Apesar de se ter apresentado desfalcado de oito titulares, o Benfica fez uma bela exibição no jogo amigável com os turcos do Galatasaray e venceu com toda a justiça por 2-0, resultado que peca por escasso.
Dos habituais titulares, apenas Artur, Garay e Javi Garcia jogaram de início, mais 2 meio titulares, Nolito e Saviola, enquantos a equipa turca se apresentou bem mais perto da equipa habitual.
O objectivo deste jogo foi plenamente atingido, manter em actividade os jogadores não convocados para as diversas selecções nacionais e aproveitar para ver os menos utilizados e alguns jovens.
- Artur esteve ao seu nível habitual, mostrando também que está cada vez melhor a jogar com os pés.
- Miguel Vítor jogou esteve bastante seguro como lateral e marcou um bom golo de cabeça na sequência dum canto logo no primeiro minutos da 2ª parte.
- Jardel também esteve bem, mostrando-se muito confiante no 2º tempo saindo a jogar e numa dessas subidas rematou à baliza turca, embora o remate lhe tenha saído alto porque escorregou.
- Garay esteve ao seu nível normal como se esperava.
- Capdevila mostrou que é opção válida, embora tenha tido uma ou duas desatenções defensivas.
- Javi Garcia não está ainda ao melhor nível depois da paragem por lesão e foi poupado na 2ª parte.
- David Simão fez de Aimar e atendendo ao pouco que tem jogado não esteve mal. Marcou o canto que originou o golo de Miguel Vítor.
- Nolito apareceu no lado direito e sentiu-se como peixe fora da água. Melhorou muito na 2ª parte com a mudança para o lado esquerdo, tendo mostrado o seu melhor que tem andando desaparecido nos últimos jogos. Rematou uma bola à barra.
- Luís Martins surgiu no meio campo à frente de Capdevila e esteve bem na 1ª parte, tendo baixado na 2ª.
- Rodrigo Mora surpreendeu-me pela positiva. Já tinha dado algumas boas indicações no pouco que tem jogado, mas neste jogo pareceu estar a jogar o jogo da vida, correndo toda a frente de ataque e dando cabo da cabeça aos defesas turcos. Teve grandes apontamentos como a jogada do golo de Saviola, um livre que o guarda redes defendeu com muita dificuldade e boas combinações com os colegas da frente.
- Saviola, talvez por ter envergado a braçadeira de capitão esteve muito bem, perto do melhor que lhe conhecemos, marcando o 2º golo.
- Emerson entrou ao intervalo para o lugar de Javi, mas acabou o jogo no seu lugar depois da saída de Capdevila quase no fim do jogo.
Jogaram ainda os jovens Rúben Pinto, Cafú, Ivan Cavaleiro e Paulo Teles.
Fiquei surpreendido com a categoria e sobretudo com a desenvoltura de Cafú, capitão dos júniores. Temos jogador!
Quanto aos outros não tremeram o que é o melhor elogio.
2 comentários:
o Maior ensinou ao godinho o que é prestigio.
agora caro Manuel gostava que visse isto: http://fotos.sapo.pt/anatemadev/fotos/?uid=rii9hyB9thrhm3MKuFK5
o Grande Eusébio nao tem medo de dizer as verdades, o melhor jogador portugues de todos os tempos poe as coisas no seu devido lugar.
Sem dúvida, assistimos a um belíssimo jogo de futebol destes nossos jovens jogadores.
Cumprimentos benfiquistas
Enviar um comentário