Confesso que as declarações de Nuno Gomes me enojaram.
Para quem foi capitão do Benfica e tem (tinha?) um lugar prometido na estrutura do clube, não são admissíveis as suas declarações.
Sei que está a jogar num adversário, mas toda a gente sabe, inclusivé os sócios do Braga, que ele é (ou era?) benfiquista por isso não poderiam levar a mal se dissesse que gostaria que o Benfica ganhasse em Manchester, em vez de «É um jogo no qual não irei fazer parte por isso não me vou pronunciar», até porque o seu actual clube não participa nessa competição.
Do mesmo modo, sobre o dérbi de sábado com o Sporting. É natural que a vitória do Braga sobre o Porto o deixe feliz, mas podia/deveria ter dito que como adepto preferia a vitória do Benfica, mas como jogador do Braga preferia um empate que seria o melhor resultado para eles.
13 comentários:
para os nuno gomistas é lhes bem feito.
nao era nem a favor nem contra a permanencia do nuno gomes no Benfica, pra mim era irrelevante, mas ja se sabia que se ficasse jogaria o mesmo ou ate menos do que tinha vindo a jogar, logo era melhor ele sair, e tambem preferia jovens promessas a um jogador em final de carreira, como é obvio o nuno gomes nao iria ficar a ocupar um lugar no plantel que poderia ser ocupado por um jogador que fosse opçao, mas havia certos individuos que parece que ia ser o fim do mundo se este jogador saisse, como se ele tivesse tido alguma grande relevancia em materia de conquistas do clube.
um simbolo diziam eles HAHAHAHAHAHAHA mas que simbolo? so se for um simbolo do "acomodismo", esteve 12 anos no Benfica e o que ajudou a ganhar está bem à vista, que raio de mistica poderia ele transmitir aos novos jogadores? nao ganhou praticamente nada.
por isto preferia a saida dele, do moreira e de jogadores que estavam "acomodados" e nada davam ao clube, antes pelo contrario.
muitos pensaram que nao iria haver mistica, eu pensava o contrario, iria haver era mais mistica e afinal nao me enganei, pois vejo jogadores novos sedentos de conquistas e gloria, com o nuno gomes isto nao acontecia.
os interesses do Benfica acima de tudo.
agora os nuno gomistas terao de engolir as declaraçoes da sua bailarina maria amelia, como ja antes tiveram de fazer igual com as do quim.
A atitude dele em todo o processo de passagem para o braguinha, assim como a forma como se tem comportado desde que lá está, só vem demonstrar que a decisão do benfica estava mais do que acertada.
É triste ouvir alguém como o Nuno Gomes dizer isso, mais porque sabe que há muito adepto e sócio que não gostou da forma como ele não renovou o contrato.
Contudo para uma certa forma de ver o Benfica, pelos benfiquistas, acho que só faz bem. Os "tótós" têm o que merecem. Os "tótós" que foram contra a venda de Nuno Gome spor Vale e Azevedo, por 3,2 milhões de contos, recorde na altura (do gajo sem credibilidade) agora sofram um bocadinho, que vos faz bem.
Eu que sou anti Vieira, contudo apoiei a decisão de não renovar com Nuno Gomes por critérios meramente desportivos: não rende aquilo que ganha e está a tapar outros jogadores mais novos. Ponto.
Amigo Manuel,
Para mim não é surpresa nenhuma o comportamento de Nuno Gomes.
Muita gente se questiona porque é que agora se fala pouco nos jornais sobre o Benfica.
Embora as vitórias ajudem, se essa peça lá estivesse imaginem o cagaçal que provocava cada vez que não jogasse...
Alguém vai perguntar ao menino porque motivo fica no banco ou na bancada do Braga?
Para além disso, com a sua saída e do Moreira, acabou a bufaria...
Abraços
Mas, caro Manuel, aí é que está o problema: Ele nunca foi benfiquista, ao contrário do que muitos benfiquistas cegos de paixão pela sua imagem pensavam.
Por um lado eu fico contente com as declarações ou outras ainda piores - a verdade vem sempre ao de cima.
Cumprimentos benfiquistas
O Nuno Gomes não é benfiquista, é portista. O apelido "Gomes" não surgiu de um acaso.
Então era ele o BUFO!
Totalmente de acordo, caro Manuel. Eu estive totalmente de acordo com a saída do Nuno Gomes por razões desportivas, pois para além de já não ter velocidade (que nunca teve) retirava um lugar aos mais novos. Para além do pormaior do ordenado.... E fiquei muito indignado quando havia benfiquistas que criticaram o treinador, por vezes de forma inadmissível, por ter tomada a decisão certa.
Além disso não era benfiquista, mas sim portista, ao contrário do que muitos "cegos" e ignorantes diziam, tentando com essa mentira fazer valer os seus argumentos.
Assim como ele acha irrelevante pronunciar-se sobre o nosso clube também nós deviamos ignorar as suas palavras.
o moreira e o nuno gomes tinham muitos amigos jornalistas...
eram os dois bufos.
Por acaso é curioso como pensamos que alguns jogadores são adeptos de determinados clubes, mas na verdade é exactamente ao contrário. Vou dar alguns exemplos de jogadores e treinadores.
Nuno Gomes - FC Porto
Carlos Martins - FC Porto
Jorge Jesus - Sporting (prometeu ao pai dele que um dia treinaria o Belenenses e o Sporting)
Jesualdo Ferreira - Benfica
Quaresma - Sporting
Cristiano Ronaldo - Simpatiza com o Benfica
Nani - Benfica
Fábio Coentrão - Sporting
Simão Sabrosa - FC Porto
Rúben Amorim - Sporting
Miguel Veloso - Benfica
Há alguns que não me parecem estar correctas as simpatias clubistícas acima indicadas.
Casos de Simão Sabrosa, Carlos Martins. E de certeza que o Rúben Amorim é benfiquista pois é sócio desde pequeno.
Quanto ao Coentrão já disse publicamente que agora é benfiquista.
Quanto ao que diz o anónimo acima também concordo com o Manuel. Algumas estão erradas como muito bem diz. O Ruben é o mais flagrante, pois é sócio desde que nasceu. Não acredito que o Simão e o Carlos Martins sejam do Porto. E aproveito para acrescentar:
"quando o Nani foi para o Manchester fizeram uma reportagem com ele no Expresso e na SIC... e confirmaram que ele e toda a sua família eram e são benfiquistas....
como o Cristiano Ronaldo (fanático como o pai)....
como o Luís Figo...
como o Fernando Couto que vinha com o pai de Espinho todos os domingos que o Benfica jogava na Luz e ás 4ªs nas competições europeias...
Assim como Miguel Veloso, João Moutinho (sócio), Helder Postiga e Paulo Bento."
Enviar um comentário