Vitória indiscutível sobre um Paços de Ferreira que me surpreendeu positivamente.
O Benfica entrou a jogar à semelhança da época passada (que saudades) e chegou ao golo, e que golo do "mago", Pablo Aimar. Grande jogada individual, culminada com um golaço!
Este golo não fez com que a equipa baixasse o ritmo e pelo menos por mais duas ou três vezes ele estave eminente. Um remate ao ferro, uma perdida de Saviola pela excelente mancha do guarda-redes pacense e um remate cruzado de Coentrão a beijar o poste mais distante.
Porém, não se pense que só dava Benfica, pois o Paços respondia sempre através de jogadas rápidas e Roberto foi obrigado a mostrar atenção e serviço. A certa altura do jogo, os pacenses até tinham mais remates e mais cantos.
No início da 2ª parte o Paços mostrou que não queria perder e obrigou o Benfica a recuar, beneficiando de alguns cantos quase seguidos. Pairava no ar alguma dúvida sobre o resultado a manter-se esta disposição dos forasteiros.
Até que numa jogada rápida e envolvente, Coentrão entra na área e é tocado. Aleluia, o primeiro penálti a beneficiar o Benfica esta época. Kardec foi para a marcação e golo. Revendo depois o lance fiquei até com algumas dúvidas, mas pouco depois na mesma jogada houve duas situações que me pareceram passíveis de grande penalidade, não marcada.
Por fim, é de realçar que os amarelados em risco de falhar o jogo no Dragão saíram incólumes e sem protagonizarem qualquer lance passível de deixar dúvidas. Ainda bem!
Muito bem Jorge Jesus a poupar depois do 2º golo, primeiro Javi e depois Luisão de correrem riscos desnecessários.
Os nossos emprestados ao Paços entraram no decorrer da 2ª parte, primeiro Nélson Oliveira, que teve um bom remate à malha lateral e depois David Simão.
Não percam esta jogada e golo, monumentais!!!
9 comentários:
Como suspendi a sporcotv(comigo é assim) vi o jogo na net com alguns frezes, deu para ver boas jogadas na 1ª parte, pensei até que iria-mos golear a febre amarela, assim não aconteceu mas o que conta são mais 3 pontos e 5 jogos sem sofrer golos.
convém não perder o ritmo e continuar na senda das vitorias.
hoje para mim foi uma dupla vitoria, ganhou o SLB e perdeu o paços.
abraços
E PLURIBUS UNUM
Atenção
Vejam este link e o avençado do jornal Público e não deixem de tentar deixar os eu comentário.
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1463524
Mais uma vez o Jornal Público no seu melhor. Aconselho vivamente a estes senhores que se dizem jornalistas mas mais parecem avençados, que visualizem bem o lance, nomeadamente de uma câmara que está por detrás da baliza e verifiquem que o jogador do Paços não jogou a bola e apenas atingiu Fábio Coentrão. Aconselho a todos os benfiquistas que amanhã não comprem o jornal Público, pois a azia deste jornalista deve ser tida em conta...
Redacção do Porto
PÚBLICO
Praça Coronel Pacheco, nº 2
4050-453 Porto
Tel. geral: 226.151.000
Faxes
226.151.099
226.102.213
Cartas ao Director
Cartas ao Director
PÚBLICO
Rua Viriato, 13
1069-315 Lisboa
Redacção do Porto
PÚBLICO
Praça Coronel Pacheco, nº 2
4050-453 Porto
Tel. geral: 226.151.000
Faxes
226.151.099
226.102.213
Comentários a Artigos
Director
PÚBLICO
Rua Viriato, 13
1069-315 Lisboa
Fax: 210.111.006 (Direcção Editorial)
QUE GOLAÇO HEIM! SENSACIONAL!
http://gremistasangueazul.blogspot.com
e o facto dos jogadores do benfica emprestados passarem de repente de titulares a suplentes não lhe apraz comentar?
só lhe dá jeito comentar quando o leiria pune más exibições de jogadores com exclusão da convocatória?
"Frangos", não comentei e sabe porquê? Porque depois de ter visto o Nuno Santos jogar, sinceramente acho que o Nélson ainda está muito crú. Por isso acho que ele jogava porque o titular estava lesionado.
Quanto ao David Simão, talvez não fosse o jogador indicado para travar um super Aimar. Não me parece que o Benfica tenha sido beneficiado com estas ausências no onze. E se calhar o treinador até os quis defender de serem assobiados pelos adeptos.
sim claro, 2 titulares de repente vão para o banco no pasa nada, quando 2 jogadores depois de terem sido substituídos devido a péssimas exibições no jogo anterior não são convocados, já é corrupção!
coerência precisa-se!
Julgo que as situações não são sequer comparáveis. Não só pelo que expliquei noutro comentário, como porque no caso do Leiria nem eram jogadores emprestados pelo Porto!
exactamente, no caso do paços é muito mais grave porque é evidente que só não foram titulares porque são do benfica. o que deixa duas hipóteses: ou o benfica condicionou as opções do paços, ou os jogadores não são isentos o suficiente para darem tudo pelo paços contra o benfica!
de qualquer forma certamente se acontecesse com o porto caía o carmo e a trindade!
Pelo menos não se inventam lesões! Ficam no banco e depois entram, sendo opções a questionar ou não do treinador pacense.
E o Orlando Sá do Nacional que ficou lesionado misteriosamente na semana do jogo com o Porto? Eheheheh!
Enviar um comentário