Época 2015/16

Época 2015/16

E até ganharam

De acordo com a estação televisiva TVI que transmitiu o jogo FC Porto-Sp. Braga, o narrador do jogo de nome Valdemar Duarte foi insultado por Pinto da Costa e agredido por um dos acompanhantes do presidente portista. Terá sido um guarda-costas?
Mas, a coisa não se ficou por aqui. Mais à frente, junto à sala de imprensa, foi a vez dos seguranças  pressionarem o jornalista a abandonar as instalações. 
Gostaria de saber o que terá dito o jornalista para provocar tanta azia.

15 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de saber o que tera dito??
Ve-se mesmo que nao viu o jogo pela televisao, ou entao se viu esta totalmente acostumado a ver os jogos comentados por jornalistas obcecados pelo seu clube vermelho que ja nem e capaz de se aperceber.
Foi notorio durante todo o jogo a total parcialidade do Valdemar Duarte em relacao ao Porto. Alias o mesmo se passou no dia anterior com o Sporting.. Os jornalistas devem ser imparciais! Sempre!

AntiPorko disse...

Enfim, nada a que não estejamos habituados...

VHugo disse...

Amigo Manuel, acho que o importante esta semana é saber o valor da multa que irá levar o clube do supermercado alemão... Já se sabe como eles são aqui no freixo. O Valdemar também tem uma boca grande. Já várias vezes também disse mal do nosso glorioso. Pode ser que aprenda apenas a comentar o jogo que é pra isso que é pago e não para mandar bitaites. Às vezes também me apetece ir ao estádio pregar-lhe uns estalos.

JJJ disse...

Sou contra a violencia, mas este locutor já há tempos merecia um puxão de orelhas, inúmeras vezes que "torceu (e torce) contra" o fecepe em suas narrações, ao invés de relatar o jogo com imparcialidade.

Nos 3 golos do fecepe, parecia que o gajo estava num velório, tal a "euforia" com que relatou, e nos 2 golos do braga, parecia o fim do mundo, tanto barulho e empolgação...

Se levou, foi merecido, se não levou devia ter levado.

Não vi este blog (nem os outros)indignado(s) com a agressão de um benfikista a pedro proença, nem sequer foi mencionado a falta de condições na gaiola, onde nem ao wc ou ao bar os adeptos lagartos puderam ir, sem esquecer a falta de visibilidade total do jogo...

Vi neste e nos outros blogs que o adepto benfikista devia era ter partido todos os dentes do pedro proença e que os lagartixas são uns selvagens...até atearam fogo nas bancadas...
Será por que foram bem tratados e se sentiram perfeitamente à vontade dentro de uma jaula?
Pagaram bilhete para assistirem o futebol engaiolados?

Os próximos capítulos das gaiolas e jaulas ainda estão para vir...e os "ex-amiguinhos de almoço", vieira e godinho, já mandam piropos "amorosos" pelos jornais...

Manuel Oliveira disse...

Oh anónimo, é claro que não assisti ao jogo, senão não perguntaria o que ele disse!

JJJ, também tu desculpabilizas o incêndio às bancadas pelas eventuais más condições de acomodamento?
Acho engraçado todo o mundo estar indignado por uma simples zona de segurança, ou caixa, ou jaula, ou gaiola, como quiserem, coisa que já é usada em muitos estádios e que deixa todos mais seguros, sejam os da claque forasteira, sejam os benfiquistas.
Sobre os WC e bares, será que não existiam mesmo, ou as pessoas é que não podiam de lá sair por impedimento policial?
O Benfica tem culpa?
Viste neste blog que o adepto benfiquista devia ter partido os dentes todos ao Proença? Escrito por mim?

jzz disse...

Manuel, o que mais me choca nem é a agressão, que é só mais um a juntar ao rol de actos mafiosos.

o que me envergonha é o facto de isso não ser sequer notícia nos sites dos 3 jornais desportivos.

Se fosse o Vieira a mandar dar umas peras no Hugo Gilberto, caia o carmo e a trindade...

Jotas disse...

Como sabes, o crescimento do Porto assentou em 2 bases muito fortes, a violência e a corrupção e assim foi construindo o seu sucesso serena e impunemente.

Manuel disse...

Concordo com o jzz. Não aparece nada na CS. É um escândalo. Parece que estamos em ditadura.

Além disso o escândalo maior é o facto de não ser a primeira nem a segunda vez que isto acontece. Se forem ver ao role de acidentes com a CS ao longo destes 30 anos, o condicionamento feito pelos andrades à CS é escandaloso e sem paralelo em qualquer país da Europa. E fico-me pela Europa, pois quase arriscaria no mundo.

Mas tendo nós grande parte dos ministros andrades (AI, Defesa, Presidência, 1º ministro), estes sentem-se com as costas quentes e sabem que NADA irá acontecer. Mais uma vez o crime ficará sem punição. Indepentemente do que Valdemar Duarte, que é sportinguista, terá dito ou não dito.

Comparar, justificar e desculpar o que um presidente do clube e respectivos sequazes fazem a um jornalista, no exercício das suas funções, dentro das instalações do clube com o que um adepto anónimo faz num sítio público só de atrasados mentais.

BENFIQUISTA disse...

estes corruptos que vêm aqui comentar nao têm um pingo de vergonha na cara, sao descarados e imbecis.
mas desde quando nao se pode dizer o que se quer? mas chegamos aonde? cambada de vulgares, ja ouviram falar em liberdade de expressao? nunca ouviram porque no vosso clube nao existe democracia, é uma ditadura por isso acham normal calar as vozes que sao contra, é assim que vivem e é assim que sempre vao viver, oprimidos.
este jjj entao é do piorio, qual é a comparaçao possivel, entre agressoes feitas num local publico por um anonimo, por sua propria iniciativa, com agressoes de elementos ligados a um clube, insultos pelo proprio presidente e ainda ameaças pelos seus seguranças? ganha vergonha nesse focinho, tu é que devias levar umas boas vergastadas nesse lombo corrupto só por seres esse miseravel sem seriedade.
e ainda por cima justifica o injustificavel outra vez, mas tu és analfabeto? és patetico, corrupto.
vejam bem ate onde isto chegou, nós benfiquistas fartamo nos de denunciar casos identicos que se passaram ao longo destes 30 anos de batota, provamos o porque da c.s ser tao submissa e covarde, estes corruptos desonestos(pra nao lhes chamar outra coisa) dizem que nao é verdade, que sao desculpas e sei la mais o que, que eles inventam para tentarem esconder a verdade, de repente vem um caso a publico que prova tudo o que dizemos e eles ja dizem que é bem feita e que devia levar mais.
vejam bem que tipo de "gente" é esta.
voces sao o veneno de portugal, fora daqui seus terroristas, ninguem quer criminosos a infestar o nosso país, sao a eta portuguesa, a mafia, serao destruidos e liquidados como todos os outros da vossa laia.

estes seres inferiores nao passam de uns palhaços covardes, se o Benfica fosse a fazer igual de cada vez que jornalistas nao agradam, ja nao havia c.s em portugal.
vao para pqvp escumalha miseravel, nao merecem o chao que pisam.

Aguia_Imperial disse...

A osga Baldemerda Duarte ficará sempre para a posteridade, pelo menos para mim, nos cúmentários que fez num jogo para a Taça UEFA do Benfica há uns anos contra o FC Nuremberga da Alemanha. Dizia o monte de merda numa altura em que o Benfica corria atrás de uma desvantagem que punha o Benfica fora da Europa: "Benfica, julgado e condenado em Nuremberga" ora quem é que foi julgado e condenado em Nuremberga? Os oficiais nazis responsáveis pelo Holocausto. O que fez esse monte de merda? Chamou ao Benfica e aos benfiquistas de nazis (faz lembrar um certo proscrito do Futebol Calotes&Corrupção do Porto a chamar racista a um jogador do Benfica) da forma mais imbecil e nojenta possível. Apenas um simples e exemplo de muitos, da massa de que é feito esse indivíduo. Ah é verdade, o Benfica conseguiu fazer o seu trabalho e dar à volta ao mau resultado, tendo-se conseguido apurar. Deixando o Baldemerda e a restante vara de osgas que o acompanhava no relato na mais plena azia à semelhança deste último fim de semana.

Cumprimentos

Anónimo disse...

"Que ninguém se cale!!

(..) "Valdemar Duarte, grande profissional, companheiro de 85 jogos em em directo na TVI, vítima do gangue da bola, ontem no estádio do Porto. O futebol é um lugar perigoso, a precisar de muito mais caixas de segurança." João Querido Manha




"Ninguém melhor que eu pode entender essa agressão e a tua revolta, mas lembra-te Valdemar, só serás respeitado se não deixares que isto caia no rol do esquecimento. Mesmo sabendo que a maior parte das queixas apresentadas por actos idênticos são normalmente arquivados, não deixes que a tua entidade patronal ou qualquer outra pessoa te demova de ires em frente na justiça. Só a possibilidade de colocares Pinto da Costa sentado no banco dos réus ou ser ouvido pela centésima vez no DIAP, vale a pena seguires em frente, para que o teu nome seja respeitado assim como o de todos os jornalistas." Marinho Neves


Onde está a solidariedade da Comunicação Social para com um jornalista agredido? Num país normal (civilizado) seria motivo para uma onda de protesto, denuncia e de boicote, contra os mestres da tirania e do terror que pelos vistos estão para durar. Tudo isto é triste, deprimente e inaceitável num Estado de Direito. Que vergonha!" mastergroove

JJJ disse...

Se calhar manuel, no seu blog talvez não tivesses escrito ou pactuado com a agressão no colombo, mas a maioria esmagadora dos blogs encarnados apoiou, e de que maneira, lamentando não terem sido todos os dentes.

Voltando à gaiola, se o engenheiro lagarto esteve lá, viu e não disse nada, então os calimeros têm mais é que estar calados.Mas como são calimeros, hoje à noite o dr eduardo cutty sark barroso vai chorar o programa inteiro e os outros 2, o serrão e o marido da judite, vão fazer de vaca de presépio

De qualquer forma, sou contra a gaiola ou qualquer tipo de gênero que iniba a liberdade de ir e vir, e quer queiram quer não, aquilo restringe a quem pagou ingresso de assistir ao jogo com visibilidade total, restringe as idas aos bares e wcs(se a culpa é polícia não sei, mas dentro do estádio, a responsabilidade é do mandante, certo?) entre outras coisas e basta que 2 ou 3 energúmenos fiquem irritados ou fartos daquilo para que aconteça o que aconteceu: atearam fogo no inferno da luz.

Estas coisas que exaltam ânimos deviam estar fora do futebol portugues, mas há quem sempre invente alguma coisa para o circo continuar a pegar fogo, seja a norte ou a sul.

E assim vai o futebol portugues, sempre mais disputado fora do que dentro do campo.

Manuel Oliveira disse...

Pois é JJJ, infelizmente é o futebol que temos.
E pelo que acabei de ler no Record, não tarda nada e teremos Benfica e Sporting de relações cortadas.

Manuel Oliveira disse...

É verdade Jzz, parece que apenas o MaisFutebol que pertence à TVI noticiou sobre esta agressão.

Ricardo Barbosa disse...

Eu como é habito fui ao estádio. Porém ainda antes de ter conhecimento desta ALEGADA agressão recebi telefonemas indigandos de que quem viu em casa o jogo pela TVI.

Ontem ultrapassou todos os limites da decencia... Foi simplesmente asquerosa a forma torpe e tendenciosa com que relatou o jogo esse senhor.

Obviamente que não defendo nem aplaudo agressões... Pelo contrário, a terem existido repudio-as mas convenhamos... Chamar jornalista a esse senhor é um insulto para a classe dos jornalistas.

Abraço Manuel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO