Época 2015/16

Época 2015/16

Vitória no Dragão Caixa

O Benfica venceu no Dragão Caixa por 82-80 e empatou a final do play-off, num jogo que teve um final emocionante porque em pouco mais de 1 minuto o adversário marcou 3 triplos e a vantagem do Benfica que era de 11 pontos ficou em apenas 2.
Ontem, a equipa do Benfica acusou a falta de Doliboa que saíu lesionado no tornozelo com 5 minutos de jogo, perdendo por 6 pontos (77-71).
Hoje, Carlos Lisboa preparou a equipa sem Doliboa e as coisas correram bem melhor, apesar do mau 1º período em que o adversário tinha 9 pontos de vantagem (24-15). Ao invés, o 2º período foi decisivo pois o Benfica marcou 31 pontos contra 14 do adversário. O 3º foi equilibrado, com ligeira vantagem dos azuis e o 4º estava a ser melhor para os encarnados até ao último minuto em que quase perdiam o jogo.
Apesar do ambiente fanático nas bancadas, a categoria dos jogadores do Benfica fez a diferença, nas barbas de Pinto da Costa e da Nandinha, que vibrou com o empate a segundos do final, mas depois Diogo Carreira estragou-lhe a festa.

Agora, temos a possibilidade de ser campeões na Luz, ganhando os dois jogos. Se não o conseguirmos será praticamente impossível vencer lá de novo!
Em 6 jogos disputados esta época entre as duas equipas a vantagem é do Benfica que venceu 4 (2 no Dragão Caixa) e perdeu 2.

7 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Vou eu mesmo estrear os comentários a este post, para dedicar esta vitória do Benfica no Dragão ao adepto andrade que me dedicou a derrota de ontem!
Estamos quites!

Manuel disse...

Lol!
Mas eles marcaram 4 triplos no último minuto! Tive a clara impressão que a equipa descansou nos últimos 2 minutos pensando que já estava ganho! É sempre perigoso pensar assim, subestimando o adversário!
Hoje notou-se!

Anónimo disse...

AOS CORRUPTOS: INCHEM PORCOS.

Anónimo disse...

Ainda há jornalistas com os tomates no sítio...



"O presidente do FCPorto afirmou ontem, à margem de uma sessão pública, que as entrevistas concedidas por Jorge Jesus e João Gabriel a A BOLA decorreram de uma estratégia concertada num almoço no Hotel Tivoli.

E insinuou haver conivência de A BOLA nessa conspiração.

Ora, uma afirmação destas, sem pés nem cabeça, só pode ser para rir - e como precisa o País, nestes tempos de crise, de bons humoristas, cuidado Ricardo Araújo Pereira que há concorrência à vista... - porque a relevância jornalística das entrevistas era tal que nem mesmo Jorge Nuno Pinto da Costa resistiu a comentá-las!

O que terá, então, levado Pinto da Costa a investir contra A BOLA, ao mesmo tempo que iludia as questões que lhe eram colocadas sobre a continuidade de Vítor Pereira?

Só o próprio PC poderá desvendar o mistério, sendo que há imbecilidades que, para nós, são verdadeiras medalhas.

Jorge Nuno Pinto da Costa não gosta de quem não vai ao beija-mão papal, de quem não se ri de tudo o que lhe sai da boca, de quem não fica em êxtase cada vez que declama o poema do costume e, last but not least, de quem não esquece tudo o que ouviu e leu no processo Apito Dourado.

Mas, sobretudo, não gosta de quem não se deixa amordaçar e intimidar, de quem exerce a liberdade de expressão segundo uma avaliação livremente feita, de quem acredita que vale sempre a pena lutar pela verdade e que as vitórias desportivas não devem servir para anestesiar consciências.

É, pois, normal, que Jorge Nuno Pinto da Costa se sinta incomodado com um jornal como A BOLA, que tem princípios, vive de espinha direita, preza o pluralismo e respeita as várias correntes de opinião que aqui têm espaço e muito nos honram.»

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 11 Maio 2012

Anónimo disse...

A calúnia é crime! Isto não pode passar em claro!


A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. O senhor Pinto da Costa há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui)


O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores e o Benfica devia pôr um processo a este senhor por difamação!


Este ano os portistas, mais uma vez, voltaram a eleger o slogan do Benfica: SLS, SLB! para celebrar o título. Um sinal de menoridade, para além do mais. O Benfica devia apresentar queixa na FPF, UEFA e FIFA por comportamento anti-desportivo e incitação ao ódio e à violência!


Então não é que o FC Porto fundou o Estádio das Antas (anterior ao do Dragão) simbolicamente a 28 de Maio, dia da implantação do que viria a ser Regime salazarista, enquanto o Benfica inaugurou o seu no dia 1º de Dezembro, dia da Independência, e começou, aliás, com o Desfile dos operários? Então não é que o FC Porto, graças às boas relações que tinha com o "Regime", evitou a descida de divisão em 1939/40 e em 1941/42. Então não é que o clube do Norte obteve o estatuto de utilidade pública 32 anos antes do Benfica como poderá comprovar aqui e aqui .
Não é que presidentes do FC Porto foram fotografados ao lado de Salazar a fazer a saudação nazi como poderá comprovar aqui.


Não é que o “Regime” preferia que a Selecção Nacional jogasse no Estádio das Antas. Não é que o “Regime” impediu a comunicação social de chamar ao Benfica "os vermelhos", por causa da conotação com os republicanos comunistas espanhóis, tendo passado a ser conhecidos pelos "encarnados". Não é que o "Regime" censurou o primeiro hino oficial do Benfica de seu nome “Avante p`lo Benfica”, só porque “Avante” era o nome do jornal do PC?


Mais. O FC Porto e os comentadores do clube azul-e-branco propagandearam até à exaustão que o Benfica foi beneficiado por Calabote, numa tentativa de branquear os factos do processo Apito Dourado, num campeonato que o FC porto ganhou … por um golo! Em causa estava a arbitragem de Inocêncio Calabote no Benfica-Cuf (7-1) da última jornada do campeonato de 1958/59. Os portistas alegam que o árbitro prolongou o jogo por mais de dez minutos à espera de um golo que daria o título ao Benfica. Mais uma mentira, para mais absurda. O árbitro não deu mais do que 3-4 minutos de prolongamento, plenamente justificados pelas constantes perdas de tempo dos jogadores adversários, como se poderá comprovar lendo os jornais da época (aqui).


O jogo havia começado, é verdade, uns 7-8 minutos mais tarde, mas nada disso impediu que o FCPorto ganhasse o campeonato, quando, se fosse essa a intenção, não teria sido difícil a Calabote inventar mais um golo durante esse período, que daria o campeonato ao Benfica. O mito Calabote foi propagandeado vezes sem fim, acreditando que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade. E serviu, sobretudo, para distrair a atenção da lista de árbitros comprovadamente corrompidos pelo FC Porto, como o país inteiro, com excepção dos juízes, ouviu nas famosas escutas.


(continua)

Anónimo disse...

O FC Porto oficialmente através de comunicados e pela boca do seu Chefe, classificou o último campeonato ganho pelo Benfica como o campeonato dos túneis. Esta desculpa tem sido propagandeada até à exaustão pelos comentadores e adeptos afectos ao clube. Mas então não é que nos vídeos se vê Hulk e Sapunaru (que, numa entrevista dada na Roménia, reconheceu que estava arrependido do que tinha feito), e depois Helton, Christian Rodrigues e Fucile a agredirem selvaticamente stewards no túnel da luz, como se espera seja demonstrado em tribunal durante o processo-crime que os stewards interpuseram aos jogadores, em que as agressões foram consideradas como provadas, sujeitando-se aqueles jogadores a penas que podem ir até 3 anos de prisão?


(sobre o túnel da Luz, vale a pena ver as declarações de Otávio Machado)


E não é que o FC Porto conseguiu que o Conselho de Disciplina da FPF considerasse que os stewards fossem considerados “público” (contrariando a decisão lógica da Comissão Disciplinar da Liga) para que os seus jogadores levassem penas mais leves? E não é que, no ano seguinte, o mesmo FC Porto fez uma proposta, que foi aprovada, para que os stewards fossem considerados “agentes desportivos”?


(sobre a decisão da CD da Liga ver entrevista de Ricardo Costa na SIC em 5 partes)



O FC Porto tem acusado o Benfica e os comentadores do Benfica de incendiarem os ânimos, quando tem sido o próprio FC Porto o maior agente da propagação da violência no futebol português. Expressões como "Lisboa a arder", "Mouros" e "roubos de catedral" são frases antigas e célebres do Chefe e de elementos ligados ao FC Porto. E toda a "propaganda mentirosa" denunciada anteriormente também tem contribuído decisivamente para incendiar os ânimos, que levaram a incidentes graves nos túneis no estádio das Antas, com a cobertura e a convivência do famoso “Guarda Abel”, a incendiar Casas do Benfica na véspera de jogos nas Antas e no Dragão, a agressões com pedras à comitiva do Benfica, bolas de golfe, isqueiros e outros artefactos durante os jogos, transformados em verdadeiras batalhas campais, para intimidar jogadores, treinador, equipa técnica, dirigentes e público e assegurar a vitória do seu clube! (ver aqui e aqui).


Mas a lista é longa. Por exemplo, o Benfica perdeu as meias-finais da Taça de Portugal com o V. Setúbal, marcada para o Bonfim no dia do regresso de Berna, depois da I vitória na Liga dos Campeões, porque a direcção da FPF, controlada pelos clubes do Regime (que eram sobretudo o Sporting, o Belenenses e o FC Porto) não aceitou adiar o jogo! O Benfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes e muitos outros, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. O Benfica andou com o estádio às costas. O Benfica sempre teve eleições democráticas, o Porto não!


Por último, em relação à falta de Fair Play (Jogo Limpo) de que o Benfica foi acusado pelo FC Porto, não será necessário dizer muito. Apenas referir que o FC Porto do sr. Pinto da Costa foi condenado na justiça desportiva por tentativa de corrupção a árbitros, condenação, sublinhe-se, de que não recorreu! O actual presidente da UEFA, Michel Platini, referiu-se certo dia ao FC Porto como um clube "batoteiro", mesmo se, entretanto, vá lá saber-se porquê?!), se tem mostrado mais tolerante com a batota. E o treinador mais conceituado do planeta, Alex Ferguson, referiu-se ao clube azul-e-branco como o "clube que compra títulos no supermercado". É preciso dizer mais alguma coisa?


(continua)

Anónimo disse...

Como disse o Rei de Espanha a outro ditador: “PORQUE NÃO TE CALAS?!”
E será que não há por aí ao menos UM portista (não pedimos mais!), digno, honrado e sem medo que não se reveja na linguagem e na atitude do seu Chefe e condene esta linguagem e este comportamento?


NOTA FINAL:
«Nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube. Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista. Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica» Alfredo Barroso - in Record Maio/2000



Adenda: um agradecimento ao Paulo Guerreiro do Anti-Benfica.COM, pelos preciosos links e texto, adaptado.



in mastergroove (links pra visualização das provas estão lá).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO