A vitória foi escassa demais para o domínio exercido e oportunidades desperdiçadas. Ninguém ficou com dúvidas.
Franco Jara ficou a dever dois golos à equipa, golos esses que trariam a tranquilidade.
O Portimonense discutiu o jogo, nunca se fechando na defesa, mas quase não causou perigo para a baliza de Roberto que apenas foi obrigado a uma defesa difícil.
O perigo do Portimonense era apenas pelas alas onde tinha dois jogadores rápidos e habilidosos, curiosamente emprestados pelo Porto.
A equipa do Benfica defendeu bem, o meio-campo esteve assim-assim, podia ter feito mais. Melhorou a meio da 2ª parte com a entrada de Felipe Menezes. Quanto ao ataque, foi o sector mais fraco. Saviola até começou bem mas foi baixando e Kardec esteve muito perdido no meio da defesa algarvia. Ainda assim teve um bom cabeceamento defendido pelo guarda-redes Ventura e um bom remate apertado também defendido.
Valeu o golo de Javi Garcia e os respectivos 3 pontos que garantem para já o 2º lugar!
Falemos agora dos cartões. É incrível como os árbitros continuam com uma atenção aos jogadores mais amarelados do Benfica, não lhes perdoando a mínima falta mais dura, mas não têm esse critério com as outras equipas. Com os amarelos a Carlos Martins e Maxi Pereira, partimos para o próximo jogo com 4 jogadores com 4 amarelos. Além dos dois citados, também Javi Garcia e Luisão.
Não tenho qualquer dúvida que algum destes 4 não vai jogar no Dragão pois antes disso ainda temos o Benfica-Paços de Ferreira.
5 comentários:
O Kardec não ta agradando lá em Portugal, não? Eu avisei, eu avisei... ahahah
Abração,
porforadogramado.blogspot.com
Luís Felipe, não é isso não. Hoje não esteve muito em jogo, mas na semana passada marcou dois gols.
Abraço.
2 golos ao arouca lol.
e quanto aos amarelos tenha vergonha não queira fazer passar os outros por ignorantes! o maxi devia ter levado no mínimo 2 amarelos e você ainda se vem queixar!
Este golo do Benfica denota o detalhe com que Jorge Jesus prepara todos os lances de bola parada, tendo sempre a capacidade de surpreender de jogo para jogo, seja por roturas do David Luiz, do Javi Garcia ou do Luisão...
Não retirando o mérito à desmarcação de Javi Garcia, esta só é possível pois Kardec arrasta consigo um jogador e David Luiz "bloqueia" (sem falta) dois jogadores...
Digam o que digam Jorge Jesus é um mestre da táctica, pecando apenas na falta de humildade e na falta de gestão do plantel, pois apenas utiliza 15 ou 16 jogadores...
Caro Frango Aberto... Por uma questão de decência e respeito pelas pessoas onde vai comentar com esse nick, já era altura de o mudar. Criar mesmo outra conta de email, qualquer coisa, pois é vergonhoso para si, e denota a trampa de ser que o senhor é. Sim, porque se não o fosse, não fazia assim, claro. Bem fez o Manuel em lhe tirar o pio durante muito tempo, e sorte tem o senhor em continuar a ser lido nestas bandas. Faça pelo menos esse favor às pessoas, mude de nick, por respeito, pelo menos. Depois, tenha a hombridade de reconhecer que Maxi não levava o segundo, se tem sido correctamente admoestado o primeiro. Basta ver n'O Jogo, deve ser o seu jornal de eleição, o que diz alguém que não é tão primário como o Coroado e o Guilherme Aguiar, sobre a jogada. De resto...
Vencêmos, ganhámos, pressionámos. Vamos ver o que eles fazem hoje!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário