Época 2015/16

Época 2015/16

O Benfica devia ter feito como o Panathinaikos

Na época 2009/10, o Benfica foi ao Dragão com a possibilidade de se sagrar campeão.
Sabedores desse facto, os adeptos do adversário tudo fizeram para que tal não acontecesse. Tudo começou ainda antes do jogo e nas barbas da polícia que não viu nada como comprovam as declarações dum subcomissário Almeida à SIC na altura. Cego!
Apesar dos vidros partidos no autocarro e do susto e arranhões a Aimar e Kardec, o Benfica como clube honesto que é, desvalorizou o facto e apresentou-se em campo. Foi um erro crasso, não pelo facto de ter perdido o jogo, mas porque teve uma oportunidade única de cortar pela raiz a palhaçada que continuou a acontecer naquele estádio durante o ano passado. Só esta época não houve problemas!
Bem fez a equipa de basquetebol do Panathinaikos que se deslocava para o jogo com o Olympiakos e ao ver o seu autocarro apedrejado voltou para trás.

6 comentários:

El Materdor disse...

Se o Benfica tomasse essa decisão na altura, corria o risco de perder mais pontos na secretaria, e assim o Braga era campeão.

Abelourinha disse...

Para grandes males grandes remédios.Já que as autoridades deste País se estão marimbando para o que acontece ao Benfica essas oportunidades teriam de ser aproveitadas, assim como os cânticos obscenos que os adeptos e jogadores do Porto costumam cantar de filha. da .. slb devia ser motivo para por ordem na casa, existe legislação nos regulamentos da Liga que pune estas coisas mas como as casas do Folculporto tanto em Lisboa (FPF)e Porto (LPFP)só legislam para punir o Benfica estamos conversados. Entretanto e que tal obrigar a que todos os clubes tenham um ex jogador do Folculporto como técnico das suas equipas, sempre estão garantidos mais uns 45 pontos por época,assim vai esta porcaria deste futebol que está de cócoras.

Águia Preocupada disse...

Só que o Panathinaikos tem por certo um presidente com eles no sítio...
Enquanto que o do Benfica não passa de ameaços... Terá o rabo preso!?

71460_5/8 disse...

concordo! nesse dia devíamos ter marcado uma posição!

Manuel disse...

Estando de fora, isto é, sem responsabilidades de gestão no clube, a minha vontade era fazer isso?

Mas depois, apelando ao meu lado racional, verificaria que era pior a emenda do que o soneto. Podia de facto ter-se feito algo na altura sem colocar em causa a realização do jogo.

Um eventual boicote ao jogo, por mais razões que tivessemos, poderia ter consequências desastrosas para o resultado final do campeonato.

Não se esqueçam do campeonato de júniores perdido na secretaria por provocação dos sportinguistas. Aconteceria a mesma coisa, estou certo.

Só se não soubéssemos com quem estamos a lidar. E enquanto na Grécia o governo intrometeu-se e obrigou à repetição do jogo, em Portugal isso nunca aconteceria. E sabem porquê!

Manuel disse...

Clube honesto? De certeza que não foi nos últimos 20 anos que ganhou essa estatuto, para começar. Para quem não se recorda, o Benfica jogava nas Amoreiras. Por causa da Construção da Auto-Estrada Lisboa/Cascais, Salazar expropriou o Benfica dando-lhe uma choruda indemnização e a utilização do Parque de jogos do Campo Grande a uma renda irrisoria. Como o Benfica estourou o dinheiro que deveria usar para comprar os terrenos em Monsanto, foi desta vez a CM Lisboa que expropriou os terrenos e os doou ao Benfica para que lá fosse construido o Estádio de Carnide, Luz mais popularmente.Os subsidios foram de tal forma dispares na construção do Benfica do Benfica e Belenenses que Acacio Rosa considera que foi ai o inicio do fim do Belenenses, repito, tal a diferença de dinheiro dada ao Benfica comparativamente ao Belem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO