Época 2015/16

Época 2015/16

A velha estratégia

A notícia que surgiu hoje de que teria sido a Liga a negar a hipótese do Feirense-Benfica ser em Aveiro parece que afinal não é verdadeira.
Sabendo como sabemos que a imprensa desportiva portuguesa se vende facilmente ao sistema, seja por medo ou por simpatia, não ficamos admirados que surjam notícias contraditórias. É a velha estratégia do dividir para reinar!
No post anterior, tive o cuidado de salvaguardar a hipótese de ser uma notícia mentirosa e afinal tinha razão pois o presidente do Feirense já veio dizer que eles é que decidiram após terem consultado a Comissão Executiva da Liga.
Felizmente Jorge Jesus é um treinador experiente e que já treinou equipas "pequenas" por isso sabe bem o que espera o Benfica amanhã.
Como ele diz, não haverá muita nota artística mas a equipa está pronta para jogar em campos pelados, sintéticos, grandes ou pequenos. Ainda bem!
Todos sabemos que enquanto a diferença pontual entre o Benfica e o FC Porto for pequena estaremos sujeitos a todo o tipo de pressão e de manobras, mas já estamos habituados. Por isso é preciso um grande Benfica para ser campeão porque a nós nada nos cai do céu.
Acredito muito nesta equipa que além de ser tecnicamente muito evoluída, também é uma equipa de luta, que sabe sofrer e a experiência porque passou na época passada fez com que os jogadores que se mantiveram no plantel estejam preparados para todo o tipo de situações. O que se passou em Braga há meses é um exemplo.

4 comentários:

Patryck - Admin. disse...

Participe do Super Quiz, desafio 8:
http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-8.html

BENFIQUISTA disse...

caro Manuel, a receita para o feirense ja deve estar garantida(alguem ja pagou), por isso nao fizeram barulho para jogar em aveiro.
os batoteiros la andam todos desesperados por fora a oferecer dinheiro aos adversarios do Maior, mas nao lhes adianta nada, é em vao.
o Benfica vencerá.

RUMO AO 33º

Manuel disse...

A Liga poderá não ter negado, mas que colocou grandes obstáculos, colocou. Isso foi dito pelo próprio presidente do Feirense que disse que só com desculpas, alegando causas de força maior, poderiam jogar em Aveiro. Portanto a notícia não terá sido tão mentirosa como talvez pareça.

Mas pelo vistos o presidente deles não está demasiado preocupado. Nem sei o que pense disso. O melhor é ficar calado. Já disse tudo o que penso sobre o assunto noutros comentários. E mantenho tudo.

Uma coisa as pessoas podem ter a certeza, a oferta de dinheiro aos adversários do Benfica é pratica comum nos clubes do norte há muitos anos e funciona sempre muito bem por várias razões:

1. Ninguém dá com a língua nos dentes por motivos óbvios. Está tudo dentro do "compadrio" e cumplicidade existentes, no amiguismo militante e na promiscuidade entre as pessoas que é hábito no norte.

2. Não se gasta muito dinheiro. Se o Benfica ganha, não têm de pagar nada, mas o acto fica registado, o desgaste vai moendo a equipa. Para além disso ficam com aliados que irão fazer tudo para agradarem aos "beneméritos". Quando jogarem contra os "beneméritos" a generosidade não será esquecida e os favores serão pagos de uma maneira ou de outra.

2. Se o Benfica perder, terão de pagar. Mas o que é isso em comparação com as vantagens desportivas que obtêm? Esse é mesmo o objectivo, dar um chouriço em troca de um porco.

Por isso, É SÓ VANTAGENS! Estão a perceber o esquema?

bivolta disse...

Pelos há um MOVIMENTO dentro do Benfica. Num blog li o seguinte:

O movimento que surgiu esta semana para defender os adeptos do Benfica da exploração de que são vítimas em cada jogo fora do clube pode marcar algo muito importante.
.........................
E respondi:
Se não estou enganado o ano passado foi o proprio clube que pediu aos socios e adeptos para não irem SUSTENTAR os clubes adversarios e penso eu, (desmintam-me)que foi na defesa dos interesses do clube.

Posto isto, o que foi que esse tal movimento, à revelia do clube, viu para não apoiar a equipa, quando todos os jogadores e tecnicos pedem o maior apoio para a conquista do titulo.??????

Será que esse tal movimento quer substituir-se à Direcção do Glorioso.??????

Que fantochada é esta?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO