Época 2015/16

Época 2015/16

Nojice nacional

Sinto-me envergonhado de ser português!
O que se está a passar em Portugal, quer no campo político (que não cabe neste espaço pelo menos por enquanto), quer no campo desportivo, faz envergonhar qualquer pessoa de bem e com princípios morais. Presunção minha, que seja!
Vamos aos factos.
Por questões formais, que apenas os juristas entendem, as escutas inseridas no processo "apito dourado" não foram consideradas legais. Mas, o facto de não terem sido levadas em conta como legais, não significa que elas sejam falsas e que as conversas que todos ouvimos não tenham existido na realidade. Sempre que alguém as traz à discussão os portistas, todos sem excepção, assobiam para o lado e indignam-se por elas terem sido divulgadas, coisa que não devia ter acontecido porque são segredo do processo, que os benfiquistas são isto e aquilo. Moral da história, para eles não se passou nada, foram os benfiquistas que forjaram as escutas. Quem sabe não terão sido os Gato Fedorento? 
Ora bem, como as escutas são o seu calcanhar de Aquiles, há que utilizar todos os meios para as silenciar. Vai daí, uns abandonam programas, tenta-se substituir outros, tudo em defesa do bom nome e dos bons costumes, de alguns, claro!
Felizmente existe a internet e os blogues para denunciarem estas manobras corruptas. E felizmente também, o Benfica está activo e interventivo. 
Ai da RTP se cede a pressões. Os benfiquistas não lhe perdoariam!

7 comentários:

GIL VICENTE disse...

Caro Manuel

É capaz de estar a laborar num erro qualquer quanto à validade das escutas.
Nos processos-crime, elas foram consideradas válidas. Os juízes é que não consideraram como provados os factos que elas comprovam. Eles lá souberam por quê, lavaram as mãos como Pilatos.

Nos processos disciplinares de carácter desportivo é que a coisa foi diferente. Aí, o Supremo Tribunal Administrativo considerou, num processo ou dois, creio, que as escutas não poderiam ser tomadas em conta.

Devo dizer-lhe que, no caso do FC Porto e de Pinto da Costa, processos disciplinares desportivos, os julgadores que os condenaram fizeram-no, não por recurso às escutas mas aos outros testemunhos.

Portanto, caro Manuel, nos processos criminais as escutas foram consideradas válidas (legais) pelo próprio Tribunal Constitucional.
Os Juízes é que não quiseram saber, não deram importância aos factos que elas revelam e não condenaram, dizendo que não havia provas suficientes.

Nutmeg disse...

Caro Manuel,

Por acaso já ouvi portistas a afirmar a pés juntos que a voz nas escutas não era a de Pinto da Costa mas sim dos Gato Fedorento! Incrível!

Anónimo da Silva disse...

e cai mais uma mentira dos benfiquistas segundo os quais o pinto da costa só não foi condenado porque não aceitaram as escutas!
qual a próxima mentira manel?
a de que o rui moreira precisa do dinheiro do trio? um gestor respeitadíssimo em portugal?
ele não vive de subsidios como o velho gago que se sentava á sua esquerda!

Manuel Oliveira disse...

Amigo Gil Vicente, seja benvindo! Obrigado pelo esclarecimento que realmente só um jurista consegue entender. Nós comuns mortais não conseguimos perceber porque não se condenam pessoas com tantas evidências.
Mas, siga a banda!

Um abraço.

Manuel Oliveira disse...

Aí está o esclarecimento dum jurista, caro Frangos!
Se não estiver certo, explique-me porque motivo o Pinto da Costa e os demais não foram condenados para eu saber.

gmattiollo disse...

nem sei o que comentar
hehehe

Berrante De Encarnado disse...

Nos processos em que os juízes não as consideraram validas, mas tiveram conhecimento das mesmas, é um vergonha!! Nos processos em que os juízes as consideraram como prova valida, mas não suficiente para os punir, é ainda maior a vergonha!! Os juízes-amigos-dos-bilhetes a.k.a. anti-Benfiquistas, não contavam era que elas chegassem aos nossos ouvidos. Desconfio que cheguem ainda mais.

De qualquer das maneiras este processo foi todo ele uma vergonha, como ao longo do tempo se vai provando. Os corruptos sabem bem disso, daí a reacção deles quando se fala do assunto... Não é, Rui!

Cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO