Época 2015/16

Época 2015/16

Vitória da união

O Benfica conseguiu uma vitória muito suada e algo feliz até, mas creio que merecida.
A expulsão de Cardozo condicionou muito o futebol do Benfica pois foi empurrado para trás pelo Sporting a partir do momento em que ficou com um jogador a menos, faltando meia hora e depois de ter feito um jogo intenso na 3ª feira em Manchester.
Valeu o enorme espírito de sacrifício e de entre-ajuda de todos os jogadores e também algum desacerto dos sportinguistas.
Quanto a mim o principal destaque foi sem dúvida o grande Artur, pois o jogo não permitiu outros destaques individuais a não ser pela entrega de todos.
Mesmo tendo jogado meia hora com dez, e apesar do Sporting ter causado maior número de lances perigosos, o Benfica ainda assim teve quatro grandes oportunidades, nomeadamente as duas bolas rematadas aos ferros da baliza de Patrício por Gaitán e ainda as oportunidades de Cardozo e de Rodrigo que o guarda redes sportinguista defendeu.
O Sporting teve mais posse de bola, o que é natural face à sua superioridade numérica durante muito tempo, mas em termos de oportunidades flagrantes houve uma ligeira vantagem do Benfica.
Parabéns ao público, como o próprio Jesus referiu no final da partida, que apoiou a equipa, sobretudo no período em que a mesma estava em inferioridade numérica.
Quanto à arbitragem, não a considero má até porque teve critérios iguais, mas errou ao não marcar a falta sobre Cardozo e que origina o protesto veemente do paraguaio do Benfica.

13 comentários:

Manuel disse...

O resultado foi melhor do que a exibição, mas não nos podemos esquecer que do outro lado estava também uma equipa muito motivada (e ressabiada). E existiu uma equipa de arbitragem que não teve categoria na questão do Cardoso, embora este também não tivesse sido muito inteligente. Que lhe sirva de exemplo.
São resultados e exibições sofridas como estas que ensinam a equipa a crescer e a equipa a ganhar competições.
Atendendo a que jogámos 4 dias antes contra uma equipa como o MU, jogámos contra uma equipa muito motivada e mais de 30 minutos com apenas 10, penso que foi um grande resultado.

PS. O Artur é um guarda-redes fantástico e foi uma das melhores contratações dos últimos 20 anos. Mas eu gostava era ver os críticos do Roberto a falar agora contra o Artur, (espero bem que não). Que cometeu três erros robertianos. No fim de contas, erros que TODOS os guarda-redes, sem excepção, cometem. Nunca me ouvirão criticar os nossos jogadores.

PS2. Os lagartos pegaram fogo à parte do estádio onde estavam. Vai-lhes ficar caro!

Manuel Gonçalves disse...

Amigo Manuel, como vi o jogo: vitória merecida do Benfica; fiquei com a sensação que o Sporting melhorou muito em relação às outras épocas e que poderá vir a disputar o título; já não há mais aquela diferença brutal em relação ao Porto e ao próprio Benfica; quanto ao árbitro: como erros pequenos não contam achei que fez uma excelente arbitragem, é muito tranquilo, sabe se posicionar e soube levar muito bem a partida; quanto ao Cardoso: achei-o nervoso demais e poderia ter colocado o resultado favorável às ruínas, condenei a sua atuação; foi um bom jogo; abraços.

Red Sniper disse...

Javi e Witsel dois autênticos monstros, cada um ao seu estilo, mas insuperáveis na capacidade de luta e atualmente insubstituíveis nesta equipa que deu uma autêntica lição de união e companheirismo !

VeRMeLHoVZKy disse...

O Benfica tem 5 grandes oportunidades e marca um golo. NAs outras 4, ou foram aos ferros ou o Patrício defendeu.

E os lagartos? Tiveram mais?

Remates para fora para mim não contam.

BENFIQUISTA disse...

hoje nao estou nada de acordo com a analise ao jogo caro Manuel.

o Benfica foi um justo vencedor e nao poderia ser de outra maneira.
ja disse noutros comentarios que o benfica tem jogado melhor fora de casa do que em casa e isso mais uma vez se passou hoje, a culpa disto acontecer é da estrategia que o JJ tem utilizado esta epoca.
uma forma de jogar fria e calculista tem dado muitos frutos fora de casa, principalmente na champions, mas em casa tem dado exibiçoes pouco conseguidas e uma delas foi hoje, nao foi por culpa dos lagartos que o Maior jogou assim, a culpa é da forma de jogar do Benfica, isso ja ficou mais do que provado contra equipas fracas da liga.
eu concordo com esta estrategia nos jogos fora e na champions, mas em casa nao pode ser assim, em casa tem que ser pra massacrar, nao pode haver outra maneira.
falando agora do jogo, com um bocadinho de sorte o Benfica tinha vencido por 2 ou 3 de diferença.
o arbitro foi uma vergonha, tentou ajudar o lol a empatar, sim empatar, porque ganhar para alem de lhes ser impossivel, o arbitro tambem nao lhe interessava, ele queria era o empate, havia outros que tambem queriam o empate, coincidencias?

como é possivel expulsar um jogador que nao fez uma unica falta nem agrediu ninguem? o cardozo pos se a jeito sim, mas o arbitro tambem nao hesitou, onde estao os defensores do espectaculo agora? "ai o arbitro esteve bem em nao expulsar justamente pelo bem do espectaculo", o que? o arbitro nao tem nada que defender o espectaculo, tem que fazer o seu trabalho, seja no minuto 1 do jogo ou no 90.
o pior é que ele nem defendeu o espectaculo, nem fez o seu trabalho, a expulsao do cardozo é absurda, um roubo, fe lo pra prejudicar o Benfica, nao se enganem.
onde estao as expulsoes de 4 jogadores dos lagartos? tambem por acumulaçao e esses sim por faltas, o arbitro nao lhe apeteceu, ou nao lhe convinha.
primeiro expulso ainda na primeira parte, carriço, ja tinha amarelo por falta para cartao alaranjado sobre aimar e depois faz uma entrada dura por tras ao cardozo, o arbitro dá e bem a lei da vantagem e o Benfica quase marcava nessa jogada, e quando o jogo estava interrompido mostraria o segundo cartao amarelo ao carriço, nao o fez inacreditavelmente, este jogador enquanto jogou fartou se de dar pau e conseguiu nao ser expulso.
segundo jogador que deveria ser expulso, insua, fartou se de dar lenha nos jogadores do Benfica e nem amarelo viu, houve um lance que corta uma jogada com o braço e o arbitro nada, logo a seguir falta grosseira na linha no meio campo defensivo do sporting, entrada a desvastar o jogador do Benfica, seria o segundo amarelo, mas como nem viu o primeiro tambem nao viu o segundo porque o arbitro simplesmente nao quis.
terceiro jogador que deveria ser expulso, andre santos, viu amarelo numa falta grosseira sobre o maxi, minutos depois faz uma mais grave e o arbitro nao lhe mostra o segundo amarelo mais uma vez inacreditavelmente, preferiu mostrá lo a schaars(outro que mais rigorosamente ainda poderia ter visto 2 amarelos e so viu um e ja na segunda parte), assim ja nao expulsou o andre santos, que roubalheira.
quarto jogador que deveria ser expulso, onyewu ou la como se chama aquele cepo com olhos, mais um que bateu em tudo o que mexia e nem amarelo viu, o primeiro deveria ter sido dado por acumulaçao de faltas e depois a 10 minutos dos 90, desvasta o rodrigo perto da area e nao ve carto nenhum ridiculamente, seria o segundo.
mas nao, o arbitro preferiu mostra lo ao aimar naquela "falta" que nao existiu em que o insua se queixa da cara, nem falta foi ainda pra mais, o arbitro corta um contra ataque perigoso ao Benfica por nada e ainda dá amarelo ao aimar, muito bom.
mas tambem quem consegue expulsar o cardozo sem ter feito nada, nao se pode esperar muito.

(continua)

BENFIQUISTA disse...

