Abaixo um pequeno excerto dum artigo de opinião dum adepto azul.
«Entre muitos outros aspetos a considerar, o jogo de amanhã entre o Benfica e o Trabzonspor, de acesso ao playoff da Liga dos Campeões, vai dar um sinal do estado de espírito da equipa portuguesa face a este início de época. Se o Benfica mostrar ânimo e soluções de adaptação aos imperativos e exigências do próprio jogo, poderá então embalar para uma aventura vitoriosa, numa época em que não se lhe admite qualquer fracasso. Se se apresentar temeroso e der sinais de insegurança – o que se viu com frequência nos jogos de preparação – é provável que a época fique desde logo ameaçada e a Liga ainda mais aberta ao FCPorto e até ao Sporting.» (Jorge Barbosa, in Record)
Ora bem, o que leva um adepto azul a escrever num jornal desportivo um artigo destes? Não devia preocupar-se antes com o seu clube que até mudou de treinador e corre o risco de perder Falcao? Mas não, a sua preocupação é o Benfica e silenciosamente torcerá para que se apresente temeroso e der sinais de insegurança para que o seu Porto e até o Sporting fiquem com via aberta para o título.
Não é natural que o Benfica tivesse apresentado sinais de insegurança nos jogos de preparação se jogou sem um único defesa titular em todos excepto no último em que por sinal foi o único em que não sofreu nenhum golo.
Mais, o que é que o Sporting e o FC Porto já mostraram para garantir que estão melhores que o Benfica?
15 comentários:
Ainda que não se perceba a intromissão e quase "glorificação" e promoção de tudo o que é encarnado pelos portistas (a inveja e o complexo de inferioridade fazem destas coisas), infelizmente tenho que concordar que a grande maioria, até dos benfiquistas, concordam com isto:
«Se o Benfica mostrar ânimo e soluções de adaptação aos imperativos e exigências do próprio jogo, poderá então embalar para uma aventura vitoriosa, numa época em que não se lhe admite qualquer fracasso. Se se apresentar temeroso e der sinais de insegurança – o que se viu com frequência nos jogos de preparação – é provável que a época fique desde logo ameaçada e a Liga ainda mais aberta ao FCPorto e até ao Sporting.»
Haverão mil e uma vozes que gritarão alvíssaras em caso de vitória e raiva em caso de derrota.
O Benfica está sobre o fio da navalha.
Saudações gloriosas,
http://oexpressodavitoria.blogspot.com/
o que esses querem bem sabemos caro Manuel.
estao sempre a falar do Benfica LOL
que gozo me dá.
o Benfica é o Maior clube em portugal, (muito depois) o segundo maior é o anti-benfica.
abraço
Mas alguém tem dúvida?
É o complexo corrupto-provinciano a funcionar.
Porkistas e rastejadores peçonhentos sofrem dessa doença desde o berço.
Sonham,sonham, possuir a grandeza do nosso Glorioso e quando acordam e caem na realidade,exteriorizam a complexidade hereditária.
Não há nada a fazer!
Conheço dois desejos dos corruptos.
1 . Que o Benfica faça contrato de 40M com uma TV.
2 . Conseguirem despachar qualquer um do catalogo de vendas que distribuiram pelos pasquins a soldo.
Caro Manuel, uma das razões porque equipamos de vermelho é a dos bois marrarem sempre com o Benfica.
Totalmente de acordo, caro Manuel. É aquilo a que eu chamo uma "crónica cínica".
É o chamado advogado do diabo cínicamente a lançar uma quantidade de "ses" prenhes de dúvidas, sob uma capa hipócrita de bom senso, quando por dentro está a puxar por senso nenhum, e pela insegurança dos benfiquistas que afirma mentirosamente ter existido nos encontros de preparação..
E assim vão ganhando o seu mísero salário mensal com que alimentam a família, à custa do Benfica, o seu ódio de estimação.
Este bimbo,é das piores alimárias q arrota na c.social.Qquer "escrevido" seu é um "hino" ao sectarismo primário e nojento.Está ao nível do regionalismo da treta q defende.
Viva o GLORIOSO S L B!!!!!!!!!!!!
Por acaso li este texto e deixei lá um comentário, que duvido que tenha sido publicado. Em 1º lugar, discordo que o Benfica tenha dado uma imagem de insegurança. Porque jogamos com equipas a "sério" e não amadores de encher o saco e porque somamos nos últimos jogos, 2 vitória e 1 empate, o que considerando a fase de experiências que concluímos, não foi nada mau. Se não fizemos melhor, e vou ser polémico, foi porque Artur meteu mais água que Roberto. O 1º golo do Anderlecht em que atropela o Fábio Faria que tinha a jogada controlada, é exemplo de imaturidade o que para quem tem 30 anos, não é bom indicador. No 2º golo foi pena as imagens da Sporttv não evidenciarem, mas pareceu-me que a bola lhe passou ao lado da luva. Só que sabemos que a Sporttv tem de valorizar esta solução para a baliza do Benfica, por antítese à anterior solução que "destruiram". Já no golo do Servette, que dizer daquele passe com o Jardel de costas voltadas para o meio campo? Se fosse o Roberto teríamos as habituais parangonas, assim, felizmente ninguém viu. E ficamos felizes. Com o Toulouse aquela defesa para a frente, quando Roberto as encaixava, enfim, espero que o Artur tenha sorte porque pelas estatísticas só podemos sofrer mais golos do que sofríamos com Roberto.
Eu encaro este tipo de opinião, que se pode associar a outras de Luis Avelãs, Bernardo Ribeiro, José Ribeiro, o próprio director Alexandre Pais, como os detonadores dos comportamentos habitualmente negativos dos adeptos do Benfica. São opiniões, como digo, para dar "alpista aos pardais", ou seja, para influenciarem o pensamento dos adeptos do Benfica. Não se chamam "fazedores de opinião" a estes tipos? Da opinião resultam os comportamento, e é aí que ficamos a perder, não é? Assobios, insultos, etc, etc.
O que facilita o trabalho do sistema: arbitragens, castigos, etc.
Também achei engraçado que vários meios de comunicação tenham dito que o Porto ia fazer o jogo de apresentação "desfalcado de 9 jogadores" quando o mesmo nunca foi feito em relação ao Benfica!
A imprensa desportiva lusa é uma farsa. O Jornal do Benfica não consegue ser tão parcial!
Quem diria que um membro (ilustre e que admiro honestamente) da blogosfera benfiquista achasse estranho que um Portista escrevesse um artigo de opinião a comentar o momento do Benfica...
Este blog (nem é o pior) e outros falam do FCP em cerca 50% dos posts que publicam... Para além disso os jornalistas avençados encarnados do jornal oficioso (guerras, serpas, delgados - que chamar-lhe jornalista é um insulto para os verdaeiros jornalistas que devem ser isentos - , pinhões, etc), comentadores (desde o execravel talibão gomes da silva até os respeitaveis Vasconcelos e Seara) falam mais do Porto do que do Benfica...
E agora indignam-se por um artigo de opinião (sim, de opinião, e não artigo jornalistico) comente o estado evolutivo da equipa do Benfica???
Curioso...
Enfim... Honestamente desejo boa sorte contra os Turcos. Portugal necessita de motivos de orgulho (ainda mais nesta fase complicada) e que as duas melhores equipas de futebol possam, ao menos, dar-nos motivos de orgulho...
Que ganhem...
Abraço MAnuel
o gajo do reco-reco não disse nada de anormal.
basta simplificar.
benfica faz 3 ou 4 x 0 e avança.
benfica empata, tem a vantagem de jogar em istambul.
benfica perde.
peraí!!!
perder para uma equipa destas, vai à xampions fazer o que?
simples.
Caro Ricardo não estou de acordo e explico. Primeiro, nós benfiquistas, eu incluído, falamos do FCP nos blogues pelos motivos que sabes, assim como nos blogues portistas se passa o mesmo. Segundo, outra coisa é um indivíduo que escreve num jornal que em princípio é ou devia ser aclubístico.
E, como digo no post e também foi aqui referido num comentário, é um artigo cínico em que se percebe nitidamente a vontade que exista insegurança do Benfica.
Toda a gente sabe, mas ele esqueceu-se, que o Benfica jogou toda a pré-época sem um único defesa titular, à excepção do jogo de apresentação em que não sofreu nenhum golo.
Estás a exagerar quando dizes que 50% dos posts são a falar do Porto.
Ah, se estás a ser sincero, obrigado pelos votos de sucesso do Benfica nesta eliminatória.
Abraço.
Vejo que os benfiquistas me compreendem!
Abraços.
Palavra de honra que estou... Como assumo que desejará a vitoria do Porto do dia 27 de Agosto... Mas será muito dificil (a supertaça). Quanto à eliminatoria de hoje creio que o Benfica tem capacidade para a ultrapassar e faço votos para que tal suceda...
Acredito Ricardo!
Também concordo que a supertaça europeia será muito difícil, mas ... a bola é redonda.
Enviar um comentário