Época 2015/16

Época 2015/16

Até nos júniores!

Mais uma vergonha das arbitragens no futebol português e mais uma vez a prejudicar o Benfica, agora nos júniores e em Braga.
Para quem não acompanha o campeonato dos júniores, o Benfica era líder desde o início do campeonato porque começou a ganhar em Alvalade, embora dividindo-a com o Sp. Braga até lhes ter ganho no Seixal (6-1), altura em que passou a liderar isolado.
Pois bem, no sábado jogou-se a penúltima jornada e o Benfica, que tinha um ponto de vantagem sobre o Sporting, defrontou o Sp. Braga.
O jogo não foi transmitido por nenhuma TV por isso as informações são escassas, mas segundo o ex-guarda-redes benfiquista José Henrique, ligado ao futebol de formação, além da já habitual dualidade de critérios, a equipa de arbitragem (não sei os nomes dos artistas) anulou um golo limpo de Diego Lopes, fechou os olhos a um penálti sobre Cafú, marca uma falta ao contrário que origina o 2º golo bracarense que nem sequer entrou na baliza benfiquista, não expulsa um jogador do Braga que agrediu um do Benfica, etc.
E para comprovar o desportivismo dos adeptos do Sp. Braga, o fato de treino de José Henrique ficou cheio de cuspidelas.
Mas atenção que este não foi o único jogo em que o Benfica foi prejudicado pois na Madeira frente ao Nacional já tinha acontecido uma roubalheira das grandes!

8 comentários:

71460_5/8 disse...

e depois querem que o Benfica trate as competições com dignidade!

GuachosVermelhos disse...

Mas a malta pensa que a culpa é do Jesus que tirou o Matic ao intervalo...

John Wakefield disse...

http://oindefectivel.blogspot.pt/2012/05/mentira.html

Excelente artigo de João Malheiro...

Manuel Oliveira disse...

Pois é amigos, enquanto o "sistema" não for desmantelado vamos ter dificuldades em ganhar nas modalidades em que a corruptagem joga!

francisco disse...

Ate nos Juniores somos espoliados,mas nao e este Salvador que e amigo do nosso presidente podem pergunta uma coisa nao tem nada a ver com a outra mas para mim tem este Salvador e amigo do outro la mais abaixo e quando se e amigo do outro o Benfica so tem a perder.

vanda disse...

Quantos não decidiram agora falar dos juniores mas só porque caímos para 2º? Tal como nas modalidades muitos infelizmente nem um único jogador conhecem, não assistem ao jogos mas sabem vir agora berrar "vergonha", "fracasso" e por aí fora

Manuel disse...

Só não vê quem não quer. Eles querem a todo o custo parar o Benfica. O "projecto Roquette" continua com toda a força nos bastidores.
Quem não se lembra do campeonato de juniores perdido na secretaria por causa das pedras atiradas pelos adeptos do Sporting? Acham que se fosse ao contrário Benfica alguma vez ganhava um campeonato na secretaria? Nunca aconteceu!

O facto do Salvador ser amigo ou não de LFV não tem absolutamente nada a ver com isto. Os árbitros agem desta maneira não a favro de qualquer clube mas CONTRA o Benfica, independentemente de com quem o Benfica joga. Aconteceu no Nacional, em Guimarães, em Braga, etc.

Temos de continuar a apoiar. Temos de continuar a criar empatia entre os adeptos e os atletas do clube, a criar uma aura positiva e a enviar vibrações positivas para a equipa. É tudo o que os benfiquistas podem fazer a não ser que haja algum que queira dar um tiro em algum árbitro! O quer também não era má ideia!

Manuel disse...

Aproveito para colocar algo que é um bom exemplo para muitos destes críticos. Este comentário foi, vergonhosamente, censurado no NGB.

"Exemplos de Benfiquismo:

O treinador do futsal, Paulo Fernandes, dedicou a conquista da Taça de Portugal ao presidente LFV, “por todo o esforço que tem feito em prol do clube e das modalidades”.

Os jogadores de futsal não esqueceram a equipa de voleibol que perdeu no jogo decisivo. Ricardinho (adepto portista, ao que consta, e melhor jogador do Benfica) disse, “Quero dedicar parte desta conquista à equipa de voleibol, pois eles merecem”.
César Paulo também quis estende a conquista “aos colegas do voleibol e a todos os adeptos”.
(Quando são os adeptos de outros clubes a darem o exemplo e a apoiar a modalidade que acabou de perder uma final, está tudo dito!)

Roberto Reis, jogador de voleibol do Benfica, que acabou de perder o campeonato no “play-off” com o Espinho, ex-jogador do Esmoriz e do Sporting de Espinho, disse, “No segundo jogo, em Espinho… no segundo set, que seria determinante, a equipa de arbitragem não nos permitiu chegar ao 2-0, penalizando-nos quando o marcador se aproximava dos 25 pontos”.

E acrescenta, “Se alguém merecia o título era LFV. O presidente foi, durante a época, de uma dedicação exemplar às modalidades, e ao voleibol do clube então deu todo o apoio”.
E continua, “É um clube impar. No Benfica cumpre-se tudo o que foi combinado. Nada falha. Os dirigentes são impecáveis, a massa associativa é espectacular.
(Se pensarmos que as amadoras do Porto têm um atraso de 5 meses nos salários, melhor se compreendem as afirmações).

Na minha opinião, estes depoimentos daqueles que verdadeiramente defendem o Benfica, jogadores e treinadores, deviam envergonhar aqueles benfiquistas que passam o tempo em blogues a criticar tudo o que mexe dentro do Benfica, em vez de apoiar. Quebram e destróem a empatia e a mística que deve existir entre os adeptos e o clube, jogadores, treinadores e dirigentes, esquecendo-se de que como adeptos que dizem ser o seu papel é apoiar o clube, sempre, em todas as circunstâncias. Mesmo que o Benfica esteja a perder em casa com o Arrentela por 10-0 e o treinador substitua 3 ou 4 jogadores por juniores mancos e zarolhos. Apoia-se sempre!
Aprendam com os ingleses!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO