À semelhança do que ocorre com os governos da maioria dos países, também o futebol enveredou por caminhos ínvios, tais como, campeonatos comprados, árbitros corrompidos, candidaturas compradas e um sistema inimputável de tráfico de influências, a desvirtuar a Verdade Desportiva.
O futebol gastou o que não tinha, inflacionou os passes dos jogadores, proclamou um regime de intermediação que pagou comissões milionárias por jogadores-pernas-de-pau, utilizando off-shores e fugindo à tributação/taxação do Fisco.(Rui Santos, "Taxas e tachos")
No que se refere à primeira parte da citação, estão aí amostras aos montes a confirmarem o que o jornalista diz. São as escutas do processo "Apito Dourado", no caso português, internacionalmente temos o recente escândalo FIFA com membros a venderem-se para votar a favor de determinado país para obter a organização do Mundial de 2018 e quanto ao tráfico de influências elas são mais que muitas, quer em Portugal, quer no Mundo.
Ainda sobre o tráfico de influências no caso português é uma vergonha. Basta acompanhar o processo em curso para as eleições da FPF, ainda sem data marcada.
Sobre o segundo parágrafo da citação, há dias falei por alto neste assunto, no post "Os empresários que se cuidem", pois todos sabemos que eles são, com a conivência consciente, nalguns casos, inconsciente noutros, dos dirigentes dos clubes.
3 comentários:
Realmente é tudo uma questão de suposições...
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/o-levantar-da-cabeca.html
PESQUISA>
As maiores torcidas de clubes de futebol do mundo:
http://digaofutebol.blogspot.com/2010/10/as-maiores-torcidas-de-clubes-de.html
Abraço
Digão Futebol
Estamos de volta. Leia o post do nosso retorne e apoie! Conto com vocês!
Um grande abraço,
Luís Barreiros
porforadogramado.blogspot.com
Enviar um comentário