Época 2015/16

Época 2015/16

Agora percebe-se o porquê da demora

Só agora percebemos as dificuldades na renovação do contrato de Maxi, dificuldades que a atrasaram e que provocaram inúmeras reacções dos adeptos benfiquistas, receosos de que o nosso "super" Maxi imitasse o seu compatriota Cristian Rodriguez, também conhecido por Cebola.
Apesar do empresário não ser de confiança, eu pessoalmente sempre confiei no carácter e na vontade do uruguaio continuar no Benfica.
As recentes notícias de uma dívida do Porto ao empresário afastaram de vez esse cenário.
Ao ler esta notícia, percebem-se as dificuldades e a demora na renovação do contrato do jogador.
«O Benfica vai contratar cinco juniores uruguaios (todos vice-campeões do mundo de sub-17), que chegarão à Luz pela mão do Grupo Casal, empresa liderada pelo agente de Maxi Pereira, Paco Casal. O negócio só é possível porque já existe entendimento de verbas para a renovação do lateral-direito - e agregada compra dos 30 por cento do passe do jogador, até agora nas mãos do dito empresário -, que ficará seguro por mais três épocas, isto é, até 2015. A televisão uruguaia "Canal 10" adiantou ontem que Juan San Martín (avançado do Peñarol), Elbio Álvarez (médio, Peñarol), Jim Morrison Varela (médio, Peñarol) e Gianni Rodríguez (defesa do Danubio) só não viajaram já ontem na companhia do empresário Gonzalo Madrid "porque a nuvem de cinza vulcânica não o permitiu", mas até final desta semana deverão apresentar-se na Luz para exames médicos e assinar contratos válidos a partir de Julho de 2012. A vinda do quinto elemento, Gastón Silva, defesa do Defensor Sporting, está dependente do entendimento dos encarnados com o clube uruguaio relativamente ao caso Rodrigo Mora. A O JOGO, o empresário Gonzalo Madrid confirma que toda esta operação "está naturalmente relacionada com a renovação de Maxi Pereira.»

13 comentários:

João disse...

5 uruguaios? Porque não dez?

Portanto um gajo renova com o Maxi mas têm de comprar 5 uruguaios...

Raio de negócio!

BENFIQUISTA disse...

o maxi tem que renovar de uma vez.
de salientar o facto de o Benfica vir a ter um jogador chamado jim morrison LOL

BR disse...

Estou com o joão. Um ou dois ainda é como o outro... 5 uruguaios para renovar com o maxi n é nada bom sinal :s

Manuel Oliveira disse...

Mistério João!
O Casal tinha ainda 30% do passe do Maxi, daí a dificuldade na renovação.
Certamente estas jovens promessas foram-nos impingidas mas quem sabe se não será bom negócio.
Teremos de esperar para ver.
Há tempos LFV disse que quando compraram o Di Maria tiveram de comprar outro que não queríamos.

Anónimo disse...

Manuel,

Todos eles são vice-campeões do mundo de sub-17.

Na final, Gaston, Elbio, Jim e Gianni foram titulares e o San Martin entrou aos 26 minutos.

Pelo que vi daquela equipa e pelo que se tem visto das equipas do Uruguai nos últimos anos, são jogadores trabalhadores com boa técnica e muita dedicação.

Geralmente vistos como os parentes pobres do Brasil e Argentina, têm conseguido formar excelentes jogadores nos últimos anos 10-15 anos. Por isso são hoje campeões da América do Sul e ficaram em 4º no mundial.

Águia Preocupada disse...

Eh! pá! E eu que pensava que o "contrapeso" já estava fora de uso...
Ou será um bónus? Compras 1 e levas + 5!!?
Ah! mas Vieira não disse que iríamos ter que fazer menos investimentos? Alguém me explique! bem me parecia que aquilo não passava de discurso para pacóvio ouvir!!!
O homem não muda mesmo!

JJJ disse...

Nesses assuntos não me meto, mas se o benfica virar a seleção sub-20 sulamericana nos próximos tempos, não admira ninguém.

O mesmo futuro de advinham aos outros 3, fecepe, ex-porting e braga.

Off-topic 1:
não será por falta de apoio:-)

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2011/11/torcida-do-sport-invade-aeroporto-para-levar-apoio-jogadores.html

Off topic 2:
bolinhas(mini-pãezinhos) quentes ou frias só conheço as da padaria aqui perto de casa, que são muitos boas com manteiga e presunto.O resto são teorias e desculpas...

Viriato de Viseu disse...

Vou ver se percebo este negócio...os meus neurónios ainda andam a festejar o resultado de ontem pelo que, esta notícia - a ser verdade - é areia de mais para a minha camioneta.

Se for verdade (não estou crente) que vamos fazer ao alfobre que já medra no nosso Seixal?

karlos disse...

Que grande negocio ! este !.. sera verdade ! tenho fé que sim...

dos cinco pelo menos que dois sejam acima da media sera sempre um bom proveito ,temos de aguardar para ver...

Com o LFV Nos sabemos que em negocios não e SANTO mas também não erra muito pois a margem sempre foi curta..

Manuel disse...

Lá vêm os profetas da desgraça e são sempre os que não percebem nada que começam a criticar. Então receber, de borla, 5 jogadores vice-campeõrs do mundo de Sub-17 é um mau negócio? Se fosse o Porto a fazê-lo lá vinham os mesmos dizer que o LFV anda mais uma vez a dormir e que o Bufolas é que sabe fazer negócios.

Diziam o mesmo do Rodrigo. O melhor quando não se sabe é estar calado para não dizer asneiras. Eu acho que pode ser um excelente negócio em perspectiva. A fama do Benfica como clube formador e criador de valor está a correr mundo. Ou pensam que eles vêm por causa dos nossos bonitos olhos?

Mattos disse...

Boas....


Amigo Manuel...

Por vezes nestes #pacotes" costumam vir umas surpresas agradáveis e a baixa custo para mais tarde rentabilizar.
Não me parece ser mau negócio, tratando-se de jovens promissores numa selecção que foi vice campeã Mundial e num pais que recentemente venceu a Copa América.


Abraço


Mattos..paixaodabola.blogspot.com

Anónimo disse...

Manuel,

Sem dúvida...

Mesmo que não joguem no Benfica, é uma plataforma para darem o salto para clubes de boa capacidade na Europa ou na América Latina (especialmente Brasil).

As pessoas ainda não perceberam o potêncial que existe em formar jogadores. O Benfica tem hoje uma estrutura fabulosa e pode usar isso para fazer parcerias e ganhar com isso.

O Benfica tem que formar excelentes jogadores, independentemente da nacionalidade.

Hoje falam no Yartey, mas também criticaram quando o fomos buscar a África com 15 ou 16 anos... E o Rodrigo (numa fase mais avançada)...

Estes putos chegam da melhor escola da América Latina e têm todos potêncial para crescer muito mais. Se o Benfica os ajudar e se ganhar com isso, vamos embora!

Anónimo disse...

Quem anda por dentro do assunto (e não são muitos que têm esse privilégio) sabe que Maxi Pereira prolongou o contrato por mais 3 épocas.Garantido!
Só quem não acredita ou é contra a direção do Benfica é capaz de torcer para que assim não seja.
Vamos lá perceber certos brnfiquistas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO