Época 2015/16

Época 2015/16

Empate deixa tudo na mesma

O Benfica não conseguiu aproveitar o deslize do Porto em Olhão ao empatar em Braga.
Comparativamente aos três últimos jogos em Braga pode-se considerar um bom resultado, porém parece-me que o Benfica podia ter feito melhor. Creio que só não o conseguiu devido à 1ª parte atípica que o jogo teve, juntando a isso um penálti inventado pela imaginação de Pedro Proença. Por falar de Proença onde andava quando Luisão foi agarrado na área bracarense logo no começo do jogo.
Com um meio campo super povoado, o Braga não deu qualquer espaço para os médios do Benfica, originando com isso um jogo feio. Quando as equipas começavam a aquecer veio a primeira falha de iluminação. Depois de 10 minutos parados, reata-se o jogo e depois de mais uns minutos, nova falha eléctrica. Vem de novo a luz, mais uns minutos e outra vez a falta de energia. Mesmo em cima dos 45 minutos o Braga ganha um penálti caído dos céus e adianta-se no marcador.
Na 2ª parte, o Benfica teve de correr atrás do prejuízo já com Rodrigo no lugar de Gaitán e que faz o remate que origina o golo do empate. Durante uns minutos o Benfica esteve por cima, mas não tirou proveito, deixando o Braga equilibrar de novo o jogo. No último lance Rodrigo rematou cruzado saindo a bola junto ao poste e Cardozo chegou atrasado para empurrar a bola para as redes.
Assim, continua tudo na mesma na frente da classificação, podendo o Sporting tirar proveito da situação.

15 comentários:

Pedro A.B. disse...

O LFV ou alguém do Benfica não pode deixar passar esta palhaçada que se viu hoje sem uma ação oficial do clube.

Tendo em conta tudo o que se passou temos estofo de campeões, não tenho dúvidas, este ponto foi muito bem conquistado.

Abraço

Anónimo disse...

Comentários destes só sevem para desviar a atenção do falhanço total do "mestre da táctica". O Braga não tinha laterais de raíz, estava mesmo a ver-se que o melhor era jogar sem alas. Daí a ideia brilhante de meter o Ruben. O Roberto foi o melhor em Olhão, então iria de castigo para o banco. No final disse tudo o que lhe ia na alma! "Um ponto é melhor zero"... Era esta a sua mentalização desde o início e com ela contagiou os jogadores. O Benfica não é isto. O Benfica não merecia isto.
José Ramalhete

Jotas disse...

A questão que fica neste jogo é, será que ainda alguém acredita na verdade do futebol português? Eu sinceramente não acredito, como tal, para mim, acabou o futebol no estádio, porque recuso-me a pagar e a sustentar uma farsa.

Anónimo disse...

O LFV come com eles do mesmo prato! Lá estavam todos entretidos lado a lado, enquanto o Benfica estava a ser comido. Com a conivência do mestre das tácticas falhadas.

Manuel disse...

Até do Pedro Proença, sócio do Benfica, há queixas?? Se até do melhor árbitro em Portugal há queixas, não percebo porque continuam a ver futebol.

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1431377

Anónimo disse...

Artur... agora que levantaste a saia, é favor começares a dar à lingua...

No final da partida que ditou o empate do Benfica frente ao Sp. Braga, o guarda-redes Artur analisou o resultado e fez declarações enigmáticas.
"Infelizmente aqui, quando vem o Benfica, acontecem coisas do outro mundo", começou por afirmar o brasileiro, antigo jogador do Sp. Braga.
Também na conta oficial do seu Twitter (@arturmoraes1), o guarda-redes escreveu: "Em Braga temos sempre que jogar contra 11 e mais os truques fora de campo!! Valeu a luta".
"Todo o momento que queríamos acelerar o jogo, acontecia o apagão. É difícil assim. E depois de o Sp. Braga fazer o golo acabaram os apagões", prosseguiu na zona mista.
"É uma vitória que nos escapou mas fico feliz por voltar aqui, porque tenho um carinho muito grande pelos adeptos e pela cidade", elogiou.


banhado no record on-line


Desenvolve meu rapaz, desenvolve, porque nos últimos 2 anos ficou muita coisa por dizer nas nossas visitas à pedreira e tu sabes oq ue se passou...

Anónimo disse...

Benfica: jogadores quase ficavam sem duche quente

Comitiva das águias já partia do estádio quando surgiu a boa notícia: as caldeiras voltaram a funcionar e situação normalizou

Situação pouco usual em Braga. A quebra de energia afectou todo o funcionamento dos mecanismos do estádio. No final do jogo, por exemplo, não havia água quente nos balneários.

A comitiva do Benfica saiu sem tomar banho, rumou ao autocarro e, quando já se preparava para ir até ao hotel, voltou para trás. A temperatura da água foi normalizada, as caldeiras voltaram a funcionar e todos puderam tomar o seu duche.

BENFIQUISTA disse...

acho que ja foi praticamente tudo dito, o que se passou hoje foi um atentado à verdade desportiva, isto ja vale tudo, é a falta de vergonha, a batota é que move essa corja toda.
o Benfica ate pode nao ter jogado nada, tambem pudera nao os deixaram sequer tentar, mas isto chegou a um ponto que nem ha palavras.

à parte do que se passou, tenho que dizer que o JJ está a ser do mais incompetente que ha, como é que ele substitui o gaitan(jogador desequilibrador e sempre perigoso, a qualquer momento fabrica um golo), lança outro ponta de lança e deixa o amorim continuar em campo? ainda pra mais a ala esquerdo, colocando o witsel a ala direito, deixando o aimar sozinho no meio, isto é tudo impensavel de acontecer com alguem que saiba o que está a fazer.
o JJ anda muito apatico e nao me anda a agradar nada, nao entendo o que ele precisa mais para ser aquele treinador da primeira epoca na Luz.

o que se passa neste país chamado portugal é surreal, nem num país de terceiro mundo.

JJJ disse...

Deixem-se de queixinhas.
O penalty "inventado" a favor do braga foi muito, mas muito mais claro que os 2 últimos dos 3 marcados contra o guimarães na luz e que muitos já marcados a favor e contra todos os clubes.

Antes deste, há um braço de javi garcia dentro da área.Memória seletiva temos todos.

Depois, sem fazer muito por isto, acharam um golo fortuito graças ao douglão e lá conseguiram um pontinho.

No derby, vou torcer pelo empate ou vitória da lagartagem, já que em caso de desaire com o braga, não ficamos longe do 1º lugar.

Não me lembro da última vitória da lagartagem no derby, na luz ou no WC, sinceramente:-)

O penalty sobre kleber é tal e qual o 1º sobre saviola com o guimarães na luz, mas faltou o vermelho ao defesa do olhanense e faltou ao capela marcar mais 2 penaltys(mão de mexer na 1ª parte e derrube sobre hulk na 2ª), mas que não serve em nada como desculpa a tão pobree medíocre exibição em olhão.

Os zibordings aproveitaram e já estão no retrovisor, apesar do sufoco que levaram do leiria na 2ª parte.
O chorão doutor eduardo cutty sark barroso, esta semana não vai falar do golo de ronny, nem dos 70 penaltys não marcados a favor do zibording, e muito menos vai chorar os 500 mil pontos "roubados", e toda aquela ladainha de sempre.

Off-topic:
Deco fez toda a diferença hoje no beira-rio, como nos velhos tempos, foi o maestro.Com isso, estamos em 3º, a 2 pontos dos líderes, de olho no título.
Imprevisível o brasileirão, onde o lanterna américa-mg bateu o líder corinthians, o vice-líder vasco perdeu em santos e o goleado domingo passado flamengo, goleou o desesperado cruzeiro.
Vai ser renhido até o fim.

BENFIQUISTA disse...

ó jjj vai te lavar por baixo que cheiras mal, se tu consideras o pénis um braço é la contigo, ja que es adepto do fist fucking, sendo tu o passivo.
este otario sabe perfeitamente que essa jogada nem se aplica, pois ja estava assinalado fora de jogo, logo qualquer infracçao depois desta ja nao tinha relevancia nenhuma, nada é assinalado, mas como é um mentecapto ainda vem fazer figura de bastardo, ainda pra mais quando a bola nem sequer chega perto do braço, ate o animal do pedro henriques o está a dizer agora, é um lance que nao deixa qualquer duvida, nao existe nada ali, a nao ser o fora de jogo bem assinalado pelo arbitro.
és um palhaço jjj depois da vergonha que se passou ainda tens o descaramento de saires do buraco, justiça será feita e no fim vais ver o Benfica festejar o titulo, seu odioso.

o pontinho HAHAHAHAHAHA o Maior ja foi aos campos onde perdeu nos ultimos 2 anos e continua invicto, continua no 1ºlugar e agora é so fazer o mais facil e em fevereiro ja encomenda as faixas de campeão, acho que perdeste a oportunidade de ficar calado LOLOLOLOLOL

Manuel Oliveira disse...

JJJ, sobre o jogo não vou falar. Respeito opiniões divergentes!
Sobre o Brasileirão, está um final empolgante com 5 equipas separadas por 3 pontos apenas.
Não sei quem será campeão.

Manuel Oliveira disse...

Caros amigos benfiquistas, também acho que essas falhas de energia, falta de água quente para o duche, etc. deviam ser investigadas.
Que futebolzinho mafioso!

Abraços.

Anónimo disse...

Então bola não mão só devia ser penalti na luz... ou o jogo com o guimaraes ja saiu da memoria?

Jotas disse...

Infelizmente, parece-me que por vezes o maior inimigo do Benfica são os próprios benfiquistas, alguns dos quais, no alto da sua sabedoria, certamente seriam campeões invictos ano após ano, parece até que o Benfica joga sozinho, não tem adversários e que estes não têm o seu mérito, não, o demérito é sempre do Benfica.
Desde a última época que o Benfica foi campeão, só falam do rolo compressor, da equipa das goleadas, etc, etc, eu também vibrei com essa época, foi do melhor futebol que já vi, mas é passado e vou ter de lembrar, que essa equipa fantástica perdeu em Braga por 2 a 0, que essa equipa fantástica tinha menos pontos que a actual que tão criticada pelos benfiquistas tem sido.
Julgo que uma equipa que tem 19 jogos oficiais, alguns dos quais de elevado grau de dificuldade, merecia mais carinho e apoio dos seus adeptos.

Manuel disse...

O Manuel em cima não sou eu, o que costuma comentar aqui. Será outra coisa qualquer...

Concordo totalmente com o Jotas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO