O Benfica tem equipas de alto gabarito em todas as modalidades de pavilhão. É um facto!
Depois de uma travessia do deserto devido a questões financeiras, principalmente, mas não só, nos últimos anos tem conseguido reunir plantéis capazes de lutar pelos títulos em futsal, basquetebol, voleibol, andebol e hóquei em patins. Numas modalidades mais que noutras, mas sempre com bons plantéis, é indiscutível.
Esta época o Benfica parece ter caprichado ainda mais nesse objectivo de lutar pelos títulos nas cinco modalidades atrás mencionadas.
No futsal e no basquetebol isso já era indiscutível, basta recordar que é campeão europeu no futsal, infelizmente não revalidou o título nacional por uma unha negra, e no basquetebol é bi-campeão nacional. Em ambas houve reforço da equipa, embora perdendo um grande jogador no futsal (Ricardinho), compensada com a vinda doutro (Diece) de grande valia.
No andebol, voleibol e hóquei em patins, as apostas foram fortes, perfilando-se assim candidaturas firmes à conquista dos respectivos títulos.
Deixo-vos os resultados do fim de semana.
Andebol (campeonato nacional): S. Bernardo-Benfica (33-36)
Hóquei em patins (campeonato nacional): Benfica-Candelária (5-2)
Futsal (campeonato nacional): Benfica-Freixieiro (6-1)
Voleibol (campeonato nacional): Benfica-Leixões (3-0)
Basquetebol, ainda não começou o campeonato. Foi disputada a Taça António Pratas em que foi eliminado, depois de ter conseguido há dias eliminar os ucranianos do BC Ferro-ZNTU, apurando-se para a fase de grupos da Eurochallenge.
2 comentários:
http://footinmyheart.blogspot.com/
O que acha deste novo artigo?
Um grande abraço
Boas Tiago, passarei pro aí!
Um abraço.
Enviar um comentário