Depois dum empate e duma derrota na Suíça, nada melhor que uma vitória para sossegar as hostes benfiquistas.
Todos sabemos, mas alguns parece desconhecerem, que o Benfica está a jogar com uma defesa improvisada e com muitos jogadores novos em todos os sectores.
A dificuldade de Jesus estará na escolha das melhores soluções no meio campo e no ataque tanta é a fartura. Boas dores de cabeça para o treinador.
Jesus deu 45 minutos a Witsel e sem mostrar muito, o que seria difícil, deu para perceber que temos jogador, pelos pés e pela estampa atlética.
Artur fez os 90 minutos, talvez porque Jesus queria ganhar o jogo e não quis arriscar. Talvez Roberto jogue a titular no domingo, digo eu.
A defesa manteve-se intacta durante todo o jogo, numa tentativa de ganhar mais entrosamento para jogar, caso seja necessário na 1ª mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
No meio campo e no ataque, tirando Aimar, Gaitán e Cardozo, todos os outros não têm lugar garantido no onze.
Vamos aguardar pelo jogo de domingo para ver se a equipa continua a crescer.
5 comentários:
Olá!
Eu confesso que não sou benfiquista, no entanto, no meu blogue pessoal faço algumas análises de jogos de futebol, alguns dos quais do Benfica, onde tento mostrar a minha imparcialidade, e gostava que visitassem e inclusivamente, que os administradores deste blogue o adicionassem aos seus links:
http://davidjosepereira.blogspot.com/
Eu não sou benfiquista, mas respeito a vossa dedicação, empenho e amor pelo clube.
Cumprimentos ;)
Espero que os profetas da desgraça nos deixem em paz e vão pregar para outra freguesia. Isto é, para outra blogosfera.
foi um bocadinho melhor, mas aquilo ainda está tudo muito atabalhoado, o jog apenas ficou mais simples aquando da expulsao.
jogar com o b.cesar à esquerda tendo o nolito ou mesmo o urreta no banco é estupido.
o nolito tem que ser titular, o urreta é pra ficar, o enzo perez continua muito apagado, o bruno cesar so jogou bem contra os amadores, o witsel vai ser indiscutivel, o nuno coelho é muito melhor que o matic (o matic nao é medio defensivo, começo a acreditar que ele so anda a jogar porque veio no negocio david luiz e parece mal mostrar assim de caras que foram mandados à rua 5 milhoes de euros), com o artur é outra coisa, grande guarda redes, a "apreenssao" está resolvida, a baliza está segurissima, o aimar é o grande aimar, o jara quando deixar de ser tao egoista será titular, o saviola apesar do golo continua a mostrar pouco, o cardozo continua a marcar.
a defesa é a que temos, precisamos do javi na sua posiçao, dos outros o miguel vitor é o unico que se safa.
falta entrosamento, perceber bem o que o treinador quer e ritmo.
quando começar o campeonato, o Maior ja estará la.
tenho de acrescentar que o Benfica tem que dar mais profundidade ao jogo, tem que jogar mais pelos flancos, vejo jogadores com a linha toda livre e vao para o meio, isto nao cabe na cabeça de ninguem.
falta o tal extremo puro, entao as adaptaçoes têm que começar a adaptar se e a fazer estes movimentos.
o Benfica chega facilmente à area adversaria assim e claro, marca mais golos.
p.s: o penalty do javi LOL
O Benfica de Jesus tem uma dependência crónica de um certo modelo de jogo estéril e entediante - normalmente protagonizado quando Cardozo está em campo - que leva os adeptos ao desespero. Depois de uma primeira parte mastigada, em que fomos claramente inferiores ao adversário, entraram em campo as segundas escolhas de Jesus e com elas chegou a velocidade, a garra e a objectividade ao jogo do Benfica. Os adeptos gostaram da mudança.
Aimar insiste em jogar à Barcelona esquecendo que é o único que conhece bem essa linguagem. Tabelar com Cardozo não é a mesma coisa que fazê-lo com David Villa ou Messi e normalmente o resultado é a perda de bola para o adversário.
Esta seria uma óptima oportunidade para dar 45 minutos a Mora. É uma pena que, segundo Jesus, não haja espaço no plantel para este jogador.
Finalmente parece que temos no plantel um guarda redes que inspira confiança.
Enviar um comentário