O jogo amigável de sábado serviu para Jesus dar minutos aos menos rodados, mas também para ver alguns miúdos.
Quanto aos menos rodados, vários foram os que deixaram boas indicações, mas sobretudo o uruguaio Rodrigo Mora.
Gostei muito da exibição deste jovem avançado, ainda mais tendo em conta que apenas jogou 12 minutos oficiais esta época, contra o Portimonense para a Taça de Portugal, e por vir duma paragem competitiva de mais de 6 meses.
É rápido a executar, é veloz, tem técnica e um bom remate, faltando-lhe apenas o jogo de cabeça já que a altura não é muita.
Depois de vê-lo em acção durante os 90 minutos, não tenho dúvidas de que se estivesse numa equipa onde jogasse regularmente faria furor no campeonato português.
Outro facto que me agradou deste jogo contra os turcos foi ver 3 jovens dos júniores entrarem na equipa completamente desinibidos, especialmente Cafu que foi aquele que esteve mais tempo em campo (20 min.). Jogou como gente grande este médio capitão dos júniores que também é internacional sub-18.
Ao contrário do que se passava há uns anos atrás, parece que os jogadores voltam a pegar de estaca quando entram na equipa, sinal de que já existe um modelo de jogo padronizado no Benfica.
2 comentários:
Foi de facto um treino com indicações muito positivas de vários jogadores, desde o Mora até a um miúdo que me encheu as medidas, Cafu.
Certamente, estes jogadores vão começar a ter mais preponderência no clube, começando para já com as Taças, da Liga e de Portugal e noutras alturas, certamente na Liga, lembram-se da importância de Weldon no ano do título e que era pouco utilizado no princípio de temporada?
Vi por alto a 1ª parte e com muita atenção a 2ª e gostei muito.
Se Jesus quiser tem ali muita matéria-prima para trabalhar e lapidar.
Abraço.
Enviar um comentário