Época 2015/16

Época 2015/16

Merece uma chance

Parece que o jovem guarda-redes esloveno Oblak, de 19  anos, actualmente no U. Leiria por empréstimo, vai regressar à Luz na próxima época.
Quando chegou à Luz com 16 anos poucos acreditaram que alguma vez viesse a fazer parte do plantel principal do Benfica. E depois duma época a treinar na formação, foi depois cedido ao U. Leiria, ao Beira-Mar e ao Olhanense, sem conseguir vingar.
Finalmente esta época, de volta a Leiria e graças à lesão do então titular Gottardi, explodiu e mostrou que aos 19 anos já mostra ser um excelente guardião de quem muito se pode esperar.
Com a previsível saída de Eduardo devido ao preço pedido pelo Génova, o jovem esloveno deve ser o seu substituto no plantel.
Devido à criação da equipa B, que actuará na Liga de Honra, Oblak e Mika deverão alternar no banco de suplentes da equipa principal e na baliza da equipa B.

3 comentários:

Ruben Silva disse...

Sem dúvida um bom guarda-redes para crescer na equipa B. Contudo, penso que o Benfica deveria apostar mais em Mika para que este seja, um dia, o titular da baliza encarnada.

Cumps.

http://diariodesportivo1.blogspot.pt/

http://www.facebook.com/DiarioDesportivo

Tiago disse...

Oblak parece ser de facto um bom gr e merece ser acompanhado bem de perto. No próximo ano, ele e o Mika poderão jogar com alguma regularidade na equipa B e ao mesmo tempo serem alternativas para o Artur.

É pena que o Oblak ainda só tenha 2 anos de campeonatos portugueses porque ainda não pode contar como formado localmente. Mas devido a sua idade basta fazer mais um ano para que isso aconteça.

Dito isto, a escolha do plantel vai uma vez mais ser algo condicionado pelas regras da UEFA. Porque infelizmente ainda não temos jogadores suficientes da formação no plantel. E os bons portugueses jogam fora.

nunomaf disse...

Concordo Manuel. Pareceu-me um muito bom GR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO