Época 2015/16

Época 2015/16

O esclarecimento que faltava sobre inscrição de jogadores

Muito se falou hoje na blogosfera benfiquista sobre as limitações na inscrição de jogadores estrangeiros a propósito duma notícia publicada no jornal A Bola.
Um comentador deste Blog a quem desde já agradeço, contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e obteve a seguinte resposta que me autorizou a publicar para conhecimento geral.

«No que respeita à sua questão, permita-me desde já informar que os Regulamentos de Competições foram alterados para a época 2011-2012, pelo que sugiro a consulta dos mesmos através do site oficial da Liga Portugal (Comunicado Oficial nº 2 - http://www.lpfp.pt/pages/inicio.aspx).

Regulamento de Competições (2011/2012)
- Nos termos do art.º 57, n.º 2, encontra-se estabelecido que "Sem prejuízo do disposto no número anterior, os clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos oito jogadores formados localmente.".

- Estabelece o n.º 3, do referido artigo a "definição" de jogador formado localmente - "Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive."

Ora, atenta a definição acima mencionada e o estabelecido no n.º 2 do artigo 57.º do Regulamento de Competições da LPFP, e sendo o documento de plantel constituído por jogadores de diferentes categorias, nomeadamente (seniores e juniores), a contabilização a realizar deverá considerar todos os jogadores que integram o plantel do Clube, independentemente da sua categoria, sendo certo que só poderão ser considerados para esse efeito os jogadores que cumpram com o estabelecido no n.º 3 do mesmo artigo.

Em suma, o plantel é composto por 50 jogadores no máximo (com as limitações por categoria que decorrem do artigo referido). Na medida em que se obriga a que haja no plantel oito jogadores formados localmente, está-se a falar de 8 em 50, e não de 8 em 27 (categoria do plantel relativa aos seniores).

Com os melhores cumprimentos,

Maria João Quintela
Liga Portugal»

13 comentários:

Anónimo disse...

Há pouco tempo, o Blog do Manuel escreveu que precisamos de mais dirigentes como o carlos pereira.

O Atlético Mineiro, deu a palavra oficial sobre o assunto Kléber, acabando de vez com todas as queixinhas do guardanapo da madeira e esclarecendo de vez a tudo e todos, os de boa e os muitos de má fé.

Para além disso, ficou sem Djalma e Kléber, sobre os quais não recebeu um miserável cêntimo furado.
Eu queria mesmo era que o carlos pereira fosse o sucessor do vieira.

Pedro disse...

é pá...8 em 50 é totalmente diferente de 8 em 27. Sendo assim não há problemas...até podemos ter um plantel de 27 jogadores estrangeiros...será?

Manuel disse...

Isso muda em muito tudo aquilo que muitos "iluminados", mas ignorantes, têm especulado por esses blogues fora. O costume.

Eu quando não sei, calo-me!

Silence Is Golden!

joão 2 disse...

como sempre fala-se muito ou melhor escreve-se e raramente se acerta.
não me estou a referir a ti porque só fazes eco e ainda bem do que por aqui se escreve, mas sem pores a certeza absoluta, antes perguntando o que é que pensamos.
neste caso esclareceste os que menos se enganam.
abraço

BENFIQUISTA disse...

a incompetencia dos jornalistas dá nestas coisas.
mas pronto, afinal nao vai haver problema nenhum, nem restriçoes em inscrever os jogadores à vontade e ainda bem.

anonimo das 6:16, no post em que foi dito "que eram precisos mais dirigentes como o carlos pereira", isso foi apenas referido pelo factor de ele supostamente ir divulgar as falcatruas dos corruptos e mais nada, pois esse carlos pereira enquanto servou para os corruptos ele nao se queixou e esteve sempre contente, mas so se indignou quando (como ele proprio o disse), deitado fora.
logo, dirigentes desses (submissos) nao fazem falta nenhuma, o que faz falta é dirigentes que se oponham e mostrem o que os corruptos tentam fazer, ou seja, criminalidades desportivas.
era isto que o amigo Manuel queria chamar à atençao, e tu bem o sabes, mas nao perdeste a oportunidade de vir aqui mostrar o que és, um provocador sem vergonha na cara.
se a queixa seguir para a fifa, depois ves quem é que esclarece tudo.

ja agora, gostava de mostrar aos benfiquistas em geral, ao amigo Manuel em particular e as adeptos da corrupçao que por aqui vao espreitando como sao as coisas com gente séria e em paises que querem seriedade no desporto ao contrario de portugal um país cheio de criminosos sem justiça.

"Fenerbahce poderá perder título

O Fenerbahce corre o sério risco de perder o título, após um tribunal turco ter acusado formalmente mais 15 suspeitos de um alegado esquema de viciação de resultados.

Já foi emitido o mandato de prisão do presidente do Fenerbahce, isto após a polícia turca ter feito mais de 60 buscas a residências e às instalações do clube.

Existem fortes suspeitas que 19 jogos terão sido combinados. Esta situação poderá provocar com que o emblema turco perca o título de campeão, tal como sucedeu em Itália com a Juventus, em 2005 e 2006."

e aqui? pra quando justiça? pra quando gente séria nao corrompida?

portugal está como está devido a todos os corruptos, e estao todos ligados entre si, ou seja no desporto, politica e justiça.

que vergonha.

Mentiroso disse...

E na UEFA como é? Ah pois...

Manuel Oliveira disse...

É verdade Pedro, o problema é na UEFA como diz e bem o Mentiroso.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Anónimo das 6,16h, escrevi sim que se precisavam dirigentes como o Carlos Pereira, mas como já disse e bem o amigo Benfiquista, pela coragem e não pela competência.
Porém, não cantem de galo pois a FIFA pode trazer-vos notícias desagradáveis pelo menos em termos financeiros.
É esperar para ver!

Manuel Oliveira disse...

Amigos benfiquistas é realmente triste ver jornais escritos por profissionais a serem tão pouco competentes no que escrevem. Bastava, como fez o benfiquista que me informou, fazerem um contacto com a Liga de Clubes.
Agora é um facto que para a UEFA existem limitações.

Abraços.

Manuel Oliveira disse...

Só em Portugal amigo Benfiquista é que não acontece nada aos corruptos, seja no desporto ou não. É só compadrio, a maioria dos juízes têm o rabo preso e por isso fica tudo na paz do Senhor, nada acontece.

Abraço.

João Tomaz disse...

Penso que a confusão (e exemplo de mau jornalismo) começa pelo regulamento que se pode ler no site da Liga (época 2010-11) e onde, no ponto 3 do artigo 45º, limita a inscrição de jogadores a um total de 27.
Houve, provavelmente, uma actualização dos regulamentos porque o 57º, por exemplo, neste caso, está relacionado com a transmissão de jogos nacionais para o estrangeiro.

2010-11
Art 45º
3.Os Clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a:
a) 27 jogadores da categoria sénior na época de 2006/2007 e seguintes;

João Tomaz disse...

Bom, estive a ler os regulamentos e o problema mantém-se. Podem ser inscritos 20 jogadores sub-23 do clube satélite e/ou juniores A.
Que eu saiba, não temos clube satélite...

João Tomaz disse...

Manuel, escrevi um post com a minha interpretação dos regulamentos...
http://pelicanobenfica.blogspot.com/2011/07/constituicao-do-plantel.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO