Época 2015/16

Época 2015/16

Brasileirão (32ª rodada) - resultados e detalhes

Por causa da 2ª volta das eleições presidenciais brasileiras, a 32ª jornada (rodada) da Série A, foi disputada a conta-gotas.
4ª feira
Flamengo (13º/39) - Corinthians (3º/54)
1-1
Jogo no Engenhão, Rio de Janeiro, que ficou marcado pelo regresso de Ronaldo (Fenómeno) aos golos. Mesmo gordinho marcou o golo corintiano ainda na 1ª parte, mas que não chegou para vencer, pois o Flamengo empatou por Diogo, já na 2ª. Resultado mau para os dois, uma vez que o Fla continua nos lugares de baixo da tabela e o Timão perdeu terreno para os da frente (Fluminense e Cruzeiro).

5ª feira
Atlético-GO (15º/36) - Ceará (11º/43)
1-1
No Serra Dourada, Goiânia, o Atlético Goianiense não aproveitou o factor casa e concedeu um empate à equipa do Ceará. Os golos foram marcados por Márcio para os da casa e de Michel pelos forasteiros, através dum livre.

Fluminense (1º/57) - Grêmio (9º/47)
2-0
Com o Maracanã fechado para obras até Janeiro de 2013, os jogos do Fluminense e do Flamengo realizam-se agora no Engenhão (Estádio João Havellange). O Fluminense venceu um jogo muito difícil frente aos gaúchos do Grêmio que vinham numa senda de vitórias impressionante.
Os dois golos da vitória dos cariocas pertenceram ao maestro argentino Dario Conca. Deco voltou a estar ausente por lesão (sobre Deco publicarei muito em breve um post).
 Esta vitória permitiu ao Flu manter-se no 1º lugar, embora em igualdade pontual com o Cruzeiro.
Lá como cá, as arbitragens fazem das suas. Desta vez o lesado foi o Grêmio ao ser-lhe negada uma grande penalidade.

São Paulo (7º/47) - Atlético-PR (8º/47)
2-1
O São Paulo, actuando em casa emprestada (Barueri) venceu o Atlético Paranaense e igualou-o em pontos, ficando um lugar na frente e mantendo as esperanças de garantir uma vaga na Libertadores-2011.
Pelos paulistas marcaram Ricardo Oliveira e Miranda e pelos paranaenses marcou o equatoriano Guerrón.

Sábado:
Vitória (14º/37) - Vasco da Gama (12º/42)
4-2
No Barradão, Salvador, o Vitória venceu o Vasco, com golos de Adaílton, Elkeson, Neto Coruja e Junior, saindo da zona de descida (rebaixamento). Pelo Vasco marcaram Nunes e Fumagalli.
Os benfiquistas Éder Luís e Fellipe Bastos foram titulares mais uma vez, embora o segundo tenha ficado nos balneários ao intervalo. Com esta derrota, os vascaínos praticamente deixam de ter possibilidades de conquistar uma vaga para a Libertadores.

Internacional (6º/49) - Santos (5º/49)
1-1
No Beira-Rio, Porto Alegre, o actual campeão sul-americano e o Santos protagonizaram um grande jogo, mas cujo resultado não serviu as intenções quer dum, quer doutro. Ao perderem ambos dois pontos praticamente hipotecaram a hipótese de ainda poderem ser campeões. Os golos da partida foram marcados por José Eduardo para o Santos e Leandro Damião para o Inter.
(duelo entre craques, Neymar e o argentino D'Alessandro)

Atlético-MG (17º/34) - Botafogo (4º/51)
0-2
Também por motivo de obras para o Mundial de 2014, o estádio do Mineirão não pode ser utilizado pelas equipas de Belo Horizonte. Assim, o Atlético recebeu o Botafogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas não conseguiu levá-lo de vencida e ao perder voltou a entrar na zona de rebaixamento. Por sua vez o "Fogão" do Rio subiu ao G-4, zona de acesso à Copa Libertadores.
Os golos foram apontados por Edno e pelo uruguaio Loco Abreu. Lembram-se da "cavadinha" dele no Mundial?

Grêmio Prudente (20º/24) - Cruzeiro (2º/57)
0-2
Diante do lanterna e quase despromovido Grêmio Prudente, o Cruzeiro aproveitou para se colar ao Fluminense que havia vencido na 5ª feira. Os golos foram marcados por Léo e Robert.

Avaí (18º/33) - Guarani (16º/35)
1-0
O Avaí que começou muito bem o campeonato, mas depois veio caindo na classificação, fez pela vida, vencendo em Florianópolis o ameaçado Guarani de Campinas-SP. Não conseguiu ainda assim sair da zona de descida, mas ficou a apenas dois pontos do seu adversário de hoje que é o primeiro dos que estão fora da zona maldita. O único golo da partida foi marcado por Vandinho.

Palmeiras (10º/47) - Goiás (19º/31)
3-2
O Palmeiras de Scolari suou para vencer o Guarani em casa emprestada, Arena Barueri. Este resultado permite ao Palmeiras manter-se num lugar tranquilo a meio da tabela, enquanto o Goiás vai ficando cada vez mais perto da descida à Série B.
Os golos foram da autoria de Tinga, Márcio Araújo e Dinei para os palmeirenses e de Jones e Everton Santos para os goianos.
No final deste jogo e devido às agressões verbais de Scolari no final do jogo da jornada anterior, os jornalistas apresentaram-se com nariz de palhaço.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Scolari a treinar equipas... meus deus...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/jornada-de-sabado.html

1234567vv disse...

E o Ciro aí do Sport? Está jogando bem? Achas que ele dá o salto para um dos grandes do brasileirão ou para a Europa, este ano?

Manuel Oliveira disse...

Concordo VHugo! Scolari a treinar clubes desde que virou seleccionador (Brasil e Portugal) tem sido um desastre.

Amigo V., o Ciro é rápido e oprotuno, mas falta-lhe qualquer coisa. Tanto está muito bem, como cai na penumbra. Não creio que dê o salto para um dos grandes do Brasileirão, quanto mais para a Europa.
E tem um detalhe, o rapaz é "viado"! Ehehehehehe!!!

gmattiollo disse...

PELO AMOR DE DEUS! VERGONHA DE PÊNALTI A FAVOR DO GRÊMIO! PODIA TER MUDADO A HISTÓRIA DO JOGO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO