Época 2015/16

Época 2015/16

Bom prenúncio para a 2ª volta

Apesar de ainda faltar um jogo para terminar a 1ª volta, a vitória de ontem na Marinha Grande, aliada à de 3ª feira em Guimarães para a Taça da Liga, mostrar um Benfica goleador no início de 2012, o que é bom prenúncio para a 2ª volta do campeonato.
Em termos teóricos, o Benfica tem melhor calendário que o FC Porto, embora não garanta nada pois cada jogo tem uma história. 
Depois de se ter isolado na classificação e de passar a ter o melhor ataque, o Benfica só precisa de manter a consistência evidenciada até aqui, bem como a unidade e humildade. Se o conseguir, temos grandes possibilidades de chegar ao 33º título.
Felizmente, o jogo não teve casos de arbitragem o que é sempre de enaltecer. E confesso que estava de pé atrás com este Cosme Machado, mas também os jogadores do Benfica não lhe deram chance.
Bruno César e Rodrigo vinham acusando um abaixamento de forma nos últimos tempos, bem como Nolito até meados de Dezembro. Parece que estão novamente a atingir a boa forma, o que é óptimo.
Cardozo, o mal amado por alguns, como quem não quer a coisa já atingiu a liderança dos melhores marcadores da Liga com 9 golos, a par de Baba do Marítimo.

7 comentários:

JJJ disse...

Fazendo um resumo da 1ª volta, e olhando mais à frente, penso que o jogo do título será na luz, caso nenhum dos 2 tropece até lá.

O ex-porting penso que já era, pois teria que ganhar os 2 clássicos que lhe restam, torcer por um empate no clássico da luz, vencer seus 2 jogos com o braga, torcer pelo mesmo braga, para que este tire pontos ao fecepe& benfica e, nunca mais tropeçar no campeonato.
Acreditas?Nem eu.

O benfica, pelo que vejo poderá, repito, poderá tropeçar em guimarães ou coimbra.No resto dos jogos fora, talvez perca pontos em alvalade.Como diz o blog, tem o melhor calendário até o final, só não vê quem não quer.

O fecepe terá de ir 2 vezes à madeira, vai à braga, mas antes vai à luz, e se não houver tropeços, ainda assim terá de ganhar na luz.
Difícil?Sim.Impossível?De jeito nenhum.

De qualquer maneira, a lagartada ainda é o que tem a situação mais complicada, pois seus 2 últimos jogos no campeonato serão no dragão e com o braga em alvalade.

A ver vamos, pois em 1999/2000 o fecepe neste mesmo período ia à frente confortavelmente, e em maio quem ganhou foi a lagartada.

Jotas disse...

Caro manuel, é de facto um bom pronúncio, este descanso parece que rivitalizou os jogadores, a equipa mostra-se solta e mais importante com vontade de ganhar.
No entanto, não se quer euforia, até porque não há razões para isso, há ainda um longo caminho, cheio de armadilhas para vencer, justifica-se sim entusiasmo, entusiasmo esse que se nota nos jogos fora, mas ainda não se vê no local onde ele mais devia existir, na nossa casa, no Estádio da Luz, espero que nos próximos jogos, o público marca grande presença e dê início a mais uma onda vermelha que poderá vir a ser crucial.

VeRMeLHoVZKy disse...

Manuel,

Começando pelo Sporting. Para mim estão fora da luta do título e deviam era já se concentrar em segurar o terceiro lugar e vencer a taça de Portugal.

Já são 8 pontos de desvantagem e têm Marítimo e Braga à perna (a 3 pontos).

Se é uma época de transição o seu principal objectivo tem de ser gararantir as receitas da champions do próximo ano.

O Benfica está mais forte neste momento. Pode se dizer que não foi um benfica avassalador como em 2009/2010, mas o certo é que 28 jogos oficiais só perdeu 1. E neste momento certos jogadores começam a mostrar o que Jesus queria (casos de Rodrigo, Nolito, Witsel e Bruno César).

Como disse num post que escrevi, o Benfica tem é que fazer um Janeiro com vitórias. Não é díficil, mas exige 100% de concentração. É um mês em que tanto Benfica como Porto (tirando o derby dos corruptos em alvalade) não têm jogos muito complicados.

No final do mês, acho que vamos ver Benfica e Porto ainda colados e Sporting, Braga e Maritimo a 10-15 pontos, lutando pelo 3º e acesso à última vaga da champions.

Depois, depende muito também dos resultados das competições europeias. Benfica e Porto têm jogos bem complicados e além da parte física temos a parte emocional.

A ver vamos.

Manuel Oliveira disse...

Concordo com os três comentários acima.
Dificilmente o Sporting chegará ao título até porque tem dois fortes candidatos na sua frente.
O Benfica tem melhor calendário mas não significa nada se os jogos não forem ganhos dentro do campo.
Também acho que o jogo Benfica-Porto da Luz seja o título.
É verdade que os jogos da Liga dos Campeões poderão desgastar, especialmente se passarmos o Zenit, mas o plantel dá garantias, a menos que aconteçam lesões graves em jogadores nucleares.

Abraços.

Mattos disse...

Boas....


Pois é, SLB em grande, mas acredito que o sucesso encarnado passará muito pela carreira na ...Champions.
Grandes jogadores numa equipa cada vez mais ....entusiasmante.


Abraço

Mattos...paixaodabola.blogspot.com

BENFIQUISTA disse...

o principal candidato à conquista do titulo é o Benfica, nao so porque vai em primeiro isolado, mas tambem porque é mais forte e nao facilita.
concordo com aquela das competiçoes europeias em relaçao ao Benfica, o numero de jogos pode prejudicar algo na frescura fisica da equipa mas nao creio ser determinante, nao com o plantel desta epoca, mas tambem ninguem sabe quantos jogos vai o Benfica fazer mais na champions, podem ser so 2, como podem ser 4 ou 6, nao se sabe.
no caso dos corruptos esta questao nem se deve aplicar pois vao levar com o man.city e vao ser eliminados, por isso era preferivel terem apanhado uma equipa mais acessivel para andarem la mais uns tempos a desgastarem se.
o lol está arrumado e vamos ver se conseguem manter o 3ºlugar.

o Benfica tem tudo pra vencer a liga, fazendo as suas obrigaçoes sera campeao.

BENFIQUISTA disse...

a unica coisa que realmente pode complicar um bocadinho as coisas, é a falta de laterais, alguma lesao do maxi e/ou do emerson pode complicar.
ainda mais agora que o amorim amuou, e o suplente do emerson é o luis martins.
espera se que o Benfica vá ao mercado e contrate pelo menos 1 lateral e um extremo(direito).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO