Época 2015/16

Época 2015/16

O que jogaram os emprestados do Benfica

O Benfica tem actualmente 30 jogadores emprestados a vários clubes, nacionais e estrangeiros. 
A análise abaixo é do site Relvado.
Melgarejo é o goleador principal do Paços de Ferreira e um dos melhores do campeonato, com 10 golos. A sua integração na equipa principal da Luz é praticamente certa.
Carlos Martins não teve lugar no conjunto de Jorge Jesus, mas tem espaço no Granada, onde é peça importante. Alinhou na maioria dos jogos do campeonato espanhol e quase sempre como titular (embora raramente tenha cumprido os 90 minutos, também é um facto). O caso do médio português é especial devido à situação delicada do seu filho, como foi largamente noticiado. Presença praticamente certa no Europeu 2012, o seu futuro poderá também estar dependente do desempenho pessoal ao serviço da seleção nacional.
Jara, cujo tempo de utilização é muito semelhante ao de Carlos Martins. O argentino ainda recentemente afirmou que só volta ao Benfica "se for para jogar". Com exibições irregulares e três golos marcados na liga espanhola... deve mesmo ficar fora dos planos encarnados.
Oblak tem sido um herói na baliza da União de Leiria, podendo ser alternativa a Eduardo no lote de guarda-redes.
Júlio César era suplente de Roberto (outro Roberto) no Granada até ao Natal, depois disso tem estado a bom nível, mas dificilmente regressará.
Carole, emprestado ao secundário Sedan, sobe cada vez mais de rendimento e até o Sevilha estará interessado no jovem francês.  
Shaffer é já um conhecido dos seguidores encarnados e continua a exibir-se a bom nível na U. Leiria, sobretudo na hora de atacar.
Wass não tem estado propriamente exuberante no Évian e até já confessou que prefere ficar em França.
Roderick é fundamental e quase totalista no Servette - pode perfeitamente voltar.
Sidnei causa problemas e é raramente utilizado no Besiktas - não conta.
Enzo Pérez começou a época como titular, depois lesionou-se, arranjou problemas, foi para a Argentina, não queria regressar, regressou mas voltou logo à Argentina, emprestado ao seu antigo clube, o Estudiantes... É uma incógnita. Mas convém lembrar que o seu passe não foi barato (5,5 milhões de euros).
Miguel Rosa destacou-se no meio campo do Belenenses.
Urreta foi muito afetado por lesões no V. Guimarães.  
David Simão começou a época no Benfica, mudou-se em janeiro para a Académica, e não parece ter justificado ser opção para Jesus.Nomes como os do guarda-redes Coppetti, dos defesas Léo Kanu e Fábio Faria, dos médios Airton, Felipe Menezes, Yartey, Elvis, Felipe Bastos, Leandro Pimenta, Romeu Ribeiro, Nuno Coelho (talvez tenha hipóteses de se mostrar, depois do seu papel no Beira-Mar) e Fernández, ou dos avançados Éder Luiz, Kardec e Alípio não estarão nos planos para eventuais regressos. Ruben Amorim está no Sp. Braga e por lá vai continuar.

O Benfica terá de dispensar quem não servir para a equipa principal e para a B para diminuir custos.
Quanto a mim, seriam de vender todos os brasileiros emprestados, casos de Éder Luís, Kardec, Júlio César, Felipe Menezes, Sidnei, Felipe Bastos, os argentinos Shaffer e Fernández, o dinamarquês Wass.
Eventualmente poderá ficar com mais um ou outro emprestando-os a outras equipas de 1ª divisão para avaliar melhor a sua evolução, casos de David Simão, de Jara, de Nuno Coelho e ...

3 comentários:

Manuel disse...

Só não concordo com a venda, ainda, do Wass e do Schaffer. O Schaffer devia ser emprestado a um clube da 1ª Liga . O Wass merece ficar mais um ano em França. Está a subir. Penso que tem grande futuro a ajuizar por aquilo que dizem de França.

redtiger disse...

Shaffer bom a atacar muito mau a defender...ñ serve para o Benfica para quem viu jogos do Leiria e sabe quais são as competências que um defesa defesa deve ter...percebe-se porque jesus o pôs a mexer

Tenho curiosidade em relação a Wass e Carole gostava que fizessem a pré-época!

Jara provou este ano que foi um erro contratá-lo por 5,5milhões!

Urreta esta época foi uma desilusão!

Sangue Vermelho disse...

Carlos Martins é para ficar.
Melgarejo para ir para a equipa B e jogando com a principal igualmente.
Oblak segundo guarda redes.
Jara emprestalo
Carole Schaffer Wass pré época e senao o Carole vai para a B
Wass joga a defesa esquerdo no Evian de vez em quando.
Roderick é totalista porque o Servette tem problemas na defesa central. Os adeptos nao gostam dele e o Yartey fez uma grande época e quase choram quando eu lhes digo que se calhar volta para o Benfica ( equipa B ) no final da temporada.
Miguel Rosa Urreta e David Simão teem que se afirmar porque ja nao teem 19 anos.
Nuno Coelho tem que ficar e os outros podem ser vendidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO