A suposta falta de frescura física demonstrada pela equipa nos últimos jogos não faz sentido de acordo com várias opiniões.
Das opiniões diversas escutadas - de um psicólogo, um mestre em alto rendimento, um treinador e um jogador - retirou-se uma ideia clara: o cansaço não pode ser justificação. Entre as várias razões apontadas existe, por um lado, um excesso de confiança dos jogadores que faz com que retirem o pé do acelerador quando a vitória se começa a desenhar. "Trata-se de um fenómeno de invulnerabilidade. Pensam que não podem ser abalados, até porque os resultados têm sido bons, e reduzem-se aos serviços mínimos. Além disso, o adversário também é bom e, por vezes, esquecem-se disso".
Oxalá seja como dizem!
5 comentários:
Esperemos que seja mais psicológico que físico!
E quem é que lhes dá na psicologia?
Lembrem-se: o fc porto o ano passado teve vários jogos em que ganhou pela margem minima e toda a gente apontava que a referida equipa jogava mal, que os jogadores andavam cansados, que não apresentava futebol...
a verdade é que bastou uma derrota com o nacional para a taça da liga e a equipa das antas parece ter despertado para outro tipo de realidade,ritmo competitivo e exibições. Não sou especialista, mas admito que o Benfica enquanto equipa, começa a pensar nesse sentido, que a equipa é imbatível e basta um golo para terem o jogo na mão!
há adeptos que ainda recentemente louvavam as exibições do Artur no sentido de que com ele na baliza os adversários nunca fariam mal, porque ele garante pontos e por isso até a defesa pode estar descansada. Espero que o desaire com o basileia, apesar de não ser uma derrota, faça tocar campainhas nas suas mentes!
Podem e devem fazer mais. E nós queremos mais. Mas como adeptos, também não podemos colocar tudo em causa devido a um empate! neste momento, até já o próprio treinador colocam em causa! Passamos do 80 ou oito num ápice!
Sejamos realistas e continuemos a apoiar o benfica!
Na minha recruta militar o que fazia sentido era obedecermos ao Aspirante.
Corríamos a toque de caixa!!!
Todos nós que gostamos do Nosso Glorioso temos as nossas opiniões.
Interessante a explicação que o Jorge dá hoja numa conferência de Imprensa, sobre o momento da equipa.
Saudações Benfiquistas.
na minha opiniao é mesmo facilitismo por excesso de confiança.
eles procuram a vantagem, conseguem na e depois deixam simplesmente de jogar, é gestao em demasia com confiança exagerada, é que chegam mesmo a menosprezar o adversario e isto tudo a mando do JJ, a basofia dele começa outra vez a vir ao de cima, espero bem que o empate com o basileia em casa os faça despertar(jogadores e treinador) e começem a jogar em condiçoes.
Enviar um comentário