Época 2015/16

Época 2015/16

O galinheiro da Luz

O Benfica está a preparar um galinheiro para fechar a sete chaves os adeptos dos clubes adversários que joguem na Luz.
Esta novidade em Portugal já não o é em alguns países.
Os adeptos dos clubes nossos rivais chamam-nos depreciativamente de galinhas, pois então, nada mais a propósito ficarem fechados no galinheiro para não causarem distúrbios.
Não tenho dúvidas que este nosso pioneirismo será copiado imediatamente em Alvalade e no Dragão.
Ainda bem que é desmontável para não estragar a estética da Catedral, um dos estádios mais bonitos do Mundo, dito por estrangeiros!

11 comentários:

Anónimo disse...

Os lagartos podem ficar nesse mesmo, mas os corruptos têm que ficar numa pocilga, é so retirar algumas cadeiras e mandar despejar lá merda, assim eles vao sentir se em casa.
Agora que digam que o Benfica não é amigo HA HA HA HA HA

Pedro A.B. disse...

Muito bem Visto! eheheh

abidos disse...

É mesmo ao lado do meu Red Pass, já tinha reparado nas obras, pensava que seria só para a Selecção, assim provavelmente vou ter que mudar de lugar, por uma questão de higiene...!!!

Abraços

Jotas disse...

Não concordo nada com isso, em primeiro lugar não dignifica o benfica e em 2º lugar os confrontos Benfica - Sporting não justificam esta medida ridícula.
Eu nunca pagarei um bilhete para me tratarem como animal.

JJJ disse...

Isto é de um mau gosto ímpar.

Se virar moda, vai dar azo à imaginação e pode virar mais um motivo de violencia entre adeptos rivais.

Já podes imaginar as piadas na net(que dos males será o menor) e o "troco" quando forem visitantes, para além de "jaulas personalizadas" cadas vez que o clube for ao estádio rival.

Para além de ser completamente inseguro(Deus nos livre se algum adepto passa mal e tem de ser atendido às pressas, entre outras coisas), a "gaiola" torna-se um alvo bem visível aos adeptos da casa, que saberão perfeitamente onde despejar coisas sem atingir os seus.

Ocorrerão idéias simplesmente "geniais" como os NN, ou ou super-dragões, ou uma qualquer claque lagarta mudarem de sítio no estádio para estarem mais próximos da "gaiola", e assim "planearem" ao pormenor algumas "recepções calorosas" aos "convidados".

Já se sabe de antemão que entre os clubes tradicionais qualquer coisa mínima antes de um jogo, é motivo para tempestade em copo d'água, motivo para a imprensa explorar e criar polémica até o bagaço da laranja.

Repito, é de um mau gosto ímpar, e bastará que um mínimo detalhe corra mal para que o caldo entorne.

O vieira é que sabe e se vai avançar paa isso, que arque com TODAS as responsabilidades e consequencias caso haja problemas...o mesmo serve para os outros que adoptarem esta idéia.

Off-topic:
o "caceteiro" pepe, foi o melhor de portugal, e concordo consigo que rolando está em péssima fase, mas quem é que temos para convocar para o lugar dele?

Anónimo disse...

Tendo em conta que os adeptos portugueses - na sua generalidade, seja de Benfica, Sporting ou Porto - se comportam como porcos nos estádios, faz todo o sentido avançar com essa medida. Mas não só na Luz, como em todos os outros estádios.

Manuel disse...

Os adeptos de outros clubes que peroram contra esta medida é esperarem um bocadinho e irão ver os seus próprios clubes a copiar o Benfica. É o que costumam fazer: copiar o Benfica. Sempre quero ver se então falam da mesma maneira.
Isto já se faz noutros países mais "civilizados". Qual é a admiração?

Pelo menos, assim, o risco dos SD tentarem matar a águia Vitória diminui drasticamente. Não acham?

BENFIQUISTA disse...

acho uma optima ideia, os criminosos têm que estar na cadeia, assim vai haver um grande sentimento de justiça quando os adeptos corruptos estiverem enjaulados na Luz.

a serio, nao vejo qualquer tipo de problema, esta medida é uma medida de segurança, tanto para os da casa como para os visitantes.

Observação disse...

"Pelo menos, assim, o risco dos SD tentarem matar a águia Vitória diminui drasticamente. Não acham?"

Concordo. Mas nunca vi nenhum adepto do Porto ou do Sporting a invadir o campo e a agredir um árbitro. Do Benfica já não posso dizer o mesmo.

Manuel Oliveira disse...

JJJ, o teu FLU deu um tiro no pé hoje!
Quanto ao galinheiro, essa posibilidade de despejarem coisas em cima não existe porque ficará situado no 3º piso. E vais ver que a moda vai pegar rapidamente no Dragão e em Alvalade.
Quanto à selecção, não existem opções realmente, por isso o Rolando está lá. Creio que com o Pepe não tínhamos perdido na Dinamarca.

Ricardo Barbosa disse...

Espero que a moda não pegue no meiu estádio... Reiteiro a opinião aqui veiculada de seer uma medida de mau gosto impar... Eu não pertenço a nenhuma claque, sou um cidadão comum e pacifico que gosta de futebol e que costuma ir a estadios dos rivais... COm esta enjaulamento já não irei pagar o bilhete... Nem todos os adeptos são "animais", enfim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO