Época 2015/16

Época 2015/16

Luisinho e Michel

O Benfica contratou, ou está em vias de contratar, o lateral esquerdo português, também médio, Luisinho e o avançado brasileiro Michel, ambos do Paços de Ferreira.
Luisinho tem 27 anos e Michel 25, logo não foram contratados a pensar na equipa B, embora possam jogar nela pontualmente porque é permitida a utilização de 2 jogadores com mais de 23 anos.
Boa opção? Depende em primeiro lugar do custo e em segundo do que Jorge Jesus pensa deles.
Quanto a Luisinho julgo que pode ser uma boa opção no caso de sairem Capdevila e Emerson. Ficaria apenas o jovem Luís Martins que rodaria preferencialmente na equipa B. Assim, Luisinho e mais um lateral de categoria seriam as opções para a esquerda da defesa.
Já no que se refere a Michel, não compreendo muito bem a contratação, até porque o Benfica já contratou Hugo Vieira e Djaniny. Mas Jesus é que é o técnico e concerteza deu o seu aval.

10 comentários:

GeracaoBenfica disse...

Com franqueza, Manuel

Tu conheces assim tão bem os jogadores para esse tipo de apreciação.

No que me diz respeito o Luisinho não é superior ao Luis Martins, logo é perfeitamente dispensável a contratação.

Quanto ao Michel... sem comentários. basta olhar para a quantidade de avançados que temos contratados.

JediVermelho disse...

Jesus deu o aval... N que isso nos deixe mais descansados, certo?

Anónimo disse...

PODE HAVER AQUI UMA JOGADA DO BENFICA.
HÁ VÁRIAS POSSIBILIDADES, VAMOS ESPERAR PRA VER.

LUISINHO SERÁ UMA ESPÉCIE DE CÉSAR PEIXOTO, É PORTUGUÊS E ISSO É IMPORTANTE DEVIDO OS CRITÉRIOS DA UEFA, PODERÁ SER O LATERAL SUPLENTE.


MICHEL NÃO PERCEBI BEM ESTA, MAS PODE SER QUE SEJA UMA ESPÉCIE DE WELDON, OU ENTÃO É PRA EMPRESTAR, PODE ATÉ FICAR NO PLANTEL COM A SAIDA DE OUTROS AVANÇADOS EXCEDENTÁRIOS.

NESTE MOMENTO NÃO ME PARECE QUE SAVIOLA, KARDEC, MORA E JARA CONTEM.

MICHEL TALVEZ PARA TER UM PONTA DE LANÇA DE RESERVA.

CARDOZO É INTOCÁVEL PRA MIM, RODRIGO E NELSON OLIVEIRA SÃO OUTRA TIPO DE AVANÇADOS, HUGO VIEIRA DEVE SER PARA SUBSTITUIR SAVIOLA E MELGAREJO DEVE SER APOSTA NA POSIÇÃO DE EXTREMO.

John Wakefield disse...

Manuel, Luisinho virá para o plantel principal, sendo a opção nº 2 depois de Rojo ou Siqueira. Mas se calhar era mais adequado se tentassem o Rúben Ferreira do Marítimo, titular do lado esquerdo nos sub-21, e que possui tremendas potencialidades. Mas pronto que venha então o Luisinho, embora não fique completamente convencido desta nova aquisição.
Quanto a Michel, não consigo mesmo perceber... Estará Jorge Jesus à espera dum novo "Wéldon"??? Continuo a achar que Michel não é suficientemente bom para o Benfica... A ver vamos...

Anónimo disse...

Rui Santos acusa Pinto da Costa de despotismo e diz que o presidente do Porto não sabe perder


Um jogo de basquetebol, duas equipas rivais, um título de campeão nacional em disputa. Venceu o Benfica. Perdeu o FC Porto.


No final, cenas pouco edificantes. A partir delas, declarações extremadas.


Primeiro, Luís Filipe Vieira, que produziu porventura o discurso mais violento que alguma vez lhe ouvimos, visando o presidente do FC Porto, Pinto da Costa.


Depois, um texto de resposta publicado no site oficial dos portistas.


Não se trata apenas de rivalidade.


Esta era a prova que faltava para a conclusão de que, não obstante a postura menos bélica de "segundas figuras" de FC Porto e Benfica, designadamente na área do futebol, não é possível criar um clima de coexistência pacífica entre portistas e benfiquistas, enquanto Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira forem os presidentes.


Pinto da Costa vai ficar na história do desporto/futebol português como a personalidade que transformou o FC Porto num clube competitivo e ganhador, ao ponto de colocar Benfica e Sporting em plano secundário.


E isso também tem muito a ver, não apenas com os métodos utilizados por Pinto da Costa e seus sequazes, mas também com a inabilidade revelada pelos presidentes dos clubes de Lisboa, incluindo Vieira.


O presidente do Benfica vem agora reafirmar a ilegitimidade dessas vitórias.


Quero dizer que não sou portofóbico. Gosto da cidade do Porto e, até certo ponto, compreendo os motivos da defesa da regionalização.


Pelo que vi (com os meus olhos), ao longo das décadas de 80 e 90, o FC Porto foi mais forte em muitos jogos, mas em muitos jogos foi escandalosamente beneficiado pelas arbitragens.


Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, deveria explicar, a propósito, o que quis dizer quando afirmou - na tentativa de proteger os árbitros da atualidade - que esta não é a ‘geraçãodos quinhentinhos’.


Na verdade, o que se infere dos testemunhos de alguns protagonistas do futebol português é que houve uma geração de árbitros que alinhou em práticas ilegítimas, umas provadas e punidas, outras não... Durante muitos anos, Pinto da Costa e os seus prosélitos trabalharam afincadamente para instalar um clima de medo e coação no futebol português.


À conta dessa coação, se vívêssemos num país menos tolerante em relação à impunidade, os adeptos do FCPorto não teriam construído a imagem do presidente-herói, porque o clube, nesse enquadramento e com a paliação dos regulamentos vigentes, já teria sido despromovido...


Houve um tempo, na história do futebol em Portugal, que a maioria alinhou na consagração do "império do medo": políticos (inclusive Presidentes da República), jornalistas, homens e mulheres da cultura e das artes, dirigentes de clubes adversários, treinadores, jogadores, seguranças, árbitros...


Foram muito maltratados (inclusive agredidos) todos aqueles que não se colocaram numa posição de veneração e subserviência perante o "grande líder".


Em Lisboa, desde os tempos de Fernando Martins (Benfica) e João Rocha (Sporting), convictos do sucesso do "novo regime", houve a certa altura o impulso de copiar a fórmula.


Más cópias, um descalabro total na tentativa de se promover a imitação.


Pinto da Costa diz e manda dizer, é obcecado pelo poder (atente-se no que disse Scolari sobre a relação dele com a Seleção Nacional e com Vítor Baía...) e faz tudo o que considera vital ter de fazer para alcançar os seus objetivos.


Por isso, não é justo, nas suas discriminações gerais e pontuais, tem um índice muito baixo de desportivismo e um índice muito elevado de despotismo, não sabe ganhar e muitos menos perder.

Anónimo disse...

O que aconteceu em redor do recente FC Porto-Benfica em basquetebol é apenas mais um lamentável episódio que revela uma forma enviesada de estar no Desporto.


Um clube que emergiu na Democracia tem demasiados tiques ditatoriais.


Nota - Escusam de tentar ligar-me a um certo 'benficofilismo'.


Simplesmente a minha consciência não é catequizável.» - Rui Santos, jornal Record, 31 de Maio de 2012

Anónimo disse...

O michel ė melhor que o hulk. Grande contrataçao. Um genio possante e desiquilibrador. Só precisa de disciplina e perder a barriga. Mas o que nao se trabalha, ele tem. O Jesus poe o gajo na selecçao brasileira.

Manuel Oliveira disse...

Caro Geração, temos opiniões divergentes apenas isso.
Neste momento Luisinho é mais opção que L.Martins, o que não significa que este não venha a ser melhor, mas precisamos de alguém para o presente.
Quanto ao Michel só o vi jogar contra o Benfica e uns minutos contra o fcp por isso não tenho um conhecimento profundo do que ele pode valer.
Há comentários aqui dizem que ele é um diamante em bruto. Veremos!

Anónimo disse...

Sinceramente acho bem estas 2 escolhas por parte do SLB!!!

Conheço Luisinho, é um jogador irreverente que tal como o "Hugo Vieira" tem aquela adrenalina do estilo "Fábio Coentrão", jogadores com muita garra !!! Este Luisinho irá lutar pela titularidade penso com Rojo!! Luís Martins irá ser o titular da equipa B e irá ser chamado ao plantel principal !!! Carole esse rodará mais 1 ano no estrangeiro e depois virá para ficar !!!

Michel irá na minha opinião ser o substituto do Cardozo e acreditem que é daqueles jogadores que irão explodir no SlB! Tambem tem um pontapé canhão, é tecnicista e tem bom cabeceamento! Rodrigo, Nelson, Michel, Hugo Vieira e Michel serão os nossos Avançados !!! Talvez ficaremos tambem com Jara !!!

Penso que o Benfica irá tratar a breve prazo de alguns jogadores que se encontram emprestados !!!

BENFIQUISTA disse...

o Cardozo nao deve sair, é um jogador essencial no Benfica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO