O Benfica apresentou-se aos sócios na Luz, no último jogo antes do primeiro a sério já no dia 27.
Pelo que vimos ontem já deu para tirar algumas conclusões, embora ainda continuem algumas dúvidas.
César Peixoto, Shaffer e Fernandez estão definitivamente fora do plantel sem surpresas.
Roberto, Júlio César e Rodrigo Mora apesar de terem sido apresentados vão certamente sair para rodar.
André Almeida voltou a jogar mas também vai rodar noutro clube.
Carlos Martins, apesar de não ter sido inscrito para esta eliminatória, devido a lesão, entra nas contas, a menos que apareça um boa proposta até 31 de Agosto.
Fábio Faria, Roderick e Jardel vão depender da eventual chegada de algum novo central e da questão da limitação de inscrições.
Nuno Coelho e Rúben Pinto, também vão ter de esperar até 31 de Agosto para saberem ao certo os seus destinos.
Carole e Rodrigo Moreno, ambos no Mundial de sub-20, também estão em dúvida, assim como Urreta apesar das boas exibições nesta pré-época.
A meu ver, certos no plantel estão, Artur, Eduardo, Mika, Maxi Pereira, Garay, Miguel Vítor, Capdevilla, Emerson, Rúben Amorim, Javi Garcia, Matic, Witsel, Enzo Pérez, David Simão, Bruno César, Gaitán, Nolito, Nélson Oliveira e Jara, enquanto Luisão, Carlos Martins, Aimar, Saviola e Cardozo poderão estar dependentes de eventuais propostas até ao fecho das inscrições.
4 comentários:
Nesse plantel falta um jogador da Formação, para que estejam cumpridas as regras da UEFA. Para colmatar esse lugar, temos Roderick e Rúben Pinto, um yem de ficar.
Dos 24 que apresentas, talvéz trocava Bruno César por Urreta. Bruno mostrou pouco, para n.º 10 temos Martins e Gaitan faz o lugar.
Na esquerda, além de Enzo, só Amorim (deve ficar como defesa direito), necessitamos de Urreta.
Aldeias
Na minha opinião, viu-se que o Benfica tem de facto bons valores individuais, mas ainda está algo distante de ter uma equipa.
Nota-se ainda, um certo distanciamento e desconfiança dos adeptos em relação à equipa, longe de se formar uma grande empatia, a tal onda que ainda num passado recente nos conduziu a grandes momentos de felicidade.
Julgo até que há alguma injustiça na desconfiança que também existe para com o treinador, responsável por um futebol a que já assistimos na Luz, de qualidade e magia ímpar e que há muito andou arredada da Luz, no mínimo ele merece o benefício da dúvida.
Mas o futebol é isto mesmo, memória curta, em que a distância entre a besta e o bestial, entre a decepção e a euforia, está normalmente a um pequeno passo de distância.
nao percebo essa insistencia nas "possiveis" saidas do aimar, do saviola e do cardozo caro Manuel, a nao ser que o senhor saiba alguma coisa que nós nao sabemos, porque na minha opiniao esses jogadores sao essenciais e estao seguros (à excepçao do cardozo que pode ser vendido por 25 milhoes de euros).
o c.martins tambem nao pode sair, o b.cesar é que tem que sair, nao cabe na cabeça de ninguem a saida do c.martins.
o luisao é que se falou ultimamente do interesse do psg, mas dai a sair está uma diferença muito grande, ja ouvi dizer que a unica possibilidade da direcçao estudar alguma proposta pelo luisao, essa proposta teria de ser acima dos 16 milhoes de euros.
no plantel falta uma alternativa ao cardozo e talvez um central para rodar a equipa.
ainda vamos ver se o Maior nao contrata um lateral direito, fala se no nelson.
abraço
Amigo Benfiquista, não sei nada que não se saiba sobre as prováveis saídas do Benfica.
Todos sabemos que o mercado fecha a 31 de Agosto e que os jogadores têm cláusulas, além de que alguns acabam contrato no final da época, casos de Aimar, Saviola, apesar de ter mais um de opção.
Quanto a Cardozo e Carlos Martins sempre se falou que se aparecessem boas propostas poderiam ser vendidos. Acresce que temos muitos médios.
Se me perguntares se eu quero que eles sejam vendidos, direi que não.
Abraço.
Enviar um comentário