benfica mandou os às favas, e os corruptos como tambem estao interessados e aceitam a vinda do jogador so em janeiro ficam com ele, é so isto, nada de desvios, nada de roubos.
ainda prai à 30 minutos, isto foi noticiado na rtp.


e ate digo mais, o Benfica nao precisa deste danilo pra nada, o danilo nao tem lugar na equipa do Benfica, pagar tanto dinheiro por um jogador que é uma incognita e nao é titular é absurdo.

UnumSLB disse...

Já para mim é tinto. O palheto acabou.
Isto da fina ironia de "roubar" jogadores ao Benfica, começa a resultar numa grossa conta calada.
Só de pensar que podemos ter forçado o arroto a gastar a bonita soma de 23M, aplaudo. Venha mais um tinto. O palheto acabou.

Manuel Oliveira disse...

Vamos esperar para ver o que sai daqui.

Abraço a todos!

Manuel Oliveira disse...

Afinal foi para o Porto por 13 milhões! Muito bem vendido sim senhor.
Realmente acho que ainda não vale esse dinheiro todo. Parece-me que o Porto comprou-o altamente inflacionado para não o perder para o Benfica.
Tenho pena de não o ver no Benfica mas não vale esse dinheiro todo.

Anónimo disse...

Manuel,
Mátic e Witsel são muito mais jogadores que este miudo. E custaram menos que ele. Eu estou muito contente que o Benfica tenha parado de negociar a partir de um certo valor.
O Danilo valeria uns 7 a 8 milhões, nunca 10 a 13.

Tiago disse...

mais um que o Benfica inflacionou? depois do exagero pago pelo Alex Sandro mais uma batelada de dinheiro. se calhar foi por isto que o Benfica emprestou o Kardec ao Santos... é que só nestes inflacionamentos o Porto deve ter gasto pelo menos mais 5M do que aquilo que pretendia.

e o Benfica nem pretendia os dois jogadores como foi dito à dias pelo Rui Costa...

como sempre disse, prefiro o Witsel :D e se for contratado também prefiro o Capdevila ;)

Mentiroso disse...

Vendo a coisa assim, é de facto dinheiro a mais por um jogador de futebol. Sublinho, dinheiro a mais para um país mergulhado numa crise que afasta espectadores e consequentemente reduzirá receitas.

Danilo é de facto um jogador com grande potencial, que será certamente muito importante para o clube do Porto, tal como seria igualmente importante se viesse para o Benfica. Mas é um erro dar tanto dinheiro por um jogador de futebol. A menos que algum milionário se lembre de depositar na conta desse mesmo clube 15 M € para levar, não o melhor jogador mas apenas o seu treinador.

O clube do Porto “troca” o seu treinador pelo Danilo e ainda recebe dois milhões de euros. Vendo a coisa por este prisma é capaz de não ser um mau negócio.

Quanto ao Benfica nada a dizer. Tomou a decisão certa ao não acompanhar a oferta. A menos que aparecesse alguém disposto a bater a cláusula de rescisão de Jesus. Eu trocava Jesus pelo Danilo. E vocês?

philippe disse...

temos que reconhecer que com as jogadas sujas dos corruptos ( e sempre branqueadas ou pela CS ou pelos "nosso juiz" dessa vida) nao podemos lutar porque trata-se simplesmente de concorrencia desleal. O que eu teimo em entender é que o rei sol LFV ainda nao conseguiu formular esses factos com palavras simples para dizer que o contexto nao permite fazer melhor, so sabe dizer "este ano é que é"... o que me faz pensar que o LFV é um parceiro muito proximo da corrupçao (é so de notar as suas "amizades") para fazer do benfica o sparing-partner do porto para engrandecer as vitorias sujas dos corruptos. estive durante alguns anos cego dessa realidade mas penso atravês da leitura sobre os acontecimentos que é a unica teoria vàlida. o que que o LFV tem a ganhar com isso: muito prestigio, muito capital simbolico e poder institucional porque o presidente do benfica é uma pessoa que se respeita e até é recebida pelos ministros, etc. o fundo de comercio do vieira é o benfica e a crença de milhoes de benfiquistas nas suas capacidades! é a tal dialectica do futebol em portugal e tenho a certeza absoluta que o Corrupto so quer ver o LFV à frente dos destinos do SLB e tambem é assim que compreendo o distanciamento de certos benfiquistas de raiz (tipo humberto coelho falando de confusoes) com aquilo que se esta à passar no clube!
todos nos sabemos que mesmo com a equipa do barcelona, se a corrupçao quiser, nao estaremos campeoes sobretudo depois dos branqueamentos judiciais que tivemos oportunidade de assistir em 2009 e 2010: nos meandros do futebol, o significado foi: SINAL VERDE PARA JOGO SUJO. é a realidade do futebol em portugal, hà que deixar esse "negocio" desaparecer ou continuar ingenuamente à acreditar no pai natal. como dizia o gatuno vitor pereira, e com razao, "se nao acreditam nao venham ver os jogos". guardei e aplico desde jà este conselho razoavel...

Anónimo disse...

O que o benfica precisa é de um defesa direito para fazer concorrencia ao Maxi Pereira, este Danilo encaixava porque para alem de ser mais médio do que defesa é um flanqueador natos
, e neste momento temos apenas o urreta com essa condicao, todos os outros, Gaitan Bruno Cesar, Nolito, Witsel etc ''podem'' fazer essa funcao mas teem tendencias a cair para o ''Meio'', de facto esta contratacao podia fazer mais falta do que aquilo que parece, no entanto acho um Absurdo 13 Milhoes, por valor existem melhores na europa...
De Resto quero acreditar no Joseph Lemos e tal como ele afirmo que o Rui Costa é das pessoas mais Honestas no Futebol...

Ps... A ser verdade esta contratacao pelo porto espero que o Benfica apos o regresso do Kardec, simplesmente corte relações com o Santos, mais que nao seja para marcar posicao....

ASS. Joao alves

BENFIQUISTA disse...

acabei de ler que o LFV e o Rui Costa foram hoje (terça feira) para espanha, estavam no aeroporto às 6h da manha.

agora pergunto, mas o LFV supostamente nao estava no brasil, como alguns pasquins e pasquinados disseram? só rir com a pasquinagem.
a pasquinada ja nao engana ninguem.

o Maior fez uma grande jogada, os corruptos sao uns otarios LOLOLOLOL

Manuel disse...

O Benfica desviou, ou roubou como alguns pasquins dizem, 4 jogadores ao Porto: Witsel, Nolito, Eduardo e Bruno César. Estes 4 jogadores juntos custaram menos do que o Danilo. E 3 deles são craques. Sobre os 3 primeiros vão ao blogue Tertulia Benfiquista.

E para entrar o Danilo quem saía? Witsel, Gaitan, Ruben Amorim, Urreta, Perez?

E quem é o Danilo? Um puto de 19 anos que está a despontar no Brasil. Lembram-se do Airton? Era igual, que era bom e tal. Eu também achei, depois de o ver a jogar nos videos. Mas a realidade europeia é completamente diferente da brasileira.

E se entrava o Danilo quem saia? Ou íamos colocá-lo a rodar noutro clube? Um puto que custou 13M€? Mas está tudo doido? E só vinha em Dezembro?

"Bom senso" ainda não são palavras vãs.

Anónimo disse...

sei de fonte segura que o Benfica já não negociava o danilo à 3 semanas.

João Pedro disse...

na 3ª e 4ª divisões do Brasil há jogadores para jogarem no Benfica, uma questão de coerência.

Ricardo Barbosa disse...

Sei de fonte segura que À 3 semanas leva H... Ou seja HÁ TRÊS SEMANAS...

Para além disso o RUi COsta disse que o Benfica nunca esteve interessado no Danilo... Inclusivamente o amigo Manuel disse que apenas ironizava com o interesse... Agora pelos vistos já assume o interesse...

Em que ficamos?

Abraço

Anónimo disse...

ricardo barbosa, não sabes ler?
há aí tantos comentários que já explicam tudo.

já li algures que o Benfica na semana passada sondou 25 jogadores.
estás a perceber a ideia?

realmente custa muito aos adeptos da kamorra admitir que foram enganados, que pagam milhões e levam "gato por lebre".

continuem em negação, que o Benfica continua intocável.

Anónimo disse...

Ja alguem reparou no nome do Patrocinador que esta nas camisolas do Santos??? Agora comparem com o nome do Banco que vai finanaciar a construcao do museu do FC Porto, e com o nome do banco que vais financiar a construcao de uma 'escolinha' do Porto no Brasil.... Depois vejam qual o Banco a que estao associados estes grupos de investidores de jogadores (neste caso o Danilo)....
Ah pois é!!!!.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO