Época 2015/16

Época 2015/16

Esse discurso não!

Caro presidente, esse discurso não!
Todos sabemos que o senhor fez um grande trabalho no Benfica, dando-lhe credibilidade, criando estruturas patrimoniais e recolocando-o no lugar que merece depois de anos horríveis. Mas, nesta altura do campeonato o seu discurso deveria ser outro.
Deveria defender o Benfica dos ataques infames da imprensa, desmentindo que sondou Rui Faria e André Villas-Boas, pois de treinadores não benfiquistas basta Jorge Jesus, criticar duramente o sistema que levou o campeão ao colo até ao título e prometer aos sócios que vai fazer tudo para mudar o status-quo.
Não tenho memória curta e por isso lhe agradeço tudo o que fez pelo Benfica. Porém, o passado passou e queremos é saber do presente e do futuro.
Não pense que a grande obra que fez no clube, e que fica registada para a história, lhe vai garantir a reeleição em Outubro. Tem de prometer, e sobretudo fazer, muito mais.
O senhor sabe que o Benfica, apesar de não ter força nos bastidores do futebol tuga, tem um grande trunfo na manga que pode abalar o sistema, a não renovação do contrato com a Olivedesportos. Aliás, estou até admirado com o seu silêncio pois em Fevereiro disse que no final desse mês já deveria haver novidades nessa matéria. E esta é a oportunidade de ouro uma vez que o clube, embora endividado, não está com a corda ao pescoço como acontecia aquando das anteriores renovações de contrato.
Concluindo, senhor presidente o meu voto será seu se demonstrar que o merece.
Estou farto de ser gozado pelos mesmos de sempre!

Adenda:
Depois de ouvir a entrevista na íntegra concluí que afinal o discurso não teve nada a ver com propaganda eleitoral e que não era o local nem a hora para outro tipo de declarações.
Ainda assim estou à espera que o senhor presidente fale dos assuntos que referi acima.

13 comentários:

Anónimo disse...

Deveria defender o Benfica dos ataques infames da imprensa, desmentindo que sondou Rui Faria e André Villas-Boas.

Ui... então que esteve a fazer o Vieira segunda-feira em Madrid? Que virgem ofendida Manuel, o Benfica quis o Rui Faria e levou com a porta na tromba. O Villas-Boas jamais quereria treinar o Benfica, por isso não pense que é o Benfica quem não está interessado.

mrmg disse...

Essa é, em parte, a minha opinião!

LFV tem de se chegar à frente e dizer que houve erros na sua gestão. Tem de também punir JJ pelos erros que ele tambem comenteu. Tem de dizer abertamente que se não fosse pelas arbitragens, certamente teriamos o título nos braços....

Vitto Vendetta disse...

Amigo Manuel, como queres que ele desminta uma coisa que foi verdade?

Mas eu entendo-te, e estou tão agastado com isto que mais me apetece deixar de ligar à bola e dedicar-me a outras coisas. :(

Abraço.

Tiago disse...

O melhor é ouvir a entrevista ;)

http://odivelas.com/2012/05/02/odivelas-a-senhora-presidente-susana-amador-vai-ficar-sempre-com-o-onus-de-ter-acabado-com-o-odivelas-fc-luis-filipe-vieira-presidente-do-s-l-benfica/

O contexto é importantíssimo. O LFV não estava a falar da actualidade recente do clube!

Já no outro dia plantaram as palavras "justo campeão" no discurso do Jesus quando ele não disse nada disso!

tenham cuidado com o que lêem, porque apesar de grátis como o menos futebol, os sites ou imprensa podem ou querem ser deturpadores... as vezes parece que o pessoal se esquece disso ;)

Jotas disse...

Porque não caro Manuel, é até bom que os benfiquistas tenham isso bem presente na memória, porque se perfilham novos Vale e Azevedos como candidatos, como esse tal Bruno Carvalho.
Deixo até aqui uma pergunta para alguns que aqui comentam: Como posso eu querer a saída do Presidente se ainda nem sequer conheço alternativas e projectos?

Manuel Oliveira disse...

Jotas, porque somos amigos explico porquê o meu não a este discurso.
Como leste no post, nesta altura ele tem é de atacar quem merece ser atacado e não voltar a lembrar tudo o que fez e que eu sei perfeitamente o que foi.
Além de que se for verdade que sondou os nomes citados eu não concordo porque estão umbilicalmente ligados ao "inimigo", por isso digo que já basta o Jesus. Se não sondou devia desmentir.
Mas atenção, não sou anti-Vieira, nem pró-Vieira como já fui acusado. Sou sim pelo Benfica e por quem apresentar um projecto que me convença, desde que seja uma pessoa confiável.
Manter tudo como está NÃO!

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Raramente respondo a anónimos, mas como se refere directamente a mim, vou responder.
O Vieira segundo li foi falar com o Real Madrid sobre jogadores. Se eventualmente falou com o Rui Faria, só eles sabem!
Eu não quero mais adeptos doutros clubes na estrutura do Benfica!

Amigo Vitto, será que contactou mesmo? Eu gostaria de saber!

Tiago, obrigado pelo link.
Vou ouvir e se for o caso voltarei ao assunto.

Anónimo disse...

"Eu não quero mais adeptos doutros clubes na estrutura do Benfica!"

É preciso perder essa ilusão de que o Benfica precisa de benfiquistas. O Benfica e qualquer clube português serão sempre uma ponte para outros campeonatos.

Luis Miguel disse...

Infelizmente como é apanagio do nosso Presidente falar num projecto desportivo solido e vencedor tá quieto.Pois, como o percebo!!!.Com tantas promessas nunca realizadas nesse campo agora opta pelo total silencio.Mais vale.Assim nao passamos ainda mais vergonhas nesse capitulo.

O que é importante é o Betao armado.Isso sim dá campeonatos ao Benfica.Isso sim é a vida do Benfica e a sua razao de existir.Fazer Betão.Ups enganei-me é ganhar campeonatos.

Defender o Benfica das arbitragens vergonhosas.Novamente ta quieto.Pudera quem apoia incondicionalmente Fernando Gomes e Vitor Pereira (ex arbitro) tem de tar é mesmo caladinho e nem piar sobre arbitragens.

Dizer se renovou ou nao os contratos com Oliveira Desportos.Tá quieto.Os socios andam chateados com mais uma derrota.Temos de lhes dar umas promessas porreiras pá e só depois anunciar que o melhor para o meu grande irmão , para o meu grandissimo amigo Joaquim Oliveira é renovar com o Benfica.Como o caraças tava a fugir-me a boca para a verdade.O melhor para o Benfica é assinar novamente com a Olivedesportos.Assim sim lol

Reconhecer que ao longo destes anos de seu consulado errou muito mais do que devia nos aspectos desportivos.Tá quieto.Ainda começam a pensar que eu tenho alguma culpa dos insucessos do Benfica.Logo eu que tenho feito negocios de Betão em Moçambique e noutros paises.Estes socios só querem é vitorias de campeonatos.lol.Deviam querer era betao.


mas o mais triste de tudo é ver neste momento um Benfica abandonado pelos seus dirigentes , ver os socios e os adeptos continuarem a defender um Benfica assim (perdedor ) e nao vencedor e o pior de tudo mesmo

é nao surgir nenhum projeto credivel , vencedor , com pessoas aglotinadoras , com reconhecida capacidade , que de um murro na mesa neste estado de coisa e diga basta a tanta incompetencia que graça infelizmente no nosso Benfica.

Eu peço por favor que apareça alguém com credibilidade impossivel de beliscar com um projeto vencedor.

mas infelizmente também compreendo que nao apareça ninguém.Essa pessoa por mais honesta que fosse , por mais bem vista que fosse na comunidade iria ser logo apelidada de Abutre , Papagaio e muitas outras coisas e pessoas com bom nome nao tao muita para esses foclores.

mas por favor para que o Benfica seja novamente Benfica que apareça alguem com estatuto e um projeto.

Nao podemos continuar assim.

Mais do mesmo disse...

O discurso do LFV é sempre o mesmo.Quando se sente com as calças apertadas , ou seja sempre que acaba a temporada lá vai buscar o discurso que chegou com o Benfica falido , melhorou o patrimonio , vai fazer o museu , mas de futebol que é a força motora do Benfica nada.Nadinha mesmo.Senhor Presidente peça a quem lhe escreve o que deve dizer para inovar um bocadinho e nao parecer um disco riscado.é que esse discruso já cansa.Como sempre só auto-elogios ao trabalho feito , nenhuma critica ao falhanço desportivo , como se ele nao fosse o principal responsavel , e como sempre a culpa a morrer solteira.Para melhorar o ramalhete encomenda-se uma entrevista à Bola para os Benfiquistas pensarem que a culpa é so do Jesus.Essa estratégia ta muito velha Senhor Presidente.Quem nao se lembra de LFV colocar o falhanço da epoca Quique Flores só em cima do Rui Costa , como se ele nao tivesse culpa.Mais do mesmo portanto.Este ano é o Jesus.Antes foi o Rui Costa e por ai adiante.LFV é que nao tem culpa nenhuma.LFV só tem meritos.

Contra-argumentando com factos:

Salvou o Benfica da Falencia.Errado.Não foi o Benfica na sua Presidencia que teve de passar o Estadio para a Sad para que esta nao tivesse em falencia tecnica.Ou seja os activos serem mais altos que o passivo.Algo que so foi possivel com a passagem do Estadio para a Sad.

Se isso aconteceu é que nao estamos assim tao bem financeiramente.

O Benfica nao continua a cada ano a aumentar o seu passivo?Se isso acontece é que nao estamos assim tao bem de finanças

O Benfica esta totalmente dependente dos Bancos.Varios emprestimos obrigacionistas.Pura verdade

Entao nao estamos assim tao bem financeiramente como nos quer fazer crer.Basta ler os relatorios contas para se ver que nao estamos solidos a nivel financeiro.

Outra prova:Acham se estivessemos solidos teriamos de vender obrigatoriamente os melhores jogadores.Claro que nao.

Vender nao , pedinchar para nos comprarem.Porque o unico clube da europa que vai vender os seus jogadores aos paises do clube interessado é o Benfica , mais nenhum clube faz isso.

O normal é estao interessados , venham a Lisboa negociar.Ou voces acham que quando o Benfica quer comprar um jogador é o clube que vai vender que se desloca a Lisboa.lol.E é o nosso Presidente considerado um grande negociador.lol.Outra mentira demagogica


Quanto ao museu.Infelizmente neste 10 anos de consulado LFV nao terá muitas taças para lá colocar.

Agora para se safar , encomenda mais um discurso ao Carraça , talvez para falar de arbitragens.Claro agora que tudo esta perdido já se pode falar de arbitragens lol.Quando ainda tava tudo por decidir , nao se podia falar de arbitragens.Tavam incondicionalmente proibidos.Perceberam o trocadilho lol

Anónimo disse...

É triste que os blogs sirvam para propagar mentiras sobre o próprio clube e seus representantes. Por mais ódio que Vieira suscite em alguns bloggers, a verdade é para ser respeitada. Vieira não esteve na segunda feira em Madrid coisa nenhuma, e eu sou testemunha. E duvido que fosse tentar contratar um adjunto do Real na véspera do jogo do título, se lá tivesse ido. Gosto deste blog, mas a estúpidez que grassa na blogoesfera benfiquista, e sobretudo a falta de carácter, é preocupante. Não se deixem levar por gente com interesses bem claros - que até já querem juntar Veiga e Carlos Daniel no Benfica. Vale tudo?
LUIS CANTA

Manuel Oliveira disse...

Caro Luís Canta, não entendi "gosto deste Blog, mas a estupidez ...".
Está a incluir-me nesse lote?

Anónimo disse...

Não meu caro. Falava dos comentadores. Aliás que leva alguém que já tem um blog a comentar noutros blogs com uma extensão digna de posts? Eu sei bem quais as intenções. Propagar mentiras e difundir ideias que apontam para o condicionamento das opiniões. Já chamei aqui MENTIROSO a esse garoto que garante que o Vieira esteve em Madrid na segunda feira. E ele, claro, calou-se. Como se calam quando vêem que as mentiras não pegam.
LUIS CANTA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO