Nesta fase do ano em que não há futebol em Portugal a imprensa precisa de "inventar" assuntos para escrever.
No caso do Benfica, até quando a época decorre, todos os dias são dias de inventar ou de especular.
Hoje, toda a imprensa refere que o holandês Ola John está mais longe, ou que caíu num impasse, por falta de acordo de verbas entre os clubes. Porém, o Jogo diz que já existe acordo por 9 milhões.
Quem fala verdade?
Outra notícia que me chamou a atenção e não me importaria que fosse verdade era a da troca de Enzo Pérez por Funes More, enquanto há dias era o Saviola o envolvido. Vamos esperar para ver, mas sinceramente não me agrada muito a volta do Enzo porque parece que iria continuar com a cabeça na Argentina.
8 comentários:
Pelos antecedentes o nojo acerta mais do que os outros...
eu já há muito que deixei de dar atenção aos rumores... só interessa mesmo quando assinam!
Eles vão atirando todas a possibilidades para cá para fora e depois por acaso acertam e depois dizem que tinham dito, esquecem-se é de dizer que sobre esse assunto deram 20 a 30 noticias falsas.
Ola John tem 20 anos mas é um prodígio e é daqueles jovens que aceito que o clube compre! Agora devemos também contratar jogadores feitos... Sinceramente gostaria de ver o Pedro Léon no Benfica.
Quanto a Enzo não faz cá falta nenhuma... O Funes Mori é aquele rapaz que rebentou há 2 anos, mas que este ano foi muito abaixo... Mas para cobrir uma eventual saída de Saviola, ainda aceito. Agora não me parece que seja jogador para ser imediatamente titular no Benfica...
O Enzo Perez, se com a cabeça no sítio, é um jogador tremendo em termos de equilíbrio defesa/ataque.
Estava habituado a ser uma estrela na Argentina e chegou ao Benfica ficou lesionado de forma prolongada e viu que não iria ser titular indiscutível (Nolito, Gaitan e César à sua frente), pelo que se amedrontou e não quis ficar.
Esta temporada pode vir mesmo a ser o titular indiscutível daquele lado, tenha juizo e lhe dêem mais uma oportunidade, mas dando um ultimato - 1) ou se concentra e faz o melhor por quem lhe paga o ordenado, 2) ou arranja quem pague o valor da transferência (e ainda ordenados) 3) ou fica o resto do contrato na equipa B - até ganhar juizo.
Assim e sem perder a cabeça em contratações (apenas para posições carenciadas) ficava um plantel do género:
Gr: ARTUR, Oblak, Mika (B);
DE: CAPDEVILLA, Carole (Shaffer também com hipótese na pré-época);
DD: MAXI, Wass;
DC: LUISÃO, GARAY, Miguel Victor, Neto (Nacional - Jardel + 1k) ou em último caso Roderick (se falta de formados/portugueses);
Trinco: JAVI, Airton ou Nuno Coelho (sai um após pré-temporada);
MC: WITSEL, Matic;
MOC: AIMAR, Bruno César, David Simão;
ME: NOLITO, Miguel Rosa, Ola John - APENAS SE NÃO PASSAR DOS 9k - caso contrário vá para outro lado);
MD: PEREZ, Urreta, Djaló;
Av: Saviola, Melgarejo; Hugo Cunha;
Pl: RODRIGO, Nélson Oliveira;
Em maíusculas o 11 titular em 433.
Se Perez não fica então ponderar trazer o Sálvio; Se conseguirmos trocar Capdevilla mais Júlio César, mais 4K pelo Siqueira; Vender Cardozo e Gaitan;
André Almeida, Luis Martins, Djaniny e Nuno Coelho (se não ficar na A) vão para a B, bem como David Simão e Miguel Rosa deverão jogar no fim de semana que não são convocados para a A a ganhar minutos nas pernas.
Tentar vender o resto dos emprestados com mais de 22 ou 23 anos, ou emprestar Djaniny e Jara ao Marítimo, Rodrigo Mora ao Paços de Ferreira. Se possível trocar Eder Luis e Basto no Vasco mais 4k pelo Dedé (potencial para ser melhor que o Luisão).
Quando começam estes avanços / recuos é quase certo que o porko já se meteu no assunto...
Podem considerar o jogador perdido.
Que tal Tayson do Metalist? Achei-o um jogador muito interessante (e mais experiente...)
Nada como esperar para ver!
Enquanto não começar a pré-época ainda muitos nomes vão surgir.
E alguns podem sair.
O Funes Mori, é muito mau mesmo sinceramente
Enviar um comentário