A derrota de Lyon, embora não estivesse nos meus planos, nem nos da maioria dos benfiquistas, não é o fim para o Benfica na Liga dos Campeões. Afinal de contas estão jogados apenas três jogos, num total de seis. E desses três, dois foram fora de casa contra os dois adversários que também são candidatos ao apuramento para os oitavos-de-final da prova.
Jorge Jesus mais uma vez inventou com a mudança de posições entre Carlos Martins e Aimar. Infelizmente, sempre que inventa em jogos importantes as coisas correm mal. E já agora, não lhe ficava mal um pouco mais de humildade.
Como se não bastasse as coisas não estarem a sair bem aos homens do meio-campo, ainda veio a expulsão de Gaitán para ajudar. Gaitán, é um belíssimo jogador que nos dará muitas alegrias, mas neste jogo prejudicou a equipa infantilmente devido à falta de experiência.
Daqui a 15 dias na Luz é imperioso vencer este mesmo Lyon, sob pena de ver, aí sim, as contas complicarem-se.
Se Jorge Jesus mostrou alguma arrogância na abordagem a esta partida, agora parece ser o técnico francês a cometer o mesmo erro. Logo após a partida, disse que quer vencer os próximos dois jogos fora (Benfica e Shalke 04) porque o 1º lugar no grupo é muito importante. Normalmente a falta de humildade no futebol é castigada e as suas palavras certamente servirão para espicaçar ainda mais os jogadores do Benfica que não quererão perder diante dos seus adeptos.
É preciso ter em atenção que as coisas hoje lhes sairam muito bem e houve uma expulsão que lhes facilitou ainda mais a tarefa.
10 comentários:
Boas Manuel!
Haja alguém de cabeça fria capaz de fazer um balanço do jogo sem o transformar numa cena apocaliptica.
Penso que a equipa terá personalidade para dar a volta à situação. Há que continuar a acreditar!
Força Benfica
No início do jogo quando sofremos o 1º golo e vi os suplentes do Benfica...
Só defesas e jogadores sem minutos no campeonato...
Quem foi para a França com a arrogância toda foi o treinador... parecia que treinava o Milan, o Real Madrid ou o Porto... Antes tivesse ficado calado... se calhar os jogadores tinham corrido mais...
perdendo em casa com o lyon o mais certo será dizerem adeus á champions. o que face ao grupo tremendamente acessível será no mínimo vergonhoso!
Se é verdade que o Benfica não defrontou uma equipa qualquer, jogou contra um adversário que na história desta competição, nunca se ficou pela fase de grupos, o que não invalida, que não só pelo jogo de ontem, se deva reconhecer que a este Benfica falta classe e dimensão europeia e essa é para mim, por muito que nos custe reconhecer, uma evidência.
Há que ter em mente, que antes de se reerguer na Europa, o Benfica tem de se reerguer em Portugal, ou seja, nunca poderá a voltar ser grande na Europa, sem antes voltar a ser dominador e a ganhar com regularidade a nível nacional e isso, acredito, está para breve.
Vergonhoso na Champions não é ser ou não apurado, é levar 7 do Bayern ou ser duplamente goleado pelo Arsenal.
se tivesse sido só o Gaitan a mostrar falta de experiência... houve outros que parece que não tinham experiência de tão mal que jogaram. no fim do jogo e ao ver a estatística de passes certos, foi confrangedor verificar que no top5 estavam os 4 jogadores da defesa! e isto explica muito, pois todo o meio campo e Saviola incluído falharam imensos passes curtos, porque em vez de jogarem simples quiseram andar a adornar tudo e mais qualquer coisa!
mesmo eu, sportinguista, penso que é prematuro dizer já, que o Benfica está condenado. Lyon e Shalke são boas equipas mas, na Luz mandará o Benfica. E, vencer em Israel não é nada de outro Mundo. Com garra, o SLB pode fazer mais 9 pontos...
PS: Que falta faz Ramires. Era, de facto, um pulmão e um equílibrio fantástico!
Saudações
É difícil comentar pois o nosso coração está dorido por mais uma derrota
Mas parece que muitos jogadores do Benfica estão rebentados e não jogam concentrados e com aquela garra que mostraram a época passada.
Estou triste com as exibições do Benfica
Cumprimentos
O Mourinho não escreve uns livros de vez em quando?
Era para saber onde se vendem que eu queria oferecê-los ao JJ que já deve ter gasto as táticas todas e jogadas maradas que tinha na sebenta!
O livro das "bocas" do Mourinho, eu sei que comprou.
Mas esqueceu-se que a edição são 3 livros:
1 - Bocas
2 - Táticas
3 - Humildade
Ajudem por favor!
preferia ser goleado 10 vezes seguidas pelo arsenal nos 16avos da champions do que não passar a fase de grupos num grupo sem qualquer campeão europeu e com o penúltimo da alemanha, o 14º da frança e um clube de israel!!
mas isso sou eu que estou habituado a ver 1 clube mostrar estofo na europa!
Enviar um comentário