Não tem nada a ver com futebol, mas ...
Quem mora na zona de Lisboa ou por lá tenha passado, concerteza alguma vez se cruzou no Rossio/Restauradores com este senhor da foto, José Mestre de seu nome, ou até no comboio da Linha de Sintra. Era uma visão que impressionava e arrepiava qualquer um.
Por isso fiquei aliviado ao ler esta notícia de que tinha sido operado nos EUA, estando em princípio livre de perigo pós-operação.
Embora não seja meu parente, nem sequer meu amigo, o meu bem-haja aos médicos que se prontificaram a operá-lo de graça.
9 comentários:
que tenha uma boa recuperação e uma vida mais feliz!
é sempre bom saber que ainda há quem ajude os que precisam!
Conheci-o na a adolescencia em Qeluz geralmente ao pe da estaçao elevatória,onde ajudava a orientar o transito,e fazia-o melhor que muitos policias.Nao era malcriado nem se metia com ninguem apesar de por vezes ser insultado so por ser diferente.Com o tempo perdi-lhe o rasto mas fiquei muito feliz ao saber que podera passar o tempo que lhe resta com mais qualidade e principalmente com mais dignidade.Parabens a quem tornou tudo isto possivel.
Manuel,leio este blog diariamente e gosto imenso porque há algo no que escreves que reflecte a pessoa que és...não é só falar de futebol,mas sim como se fala
Depois de ler este post,estou feliz,porque tb eu sentia o que descreves,por vezes sentia vergonha por desviar o olhar,e por nunca ter tido coragem de falar com ele com um ser humano,saber o seu nome e idade,a sua história e sofrimento e saber que estará melhor faz-me sentir mais em paz...
Amsterdam
Durante muitos anos passei por esse pobre homem no Rossio e ficava tão constrangido que evitava olhar-lhe o rosto.
Neste mundo conturbado ainda há gente com coração enorme.
Bem hajam todos aqueles que contribuiram para aliviar o sofrimento do ''homem leão'', era assim conhecido por muita gente e só agora tomei conhecimento do seu nome verdadeiro.
Que tenha uma vida mais feliz. Tinha visto qualquer coisa, mas não sabia que o senhor era de Lisboa. Que tudo corra pelo melhor e que ele se sinta bem, é o mais importante!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Amigos, fiquei feliz por verificar que valeu a pena publicar este post.
Todos nós nos sentimos um pouco melhor sabendo que alguém deu uma mão a este pobre homem e que lhe possibilitará, espero eu, uma vida melhor e mais longa.
Obrigado a todos!
Abraços.
vi ha um par de anos o documentário sobre esse homem e o problema dele e fiquei impressionado, nem fazia ideia que algo como o que ele tem pudesse existir.
fico contente por saber que alguém com capacidades o decidiu ajudar, não só a recuperar a qualidade de vida, mas a recuperar a sua imagem.
Caro Manuel ao ler hj a noticia, fiquei extremamente feliz, corri a contar a algumas pessoas que se recordavam dele.
Um bem haja aos médicos que se prontificaram à operação e sobretudo um bem haja aos reporters da BBC que fizeram com ele o documentário e levaram o caso aos médicos.
Grande posta amigo Manuel.
Obrigado, amigo Kapotes e Darth, pelos comentários.
Abraços.
Enviar um comentário