Época 2015/16

Época 2015/16

Saída de Jesus seria um passo atrás

Quem o diz é o ex-jogador do Benfica Petit, actualmente a jogar na Alemanha.
Eu concordo com Petit e já aqui o disse. E nem é pela indemnização.
É que outro treinador teria de começar tudo de novo, contratar jogadores do seu agrado, dispensar outros, enquanto que Jesus já sabe o que precisa, quais as posições carenciadas, além de que garante uma equipa forte e a lutar pelos títulos. Já sei que me vão dizer que lutar não basta. Pois não basta, mas não nos podemos esquecer da forma como fomos afastados no início da época passada e no final desta, independentemente dum ou outro erro pontual.

8 comentários:

John Wakefield disse...

Na minha opinião, o Jorge Jesus devia sair... Depois de 1 ano de sucesso, 1 de fracasso e de outro ano que seria o tira-teimas (e neste, voltou a falhar)...
Mas também sinto alguma nostalgia porque temo que o próximo treinador seja um Quique Flores ou alguém banal... Aí sim, receio que poderemos regredir...
No mercado, vejo nomes interessantes mas nenhum deles me convence a 100%, o que não quer dizer que não possam fazer melhor que Jorge Jesus... Mas será sempre 1 risco. Este dossier está longe de ser fácil e consensual.
Mas o maior problema do Benfica não está no treinador, mas sim na estrutura que apenas acordou agora para as roubalheiras... O Papa da Tugalândia pode ser o chico-esperto que todos nós conhecemos, mas quando o seu clube é prejudicado, nunca mais se cala, pressionando com a sua crítica irónica e feroz as arbitragens vindouras.
O Eduardo Barroso acertou ao menos numa declaração em toda a sua vida "Quando o Pinto da Costa espirra, os árbitros constipam-se". Pois "quem não chora, não mama". É assim que as coisas funcionam aqui e não me venham com a história da conduta exemplar do Benfica em não pressionar os árbitros porque isso não é valorizado no nosso país, talvez nos estados nórdicos...
Aqui quem for anjinho e honesto, tem a vida tramada... Não quero com isto dizer que tenhamos de corromper, mas que eu saiba, temos todo o direito de manifestar a nossa indignação sobre as arbitragens, de preferência em tempo útil, o que neste caso não se sucedeu...

nunomaf disse...

Manuel,

Nunca fui adepto de despedir treinadores. Já com Quique defendi que deveria continuar. E também o fiz com Fernando Santos.

Mas Jesus tem de abrir os olhos e pelo menos tentar olhar em seu redor.

Senão ao invés de arengar para um plantel de fiéis, de repente vê-se a braços com o problema de apenas meia dúzia de gatos pingados conseguirem ouvir o que ele diz.

Por isso concordo. O tempo de despedir Jesus foi quando ele se sentou ao lado de Pinto da Costa na final da Taça de 2009. Aí sim era limpinho sem osso.

Agora que cumpra contrato até ao fim e que seja campeão. É isso que todos queremos.

lawrence disse...

Áparte do Jesus continuar ou não, estou-me a rir porque ao nível de comunicação, o Petit está muito equilibrado com o JJ!
Pergunta lá ao rapaz se, para marcar um livre e dar mais força na bola não tem que dar uns passos atrás?

cristiano disse...

olá, estou a começar nesta area da blogosfera e gostava que me ajuda-sem a divulgar o meu blogue, adicionem-me afinal fazemos parte da mesma familia O BENFICA...http://benfiquistanonorte.blogspot.pt/

obrigado

Tiago disse...

Entre os nossos dois últimos títulos o campeão teve 77 a 78% dos pontos conquistados. O Benfica deste ano e até agora fez 76%. Talvez não acabe com esta marca. Mas a motivação no último jogo vai influenciar bastante. Se ganharmos contra o Setúbal fazemos os 77% que nos últimos 10 anos daria vários campeonatos. Se este ano não fazemos mais, não se deve ao treinador, aos jogadores e restante organização. Deve-se quase exclusivamente as arbitragens. E bastava que o Proença e o Benquerença não tivessem apitado jogos do Benfica e do Porto!

Como vários benfiquistas de renome eu sou da opinião que há duas coisas que LFV tem de fazer. Continuar com Jesus e não renovar com a Olivedesportos.

Assim vamos continuar a lutar pelo campeonato e só não digo que o vamos ganhar porque era necessário que os árbitros ganhassem vergonha!

moleculasdeamor disse...

Os erros pontuais são isso mesmo pontuais não é? Quem não erra????
E as arbitragens têm sido fodidas -assim é completamente impossível voltarmos a vencer... fico muito contente por "o nosso Gabriel" ter vindo colocar o dedo na ferida, pode ser que com entrevistas destas se consiga finalmente por o sistema na ordem - eu acredito muito, muito mesmo - temos que acreditar não é???
E a saída de JJ seria um descalabro, a eventual ida dele para a SAD do POrto seria uma machadada brutal nas nossas aspirações... eu penso que sim... errar é humano e Jesus também é humano - isso nós sabemos... vamos dar-lhe mais uma oprotunidade... Eu só espero é que ele para o ano não coloque o Emerson a titular (por favor JJ)... e resgatar o Enzo era fixe porque ele parece-me bom jogador... quanto ao Amorim olhem que fique lá por cima que fica muito bem - não precisamos de peças como aquela (grande peça nos saiu este amorim...enfim é vida!)
Mas voltando ao essencial eu acho que para o ano a coisa vai.. o treinador já sabe com o que conta e mesmo que saiam o Gaitan, Garcia, Witsel e Garay eu estou muito confiante que JJ irá valorizar outros atletas - não nos podemos esquecer que só em mais valias diversas já vamos nestes 3 anos com 160 milhões - não é brincadeira - fosgasse... eu acredito... abração mano!
Todos juntos a remar para o mesmo lado é tempo de união á séria!

joão carlos disse...

Discordo do teu post por estas razões:
1- Pelas razão que apresentas “É que outro treinador teria de começar tudo de novo, contratar jogadores do seu agrado, dispensar outros” nunca mudávamos de treinador nunca este não é um argumento valido o segredo esta em contratar um treinador que não desfaça o trabalho feito e que reforce as nossas deficiências em vez de contratar quem lhe apetece.
2-“enquanto que Jesus já sabe o que precisa, quais as posições carenciadas” isso fez ele o ano passado e não evitou que perdesse-mos o campeonato novamente este ano manter este treinador é marcar passo admito que existe sempre um risco num novo treinador dependendo da escolha feita podemos regredir mas podemos avançar que é coisa que já não iremos fazer com este treinador.
3-“mas não nos podemos esquecer da forma como fomos afastados no início da época passada e no final desta” o porque razão é que era ser diferente para o anão o sistema acabou os dez ou quinze ladrões que nos roubaram nos dois últimos anos vão ser irradiados é que para o ano não será no princípio nem no fim mas podes ter a certeza que vai ser no meio.
4-” independentemente dum ou outro erro pontual” o pior é que não foi um erro pontual foram vários mas pior que isso é que ele comete sempre os mesmos erros e não se vê nem arrependimento nem sinais que tenha aprendido, todos os anos aposta do principio ao fim na época num erro de casting e em nenhum momento emenda a mão fazendo-nos jogar com dez sistematicamente alem dos outros erros por demais evidentes.

Atlas disse...

Um passo atrás, mas talvez 2 ou 3 para em frente se quem o substituir perceber um pouco de futebol, ser mesmo bom a motivar craques e tanto melhor se sentir o Benfica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO