Época 2015/16

Época 2015/16

A final do basquetebol

Gosto de basquetebol e ainda mais do Benfica. Sendo assim, fiquei felicíssimo com a vitória de ontem que nos permite reconquistar o campeonato se vencermos os próximos dois jogos na Luz.
Agora a bola está do nosso lado.
Quem acompanha de perto a modalidade sabe que na época passada a nossa equipa era inferior à adversária da final e mesmo assim vencemos os 3 jogos disputados na Luz, perdendo o título na negra realizada no Dragão. Sabe também que apesar do equilíbrio em termos de resultados, perdemos alguns jogos por grande diferença pontual.
Pelo contrário, esta época creio que temos melhor equipa, aliás melhor plantel, apenas as lesões e alguma falta de entrosamento e/ou de espírito competitivo nalguns jogos com equipas que não lutam pelo título nos fizeram perder o 1º lugar na fase regular do campeonato.
Esta época já vencemos dois jogos no Dragão Caixa, o que não é fácil pois todos sabemos como é hostil o ambiente naquele pavilhão. Ainda ontem se viu isso, um apoio incondicional à equipa, mas muita hostilização ao adversário, além dos habituais insultos às mães dos benfiquistas, insultos esses que passam sempre sem referência nas transmissões televisivas.
Já que não permitem a entrada de benfiquistas identificados naquele pavilhão, pelo menos houve um jogador que lhes fez frente, falo de Ted Scott que depois de ter pontapeado um painel de publicidade por estar aborrecido com o seu desempenho, foi insultado e vaiado pelos adeptos azuis. Ted Scott deu-lhes troco sendo depois impedido pela equipa técnica para não piorar mais o ambiente.
Não sou defensor de retaliações, mas neste caso em que está em jogo toda uma época e um grande investimento, o Benfica deveria dar prioridade à venda de bilhetes para os sócios e só se sobrassem então vender ao público em geral, já que neste caso não existe a obrigatoriedade de ceder bilhetes ao clube adversário.
Faço um apelo a todos os benfiquistas que me lêem, façam os possíveis para ir à Luz no sábado e no domingo para apoiar fortemente a nossa equipa e para que possamos festejar mais um título na modalidade onde somos os mais titulados.
Vamos criar um ambiente ensurdecedor de apoio à nossa equipa e sem insultar as mães dos portistas, apenas apupar e assobiar os adversários quando tiverem a bola para os desconcentrar!

7 comentários:

Ricardo Barboas disse...

ACho graça defender a atitude do jogador em causa e ter criticado a do Marçal noutras situações... Dois pesos, duas medidas...

71460_5/8 disse...

Foi um bom jogo. E ainda podemos melhorar. Acho que o apoio do público pode ser fundamental. Esperemos que corra tudo bem, sem mais lesões e que tenham cabeça fria porque assim será mais fácil ;)

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, quais dois pesos e duas medidas?
Marçal, teve uma atitude provocatória para com os adeptos do Benfica.
Ted Scott, pontapeou um painel, não provocou os adeptos. Só depois de insultado e apupado é que respondeu.
Achas que são situações iguais?
Já agora faço-te umas perguntas e agradeço que me respondas, pois sei que assistes a jogos do teu clube.
Achas bem que os adeptos portistas nos insultem em todos os jogos com o Benfica? Não sabem apoiar a equipa sem nos insultar? Não achas estranho que a C.Social nunca se pronuncie sobre o facto?
Mais, achas correcto que não deixem entrar benfiquistas no Dragão Caixa?
Já sei que me vais dizer que eles não vão lá. E não vão lá porquê?

Ricardo Barbosa disse...

MAnuel, assisto a todos os jogos de futebol e à grande maioria dos jogos no dragão caixa... Não canto os canticos que referes e critico esse facto... Agora dizeres que é só no dragão que os rivais são insultados é porque nunca, como eu, foste à luz na pele de um adepto do Porto... Se fosses sentirias que os comportamentos são semelhantes...

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, já fui muitas vezes à Luz, embora muito mais ao antigo Pavilhão debaixo do 3º anel, mas pelo que vi e ouvi, os insultos são consequência do que se passa lá em cima.
Outros adversários vão lá e não se passa nada, apenas nos jogos com vocês e com os lagartos.
Ah e és um felizardo em entrar no Pav. da Luz porque nós não entramos no Dragão Caixa. Não vais dizer-me que é porque não queremos!
Ainda ontem, além dos insultos às nossas mães, entoaram cânticos a mandar o Lisboa para o caralho. Porquê? Insultou os adeptos? Talvez só porque é o treinador do Benfica e cometeu a proeza de vos ganhar 2 vezes lá, mais 2 fora, uma na Luz e outra não me lembro agora onde foi a final da Taça António Pratas.

Manuel disse...

Boa Manuel. Esses andrades não se enxergam mesmo! É gente que por mais esforço que faça não consegue perceber o que se passa, comparando o incomparável! Mas também não lhes interessa!

Num país dito civilizado, o pavilhão deles, e o estádio, por causa dos cânticos já tinha sido interdito várias vezes. Existem vários exemplo pela Europa fora até em países que eram, mas já não são, mais atrasados do que nós.

Estamos a resvalar mesmo para o fundo, quando são as próprias instâncias que têm a obrigação de fazer cumprir as leis que criaram que o não fazem.

Anónimo disse...

NÃO DEVIA CONTINUAR A PERDER TEMPO COM ESSE VERME QUE USA MÁSCARA QUANDO AQUI VEM E DEPOIS A RETIRA QUANDO SAI DAQUI, SE É SE ME ESTÁ A PERCEBER CARO MANUEL.

PARA O BARBOSA: VAI PRA PUTA QUE TE PARIU, FILHO DE FRUTA PRA DORMIR PRA ÁRBITROS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO