Rui Costa disse-o na apresentação e eu concordo, Axel Witsel é uma contratação de peso.
Apesar de muito jovem (22 anos) Witsel já leva várias épocas a titular do Standard de Liège e também é titular da selecção belga.
Ao contrário doutros reforços que o Benfica adquiriu, este já conhece e está habituado ao futebol europeu.
Jorge Jesus, sem mencionar nomes, certamente estava a referir-se a ele quando disse que “Não digo que seja o plantel mais forte, mas é aquele em que tenho mais opções, principalmente do meio campo para a frente, e caso se confirme o que estamos a pensar para o equilibrar ainda mais”.
Parece que finalmente Jesus vai adoptar um sistema de jogo que priveligie uma maior segurança no meio campo, Witsel e Matic deverão ser esses jogadores.
Falta agora adquirir pelo menos um lateral esquerdo para ser titular.
Estou convencido que com as opções que o Benfica tem, vejamos grandes espectáculos de futebol ofensivo principalmente na Luz.
4 comentários:
Parece-me também uma grande contratação, e se se confirmar Emerson, serão 2 reforços de peso, titulares em 2 equipas campeãs na europa e com experiência nas provas da uefa, sem necessidade de tempo de adaptação.
em relaçao ao matic ainda nao me conveceu, pode ser um jogador pra rodar a equipa e pouco mais.
agora o witsel é grande jogador, é uma das melhores, senao mesmo a melhor contrataçao do Maior.
caro Manuel, so acredit que o JJ vai mudar o sistema, quando vir, porque conhecendo se a sua teimosia, acho que ele vai continuar com o suicida 4-1-3-2, pelo menos nos jogos teoricamente mais faceis.
despachem se com o lateral esquerdo!
abraço
Caro Manel, infelizmente não acredito que o JJ mude o sistema. A tática alternativa parece-me que vai ser o 442 clássico,embora tenhamos jogadores para jogar em 433 ou 451.
Não sabemos o que vai na cabeça de Jesus, mas o simples facto dele ter admitido que na 2ª parte do jogo com o Dijon que experimentou outro sistema táctico já é bom sinal. Burro seria se não o fizesse.
Abraços.
Enviar um comentário