(continuaçao)

isto tudo condicionou o jogo do Benfica, que foi sempre mais objectivo, teve mais oportunidades claras de golo e quando acelerava um pouco mais, fazia sempre perigo.
o cansaço do jogo de terça tambem se fez notar, ainda pra mais num jogo onde o arbitro inclinou o campo.
todos cumpriram, mas tem que se dar o destaque ao javi nao so pelo golo, mas por tudo que fez em campo, limpou praticamente tudo, ao witsel, aquele meio campo era todo dele, na segunda parte, ja com 10, imergiu e deu tempo para a equipa respirar.
destaque tambem ao aimar.

os guarda redes tanto um como outro tiveram pouco trabalho, o artur apenas fez uma defesa dificil, naquele cabeceamento do elias, o patricio fez duas, uma na oportunidade do cardozo e outra na do rodrigo, de resto os remates ou iam à figura ou iam pra fora.

o Benfica contra todas as adversidades ganhou e isso é uma vitoria à campeao.
mas pronto, jogando o normal e sem o arbitro a prejudicar, o Benfica teria goleado o lol de portugal facilmente.

de realçar tambem a grande resposta do joao gabriel ao burro cristovao, humilhando a lagartagem totalmente, adorei as suas declaraçoes (oficiais).

tenho tambem aqui as imagens do incendio que as lagartixas pegaram às cadeiras, a falta de vergonha realmente é imensa para aqueles lados e ainda para mais depois de ouvir aquele abel que joga ou ja jogou la, dizer em directo ao ver o fogo, que ter colocado os adeptos lagartos na caixa de segurança incentivou aquilo, é de chorar a rir da sua insanidade. como veem ha pessoas que mais valiam estando caladas.

http://imageshack.us/photo/my-images/412/dsaan.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/220/semttulomvw.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/710/gfghf.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/600/vxc.png/

isto estava a acontecer e foi perguntado ao freitas dirigente lagarto o que tinha a dizer e ele apenas disse que nao era da manutençao (pode ser que se arrependa e muito do que disse).

para finalizar, talvez nao tenham dado conta, mas ja é o quinto jogo para a liga que os lagartos jogam em superioridade numerica.
isto mostra bem como têm eles ganho os jogos, mas hoje jogaram contra o Benfica, logo levaram no pêlo, ou melhor nas escamas LOLOLOLOL


abraço caro Manuel

BENFIQUISTA disse...

ahh ja me esquecia tambem do fora de jogo mal assinalado ao maxi quando estava isolado.

mesmo assim, continuamos invictos e agora somos so nós os invenciveis.

Anónimo disse...

«Perante a intervenção pré-histórica do vice-presidente do Sporting [n.d.r Paulo Pereira Cristóvão acusou os encarnados de proporcionarem condições «pré-históricas» aos adeptos leoninos no Estádio da Luz], quero saber se o presidente também corrobora destas declarações»

"a caixa de segurança estreada no encontro de hoje é «estrutura de última geração na Europa» e lembrou que «ninguém caiu ao fosso»."


"«foram devolvidos pelo Sporting 46 bilhetes» para o derby, anunciando a intenção para as deslocação do Benfica a Alvalade: «Queremos 40 mil bilhetes para Alvalade, pagamos adiantado e não devolveremos nenhum»."

João Gabriel em Grande e ainda mostrou o mentiroso que o cristovão é, mostrou ele e as imagens televisivas, que mostram que ainda havia lugares dentro da caixa de segurança, desmascarando o lagarto de serviço HA HA HA HA HA.

Anónimo disse...

o cardozo agrediu a relva e foi expulso.
são as novas regras.

assim até dá mais gosto ganhar.

VIVA O BENFICA.

Anónimo disse...

ainda se queixaram de irem para a jaula, mesmo assim foi a vergonha que se viu, ate incendiaram cadeiras, imaginem se não fossem...

1008 dias and counting...

o sporting é a nossa bitch!

Bcool973 disse...

O Capela foi o mais perigoso. Manuel, há um remate do Witsel que bate num gajo e obriga o Patrício a grande defesa. O Benfica devia ter marcado todos os cantos para a entrada da pequena área da lagartada, pois o Patrício fica na toca e é raro o ano que não sai um ou mais golos assim.

Manuel Oliveira disse...

Antes de mais, obrigado a todos pelos comentários.
Caro Manuel Gonçalves, benvindo de volta aos comentários.
Apesar de haver quem discorde, continuo a dizer que embora tenhamos merecido e tivéssemos desfrutado das melhores oportunidades, a vitória foi algo feliz. Se a pontaria dos jogadores do Sporting estivesse mais calibrada poderiamos ter sofrido algum golo.

Abraços.

Anónimo disse...

podiamos ter sofrido algum golo, mas também podíamos ter marcado mais.
se houvesse pontaria em todas as ocasiões no jogo, o Benfica sairia a ganhar na mesma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO