A equipa de basquetebol do Benfica voltou a vencer (67-66) os azuis e está a uma vitória do título nacional.
O resultado é enganador pois o Benfica esteve sempre na frente do marcador, excepto no começo em que o adversário marcou primeiro e fez 2-0. À semelhança da vitória de domingo, a menos de 2 minutos do fim do jogo a vantagem era de 12/13 pontos.
Com o jogo perdido os azuis apostaram tudo nas faltas para impedir que o Benfica gastasse tempo nos seus ataques e por outro lado a atacar rapidamente e a lançar. Tudo lhes saíu bem pois concretizaram sempre, ao invés o Benfica, que praticamente não tinha falhado nenhum lance livre, falhou 4 lances livres permitindo que o adversário pudesse sonhar, não fora os dois convertidos por Ted Scott.
De referir que os últimos lances-livres convertidos pelo adversário aconteceram com o tempo de jogo já esgotado.
Apesar do Benfica ter ganho não posso deixar de falar na arbitragem. Em caso de dúvida era sempre a favor do adversário, fora as faltas que passaram em claro. Tanto foi assim que apesar dos jogadores portistas estarem carregados de faltas só o base José Costa foi excluído já nos últimos segundos, enquanto da parte do Benfica foram excluídos Fred Gentry e João Bétinho Gomes.
Amanhã é para ganhar e reconquistar o título, pedindo-se para isso um pavilhão a rebentar pelas costuras de benfiquistas entusiastas a apoiar a equipa.
As estatísticas jogam a nosso favor (5 vitórias em 7 jogos), mas nunca fiando pois pode acontecer uma tarde menos conseguida. Por isso o apoio do público pode ser decisivo!
Um pormenor que demonstra a diferença entre benfiquistas e portistas. Na Luz estiveram alguns adeptos portistas misturados com benfiquistas, coisa que é impossível ver-se no Dragão Caixa!
Um pormenor que demonstra a diferença entre benfiquistas e portistas. Na Luz estiveram alguns adeptos portistas misturados com benfiquistas, coisa que é impossível ver-se no Dragão Caixa!
4 comentários:
Nem mais... Amanhã podemos ganhar um novo título... E trata-se dum campeonato! Não podemos falhar... É agora ou nunca! Temos o ascendente do nosso lado!
Vi o jogo e de facto a arbitragem foi muito tendenciosa.
No último minuto a equipa distraiu-se e esteve mal, só assim foi possivel ao adversário, claramente inferior, reduzir a desvantagem.
Vitória justa e que peca por escassa do Benfica.
Amanhã é ganhar e festejar o campeonato.
T.D
grande jogo o de hoje, mas aquela quebra no final poderia ter custado caro
Vamos confiar que amanhã seremos campeões, mas precisamos de encher o pav. e apoiar de princípio ao fim.
É preciso não esquecer que eles sabem que se perderem é o adeus ao título e por isso vão dar tudo!
Enviar um comentário