Época 2015/16

Época 2015/16

Grande discurso de Vieira

Luís Filipe Vieira: “Foi uma vitória desportiva, uma vitória da verdade”


O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, recebeu esta quinta-feira, dia 24 de Maio, os Campeões Nacionais de Basquetebol. Na sua intervenção, o líder “encarnado” elogiou o desempenho da equipa orientada por Carlos Lisboa e lamentou os incidentes registados no final do quinto e último jogo do play-off da modalidade.

“A minha primeira palavra não pode deixar de ser de orgulho, de admiração, de agradecimento a todos vós pela vitória, mas sobretudo pelo exemplo que nos deixaram.
Deram a todo o país uma demonstração clara de tudo quanto ao longo de anos temos vindo a denunciar.
A vossa vitória de ontem não foi apenas a vitória desportiva, não representou apenas o 23.º título a nível do basquetebol, foi uma vitória da verdade, da coragem, foi a vitória de quem soube sofrer as consequências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas!

Parabéns Carlos por seres o treinador e o homem que és!

Parabéns à equipa, porque ontem deram uma enorme demonstração do que é o Benfica!
O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas!
Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara!
O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.
E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?
Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?
O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores.
As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”!
Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.
Burros não são os que acreditam na mudança.
Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar!
Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre!
Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos?
Na vida como nos livros:
Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!
Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!
Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!
Posso garantir-vos que vamos continuar a denunciar e a combater o sistema, o tempo que for necessário, seja no Basquetebol, no Futebol, no Andebol ou no Hóquei!
Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias.
Não vou descansar enquanto algumas Federações continuarem a ter medo de agir com liberdade. Só espero que o sistema não venha agora a atacar no Hóquei, porque não tenham dúvidas de que vamos estar muito atentos!
Para o Carlos Lisboa e toda a equipa, o meu muito obrigado pela maneira como vestiram a camisola. Pela forma como lutaram durante o jogo e pela forma como souberam sofrer depois do jogo.
O vosso exemplo orgulha o Clube, orgulha os benfiquistas e orgulha todos aqueles que gostam de ganhar limpo!”
(Publicado no site do Benfica)

18 comentários:

Jotas disse...

Arrasador e brilhante, triste é ver um tal de vermelhusco no geração Benfica, depois de um comunicado como este, fazer um pots com o título "mudos que nem uns ratos", ou seja, a necessidade de dizerem mal de LFV é tanta que lhes tolda o raciocínio.

Marciano disse...

O LFVieira disse mesmo isto? até que enfim!

Mattos disse...

Boas....

Amigo Manuel..


Este sim, foi um discurso claro, objectivo e com muita verdade.
LFV é o homem certo no lugar certo, embora tenha pena que Rui Costa não tenha um papel mais activo dentro do nosso SLB, já que é alguém que nutre um amor especial pelo nosso clube.


Grande Abraço


Mattos...paixaodabola.blogspot.com

71460_5/8 disse...

Se os governos e as federações continuam essas sim "mudas que nem ratos" tinha de ser tomada uma posição de força!

Com certeza que os próximos tempos vão ser atribulados e o Benfica vai precisar do apoio de todos para derrotarmos a podridão que reina no desporto!

GuachosVermelhos disse...

Grande discurso este do presidente, amigo Manuel!
Já fazia falta...

Anónimo disse...

EU SABIA, EU SABIA QUE PODEMOS CONTAR COM LFV, FIQUEI DELICIADO COM ESTE DISCURSO, A VERDADE NUA E CRUA PARA TODOS OUVIREM.

ONTEM FIZ UM APELO À UNIÃO DOS BENFIQUISTAS E AGORA LFV DIZ O QUE TINHA QUE SER DITO, DISSE AQUILO QUE TODOS NÓS NÃO NOS CANSAMOS DE DENUNCIAR TODOS OS DIAS, OBRIGADO PRESIDENTE, ESPERAMOS QUE CONTINUE COM ESTA POSTURA.

UNAM-SE BENFIQUISTAS E ELES VÃO DURAR POUCO.

Manuel Oliveira disse...

Pois é, finalmente Vieira chamou os bois pelos nomes e parece que não há volta a dar, depois do quase certo rompimento com a Olivedesportos e deste ataque cerrado ao sistema e ao Pinto, nada será como dantes, mas atenção que virão retaliações.
Como diz o comentador anterior temos de estar unidos.

Manuel disse...

Exactamente, temos de estar unidos. Já nado a dizer isto há muito tempo. Criticar jogadores é o pior que se pode fazer, porque divide o Benfica e decepa a empatia que deve existir entre adeptos e atletas. Se nos mantivermos unidos ninguém nos para!

Tomé silva disse...

Não sei se é bom ou mau para vocês,e como devem entender o que se passa na casa dos outros pouco me importa,mas acho que LFV acabou de vencer as eleições depois de proferir essas palavras...

Abraço.

Vermelhao disse...

O Que nao faz ter os caldos apertados e estarmos à beira de eleições.LFV para segurar o poleiro é capaz de tudo até pela primeira vez enfrentar o seu amigo Pinto da Costa.Pena é só o ter feito agora quando mais uma espoca foi perdida.Pena é so dizer agora quando começa a constatar que o seu lugar estava em risco.Com este discurso ganhou as eleições , como se costuma dizer deu uma fatia de bolo para ficar com a Patelaria toda.Nisso é LFV mestre.Mas enfelizmente vai ficar tudo na mesma.Quando ganhar as eleições vai-se marimbar para as situações diarias que prejudicam o Benfica e olhar novamente e somente para o seu umbigo.Mas com isto tudo lá enganou os todos Benfiquistas todos.Mais um mandato de derrota atras de derrotas nos espra em mais um mandato de LFV.Só nao vê quem nao quer.Ou seja é pior o cego que nao quer ver do que encarar a realidade e a realidade com LFV é derrota e sermos enxovalhados e gozados pelos corruptos , pelos Oliveiras e pelos Salvadores e muitos mais.Mas vá lá ao menos para segurar o poleiro disse umas boas verdades.Finalmente para se manter na Presidencia teve coragem de mostrar ao povo Portugues a podridao do desporto e da sociedade portugesa em geral.Pior é que so o vai fazer até ganahr as eleições.Quando as ganhar e vai ganhar voltamos ao mesmo de sempre.Caladinhos que nem uns ratos a assistir no cadeirao a roubarem premeditadamente e nao fazemos e nada dizemos , juntando a isso mais derrotas e por consequente vitorias do Porto e amigos lda.

Zé manuel disse...

Finalmente vejo que Benfica tem uma pessoa como Presidente eu que eu pensava que ele se tinha reformado , ou melhor que esse cargo no Benfica nem existesse , é que o homem andava desaparecido em combate a meses.É caso para dizer o nao faz querer continuar a mamar na mina de ouro que é o SLB.Foi preciso ver que a mina podia secar que lfv acordou.lol e ainda a malta que anda tapada da vista e que o vai eleger novamente.Santa burrice que eu tinha de ver fazerem ao meu clube e logo os adeptos do Benfica.

Anónimo disse...

Se alguem estiver interessado em enviar-lhes uns grafismos a esse CAGAL REGIONAL

PORTO CANAL
Rua Joaquim Pinto, 78
4460-338 Senhora da Hora
Telefone: 22 953 85 25/ 22 953 85 26/ 22 953 85 27
Fax: 22 954 95 54
E-Mail: geral@portocanal.pt





Agenda: Daniela Rocha
Telefone: 22 954 53 80
Fax: 22 954 9554
E-Mail: agenda@portocanal.pt



DEPARTAMENTO DE MARKETING
Contacto: Susana Ferreira
Telefone: 22 953 85 25/6/7
Fax: 22 954 9554
E-Mail: susana.ferreira@portocanal.pt



DEPARTAMENTO DE GRAFISMO
E-Mail: grafismo@portocanal.pt

Sr. Andrade disse...

Não venho aqui justificar o comportamento dos adeptos no final do jogo. Mas em abono da verdade este vídeo deve merecer alguma atenção:

http://www.youtube.com/watch?v=nEP_jr4BXH0&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Deve merecer toda a atenção andrade, até porque aí começam os festejos dos campeões que nos orgulham hehe.

jakim bolas disse...

Falam de provocaçoes quem canta SLB SLB Filhos da **** o ano todo... no futebol, no hoquei patins, no andebol e no basquet.

Vá lá a Fernanda é mais pacata que a outra a Carolina que ia mostrar a peida para a Luz, farinha do mesmo saco, para o mesmo cornudo.

E a treta da mudança de TV, compreende-se foi o bom perder. E estavam lá para filmarem o pós-jogo.

Anónimo disse...

Grande discurso de LFV. Claro que para os mesmos de sempre foi antes ou depois do tempo, conforme a altura que o Presidente falou, ou então como o Jotas aqui referiu que num dos blogs mais ordinários da blogosfera dita benfiquista, a Direcção do Benfica estava mais que calada. Vindo dalí e de mais 3 ou 4 blogs do género o que se poderia esperar senão aquilo?

Anónimo disse...

Agora a nova técnica dos junta letras de certos blogs rasteiros é o de virem comentar em blogs de nível com as suas habituais verborreias a ver se dá resultado.
O vermelhão/vermelhusco é um deles, outro é um jedi que também foi Qui qq coisa e temos outros mais por aí.

El Materdor disse...

"A genética efectivamente define o carácter das pessoas. Mostrou ontem [dia 24] o Porto Canal a prova irrefutável que justificou toda a violência no Caixa Dragão. As “bárbaras” provocações de Carlos Lisboa foram exibidas e repetidas até à exaustão. Os restantes canais foram atrás, e reproduziram as “irrefutáveis” provas que as virgens ofendidas decidiram exibir, alguns com direito a lupa e ampliação. Esqueceram-se os responsáveis do Porto Canal de dizer uma coisa básica: que misturaram imagens do segundo jogo da Fase Final com imagens do quinto encontro."

tirado do site do Benfica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO