Época 2015/16

Época 2015/16

Entrevista de AP-V

O cineasta António Pedro Vasconcelos disse hoje que o Benfica "tem de liderar um movimento para a credibilização do futebol português", à margem de um jantar de apoio à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do clube.
No encontro em Martingança, Alcobaça, com mais de uma centena de casas do Benfica presentes mas com o líder dos "encarnados" ausente, o realizador, comentador e adepto do clube, defendeu uma outra atitude do Benfica contra aquilo a que chama "manobras de bastidores".
"Eu sou a favor da recandidatura de Luís Filipe Vieira. Ele fez muito pelo Benfica no plano da credibilização, da estabilidade, da projeção do clube, etc. Falta estabilizar as vitórias desportivas e para isso não chega o que tem sido feito ao nível do plantel, do treinador e das estruturas. É preciso que o Benfica melhore a sua atuação na área da comunicação. E tem de liderar um liderar um movimento para a credibilização do futebol português", afirmou.
Para o comentador, existe "suspeição que reina sobre as arbitragens e disciplina e há manobras de bastidores", pelo que Luís Filipe Vieira "tem de fazer alguma coisa para evitar que o que aconteceu este ano volte a acontecer: o Benfica foi claramente a melhor equipa e não o deixaram ganhar o campeonato".
António Pedro Vasconcelos considera que o que falta ao Benfica são "duas vitórias seguidas no campeonato", acreditando que, com Luís Filipe Vieira, "isso vai ter de acontecer".
"As críticas que se ouvem têm a ver com a inconsciência dos adeptos", afirma o cineasta, concordando que "ninguém pode ter ficado indiferente à maneira como o Benfica perdeu este campeonato, no fim".
Para António Pedro Vasconcelos, contudo, as críticas "são uma enorme injustiça", porque, "com todos os erros e críticas que se lhes possa fazer, o clube tem um excelente presidente e um grande treinador".
Admitindo a possibilidade de aparecer oposição à atual liderança, o realizador acha "difícil" que "outra lista consiga convencer os benfiquistas". "Mas se a vitória de Luís Filipe Vieira for difícil, tem mais mérito", acrescenta.
No jantar de apoio à recandidatura de Vieira, que juntou hoje 300 pessoas, o presidente da Casa do Benfica de Moita e Marinha Grande, Fernando Valente, sublinhou a afluência à iniciativa.
"É sinal de que os benfiquistas estão com Luís Filipe Vieira e não têm nada a ver com o que se está a fazer para denegrir a imagem dele. Não há conhecimento que qualquer casa do Benfica do país que não apoie o presidente Luís Filipe Vieira", disse.
O organizador do evento sublinha que o jantar de hoje é apenas o primeiro de outros do género.
"Tudo isto foi organizado apenas numa semana. Se fosse com um mês de antecedência, tínhamos aqui mil pessoas a apoiar o presidente. Mas fica para a próxima", concluiu. (in, Relvado)

Aceitam-se opiniões na caixa de comentários!

2 comentários:

moleculasdeamor disse...

Eu não estou com a gestão de LFV... respeito quem esteja... o que APV diz sobre o "polvo" , yep thats it... e o que é que LFV fez neste âmbito?
Apoiar ;))

Anónimo disse...

Com o apoio de APV a LFV, os chupistas/cobardes do "Por ti Benfica" e restante ralé que defecam em certos blogs ficaram mais uma vez agarrados, o que é uma pena. lol
Se um chupista se candidatar este cada vez fica mais sozinho, pois quem gosta mesmo do Benfica apoia quem realmente trabalhou pelo clube, ou seja LFV.

Miguel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO