Época 2015/16

Época 2015/16

O homem sem rosto

Não tem nada a ver com futebol, mas ...
Quem mora na zona de Lisboa ou por lá tenha passado, concerteza alguma vez se cruzou no Rossio/Restauradores com este senhor da foto, José Mestre de seu nome, ou até no comboio da Linha de Sintra. Era uma visão que impressionava e arrepiava qualquer um.
Por isso fiquei aliviado ao ler esta notícia de que tinha sido operado nos EUA, estando em princípio livre de perigo pós-operação.
Embora não seja meu parente, nem sequer meu amigo, o meu bem-haja aos médicos que se prontificaram a operá-lo de graça.

9 comentários:

71460_5/8 disse...

que tenha uma boa recuperação e uma vida mais feliz!

é sempre bom saber que ainda há quem ajude os que precisam!

JP disse...

Conheci-o na a adolescencia em Qeluz geralmente ao pe da estaçao elevatória,onde ajudava a orientar o transito,e fazia-o melhor que muitos policias.Nao era malcriado nem se metia com ninguem apesar de por vezes ser insultado so por ser diferente.Com o tempo perdi-lhe o rasto mas fiquei muito feliz ao saber que podera passar o tempo que lhe resta com mais qualidade e principalmente com mais dignidade.Parabens a quem tornou tudo isto possivel.

Anónimo disse...

Manuel,leio este blog diariamente e gosto imenso porque há algo no que escreves que reflecte a pessoa que és...não é só falar de futebol,mas sim como se fala
Depois de ler este post,estou feliz,porque tb eu sentia o que descreves,por vezes sentia vergonha por desviar o olhar,e por nunca ter tido coragem de falar com ele com um ser humano,saber o seu nome e idade,a sua história e sofrimento e saber que estará melhor faz-me sentir mais em paz...
Amsterdam

Joseph Lemos disse...

Durante muitos anos passei por esse pobre homem no Rossio e ficava tão constrangido que evitava olhar-lhe o rosto.

Neste mundo conturbado ainda há gente com coração enorme.

Bem hajam todos aqueles que contribuiram para aliviar o sofrimento do ''homem leão'', era assim conhecido por muita gente e só agora tomei conhecimento do seu nome verdadeiro.

Bimbosfera disse...

Que tenha uma vida mais feliz. Tinha visto qualquer coisa, mas não sabia que o senhor era de Lisboa. Que tudo corra pelo melhor e que ele se sinta bem, é o mais importante!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Amigos, fiquei feliz por verificar que valeu a pena publicar este post.
Todos nós nos sentimos um pouco melhor sabendo que alguém deu uma mão a este pobre homem e que lhe possibilitará, espero eu, uma vida melhor e mais longa.
Obrigado a todos!

Abraços.

DarthVader disse...

vi ha um par de anos o documentário sobre esse homem e o problema dele e fiquei impressionado, nem fazia ideia que algo como o que ele tem pudesse existir.

fico contente por saber que alguém com capacidades o decidiu ajudar, não só a recuperar a qualidade de vida, mas a recuperar a sua imagem.

Paulo Da Silva disse...

Caro Manuel ao ler hj a noticia, fiquei extremamente feliz, corri a contar a algumas pessoas que se recordavam dele.
Um bem haja aos médicos que se prontificaram à operação e sobretudo um bem haja aos reporters da BBC que fizeram com ele o documentário e levaram o caso aos médicos.

Grande posta amigo Manuel.

Manuel Oliveira disse...

Obrigado, amigo Kapotes e Darth, pelos comentários.

Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO