Época 2015/16

Época 2015/16

O falhanço Pérez

Segundo a imprensa, o argentino Enzo Pérez a jogar no Estudiantes, por empréstimo do Benfica, quer continuar na Argentina.
O argentino custou 5,5 milhões de euros ao Benfica no início da época passada por isso não pode ser novamente emprestado de ânimo leve. Até porque já tem 26 anos!
Quanto a mim existe melhores alternativas e jogadores que sonham jogar de encarnado o que não acontece com Enzo que é claramente um daqueles casos de jogador que não consegue estar fora do seu país. Já se viu que psicologicamente é fraco e jogadores com esse perfil não interessam a clubes ganhadores.
E agora, o que fazer com este "falhanço" Pérez?
Atenção que não estou a criticar o Benfica mas sim o jogador. Casos destes acontecem aos pontapés, aqui e noutros países.
Já que falo dum jogador emprestado, aproveito para falar doutros dois que são mais ou menos semelhantes, Éder Luís e Alan Kardec.
Éder Luís, ainda ontem à noite jogou pelo Vasco da Gama contra o Corinthians para a Taça Libertadores (a Champions da América Latina) e bem. Esteve nas jogadas mais perigosas do ataque vascaíno. 
Alan Kardec, está em alta no Santos de Neymar, sendo nesta altura o 2º melhor marcador da equipa, atrás de Neymar. O lance do golo que marcou ao Guarani na 2ª mão da final do campeonato paulista mostra que está um jogador confiante e mais evoluído.
Tenho observado a prestação dos dois e constato que ambos estão realmente muito bem, mas tenho dúvidas que numa equipa como a do Benfica consigam manter este nível. A camisola pesa muito!
E parece que nenhum deles quer voltar a Portugal. Então, toca a vendê-los para obter retorno do investimento, cerca de 2,5 no caso de Kardec e de 3,5 no de Éder Luís.
 

11 comentários:

71460_5/8 disse...

o problema é que os clubes só os querem dados ou emprestados... como o Yebda... são muito bons até se chegarem à frente :S

são casos complicados para resolver. os jogadores parece que só se sentem usados pelo Benfica que investiu neles, e nunca pelos que os usam e deitam fora!

Manuel Oliveira disse...

Caro 71460, não é bem assim.
No caso do Pérez, realmente o Estudiantes à semelhança de todos os clubes argentinos, não tem dinheiro para fazer cantar um cego. Basta ver que foi o Véron que pagou 40% do empréstimo.
Já nos casos do Éder e do Kardec, os clubes onde eles estão querem ficar com eles. E o Santos tem condições financeiras!

Anónimo disse...

Quanto ao Enzo, faria o que Annie Wilkes fez a Paul Sheldon no filme Misery na cena mais famosa do filme. Esta referência pode não chegar a todos, mas há-de haver alguém que perceba. É a vontade que dá. Esse tipinho, para mim, nunca mais veste a camisola do Benfica. Também já vi sugerido encostarem-no na equipa B até ao fim do contrato sem ser convocado... Também não estaria contra isso. Eram 5,5M deitados ao lixo, mas não merece melhor.

Cumprimentos.

J.

jakim bolas disse...

PORRA...

Até quando se continua a fazer a ressonancia e de gente e pasquins?

Até parece que no Benfica, O Enzo está esquecido... Porra.

Haja calma e saber estar calado... Ou seremos todos Enzos????????

Néry disse...

à solução é mais fácil do que parece para todos os casos. No caso dos jogadores brasileiros que temos por empréstimo (Eder Luis, Fellipe Bastos, Kardec e até Sidnei) são todos para vender e conseguir um bom encaixe na ordem dos 16/18 milhões. No caso do Perez eu faria a proposta ao Estudiantes de troca por troca com o jogador Hoyos que é uma grande promessa e de certeza que lhe agradaria vir. De forma até simples podia-se arrumar com muitas das questões pendentes a ainda ir buscar algum dinheiro.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Hugo Vieira irá assinar pelo Benfica nos próximos dias. Já fez os exames médicos.

Bom jogador, gostei da época que fez no Gil Vicente.

Lúcifer disse...

Eu emprestava esse tipo a um clube da Sibéria. E de borla.

Manuel Oliveira disse...

Oh Jakim, a crítica não é ao Benfica mas sim à falta de carácter e personalidade do jogador, julgo ser clero isso.

Siga Bola disse...

Foi pena perder-se um grande jogador como o enzo perez, talvez má adaptação do jogador ou fraco psicologicamente e não aguentou a pressão! Antes de chegar ao benfica pensei que iria rebentar quando chegado à europa mas parece que ainda nao foi desta...

Visita e comenta o meu blog em:
http://sigabola.blogspot.pt/

granbolas disse...

M O
Caro anfitrião,
sim.

Eu disse que no BenficaFazem-se Enzo não está esquecido. Ou achas que estava?

Melhor, O Benfica acompanha ou não os emprestados? Que achas?
O que diz Enzo não conta? Fazem-se capas de jornais? Trabalha-se com discrição?

Olha o Hugo Vieira... e que tal?

Roberto disse...

Manuel Oliveira critica o Enzo e nao critica quem o contratou.Estranho muito essa sua postura.Numa estrutura profissional de um clube grande como o Benfica antes de contratarem e assinar contrato os jogadores nao fazem testes psicologicos para ver as suas reações em situações de pressão.É que todos os grandes clubes o fazem.Já no tempo do Futre e isto só para dar um exemplo o Atletico de Madrid fazia.Rui Costa quando foi para o Milan fez uma bateria de testes psicologicos no lab Milan e podia estar a dar aqui centenas de exemplos.Agora o Benfica compra um jogador sem fazer isso.Que belo departamento de futebol profissional que temos lo.É que isto nao é a primeira vez.N jogadores dizem que nao querem regressar ao Benfica.Algo esta mal.

Eu nao estou a desculpar o Enzo, eu na minha opiniao pode ficar pela Argentina o resto da vida dele, alias eu nem sei se ele é bom jogador ou nao , mas mentalmente nao serve.Pode até ser o melhor jogador do Mundo tecnicamente (o que duvido) , mas nao tem cabeça logo nao serve para o Benfica.Eu apostaria em dar Enzo, Saviola , Jara e trazia o Lucas Ocampos.Era o negocio que tentava.


Um Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO