Época 2015/16

Época 2015/16

A propósito de Djaniny

Em Dezembro, foi anunciada a contratação do jovem Djaniny, jogador do U. Leiria, mas cujo passe era detido em apenas 50% pelo clube leiriense.
Agora surge o Velense, clube açoriano da ilha de S. Jorge, que detém 10% do passe do jogador a ameaçar uma queixa à FIFA por não ter sido ouvido.
Não tenho dúvidas que pagará ao Velense o que for de direito.
Face à idade e valor do jovem, o Benfica quis garanti-lo para jogar evoluir na futura equipa B.
Agora o que me espanta é que adeptos portistas, aqui e noutros espaços, venham insinuar que o Benfica o contratou nas vésperas do jogo com a U. Leiria, quando o FC Porto é useiro e vezeiro em situações dessas, bem como a levar os jogadores sem pagar, jogar contra equipas cheias de jogadores emprestados, de treinadores adeptos, etc. Aí é tudo normal!

21 comentários:

Anónimo disse...

Manuel lol.... nesta matéria como em outras vocês são especialistas!

E quantos o Leiria tem emprestados?

Ricardo Barbosa disse...

Se eventualmente se refere a mim deixe-me esclarecer o seguinte...

O que quis transmitir foi que se fosse ao contrario cauiria o Carmo e a Trindade! Não quis em momento algum insinuar que o Benfica ganhou devido a isso... Alias acho que fez um excelente jogo e mereceu amplamente a vitoria...

So quis dizer exactamente o que disse: O Porto sem ter feito nada semelhante foi jogar a Leiria esta epoca (ganhou brilhantemente por 5-2) e o caro MAnuel insinou o seguinte:

"Terá sido pela passadeira estendida aos portistas no jogo de ontem?" num post relativo à demissão do treinador Caixinha.

ISto apenas (creio eu) com o Ivo Pinto emprestado. O que diria o Manuel se o Porto fizesse o q o Benfica fez.

O probelma n eatá noa actos, que ambos consideramos aceitaveis. O problema esta na maldicencia, na inveja... Aí está o problema...

Anónimo disse...

Esta noticia já é do ano passado... mas é tal questão da mentira dita muitas vezes e por muita gente torna-se verdade.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=421685

Já lá diz o dito quem tem telhados de vidro...

JJJ disse...

Exatamente ricardo barbosa, se fosse o fecepe, caía o carmo, a trindade e os cabelos do joão gabriel(ou o que lhe resta).

A memória seletiva é assim, cada um defende a sua dama e não vale a pena falarmos nos penaltys perdidos por makukula ou jorge ribeiro, no jogo antes de irem jogar para a luz.

E como sempre, da mesma forma, todos nós, azuis, verdes ou vermelhos, usamos da mesma desculpa: voces já fizeram isso montes de vezes, inclusivamente está escrito neste post.

E também como sempre, o benfica faz destas coisas como todos os outros, mas arma-se em paldino da verdade desportiva e do fair-play.

Telhados de vidro e siga o baile...

JJJ disse...

A pergunta que não quer calar:

o siportim é um clube grande que pensa pequeno,
ou é um clube pequeno que pensa que é grande?:-)

Carlos Alberto disse...

Tens isto tão sujo amigo Manuel... o TriJumento ainda não foi reciclado na ETAR?

Anónimo disse...

estes corruptos dos do ladrão tem memoria curta e vista grossa ,amandam com cola para aqui e o manuel come tudo .

essa e muitas outras listas e coisas FEITAS PELA MAFIA AZUL são falsas são encomendas pois nessa lista só vou sitar um nome que o manuel bem conhe-se e investigue onde joga e jogava o rabo de cavalo do alan esse e mais o O QUE foi pro brasil e mais aquele do bilhete de edentidade essa falsa noticia e tão verdadeira como ser o Benfica O UNICO ..

ps:Só por curiosidade, os jogadores que o Porto tem emprestados a clubes primodivisionários são:> Académica:- Ivanildo- Edgar- Luis Aguiar> Estrela da Amadora:- Fernando Reges- Rui Pedro> Leixões:- Ezequias- Paulo Machado- Diogo Valente- Vieirinha> Vitória de Guimarães:- Alan> Vitória de Setúbal:- Bruno Gama- Cláudio PitbullNum~

A TRAFULHICE dos androides esta aqui escarrapachada revejam os nomes dos das malas, fora mais alguns que andam a gravitar a volta da tribo do futebol

carrega Benfica FORÇA MANEL..

Anónimo disse...

Os emprestados II
Ainda acerca dos jogadores emprestados pelo F.C.Porto, encontrei esta lista com os jogadores que Jesualdo Ferreira resolveu dispensar. Destaquei aqueles que deveriam, pelo menos, ter feito a pré-época:



- Liga Sagres
Edson (Emprestado – Associação Académica Coimbra) *1
Monteiro (Emprestado – Clube Futebol Estrela Amadora)
Nuno André (Emprestado – Clube Futebol Estrela Amadora)
Diogo Valente (Emprestado – Leixões Sport Club)
Scoppa (Emprestado – Leixões Sport Club) *2
Bruno Gama (Emprestado – Vitória Futebol Clube)
Bruno Moraes (Emprestado – Vitória Futebol Clube)
Bruno Vale (Emprestado – Vitória Futebol Clube)
Leandro Lima (Emprestado – Vitória Futebol Clube)
Hélder Barbosa (Emprestado – Clube Desportivo Trofense)

- Liga Vitalis
Ivanildo (Emprestado – Gil Vicente Futebol Clube)
Zéquinha (Emprestado – Gil Vicente Futebol Clube)
Castro (Emprestado – Sporting Clube Olhanense)
Edson (Emprestado – Sporting Clube Olhanense)
Stéphane (Emprestado – Sporting Clube Olhanense)
Steven Vitória (Emprestado – Sporting Clube Olhanense)
Urka (Emprestado – Sporting Clube Olhanense)
Asís (Emprestado – Portimonense Sporting Clube) *2
Bura (Emprestado – Portimonense Sporting Clube)
Nuno Coelho (Emprestado – Portimonense Sporting Clube)
Paulo Ribeiro (Emprestado – Portimonense Sporting Clube)
Rui Pedro (Emprestado – Portimonense Sporting Clube)
André Pinto (Emprestado – Clube Desportivo Santa Clara)
André (Emprestado – Varzim Sport Club)

- II Divisão
Jonathan (Emprestado – Grupo Desportivo Chaves)
Marco (Emprestado – Grupo Desportivo Chaves)
Elísio (Emprestado – Sporting Clube Esmoriz)
Mohamed (Emprestado – Sporting Clube Esmoriz)
Tiago Moreira (Emprestado – Futebol Clube Infesta)
Tiago Silva (Emprestado – Associação Desportiva Lousada)
Florin (Emprestado – Futebol Clube Pampilhosa)
Vasilic (Emprestado – Futebol Clube Pampilhosa)
André Santos (Emprestado – Sport Clube União Torreense)
Marlon (Emprestado – Sport Clube União Torreense)

- Estrangeiro
Kazmierczak (Emprestado – Derby County Football Club)
Ibson (Emprestado – Clube Regatas Flamengo)
Leandro (Emprestado – Sociedade Esportiva Palmeiras)
Vieirinha (Emprestado – PAOK Football Club)
Cláudio Pitbull (Emprestado – Fotbal Club Rapid Bucureste)
João Paulo (Emprestado – Fotbal Club Rapid Bucurete)
Paulo Machado (Emprestado – Association Sportive Saint-Étienne)

A este lote de jogadores, temos obrigatoriamente de juntar aqueles Adriano.

Anónimo disse...

Jogadores emprestados pelo FC Porto a clubes da Liga Sagres, Liga Vitalis e clubes estrangeiros:

Guarda-redes: Bruno Vale (V.Setúbal) e Paulo Ribeiro (Portimonense).
Defesas: Leandro (Palmeiras/Brasil), Nuno André Coelho (E. Amadora), Tengarrinha (Estr. Amadora), Bura (Sp. Covilhã), João Pedro (Gloria Bistrita/Roménia), Steven Vitória (Olhanense), Stéphane (Olhanense), André Pinto (Santa Clara), João Paulo (Rapid Bucareste/Roménia) e Edson (Rio Ave).
Médios: Ibson (Flamengo/Brasil), Leandro Lima (V. Setúbal), Castro (Olhanense), Pedro Moreira (Boavista), Nuno Prata Coelho (Portimonense), Paulo Machado (Saint-Etienne/França), Federico Scoppa (Sp. Covilhã), André André (Varzim) e Kazmierczak (Derby County/Inglaterra).
Avançados: Maxi Asís (Portimonense), Candeias (Rio Ave), Hélder Barbosa (Trofense), Monteiro (Sp.Covilhã), Ivanildo (Gil Vicente), Zequinha (Gil Vicente), Bruno Gama (V. Setúbal), Bruno Moraes (V. Setúbal), Rui Pedro (Portimonense), Ukra (Olhanense), Renteria (Sp. Braga), Cláudio Pitbull (Rapid Bucareste/Roménia), Vieirinha (PAOK/Grécia) e Diogo Valente (Leixões).


De acordo com o Maisfutebol, o FC. Porto aplica uma regra diferente em relação aos rivais, regra essa que pode levar os clubes a ter de borla um, dois, três ou quatro jogadores no plantel.

Anónimo disse...

Em tempo de crise, ter no plantel um jogador emprestado pelo FC. Porto pode significar uma total ausência de custos salariais. Isto porque o número de jogos determina, no caso dos portistas, o valor que o clube receptor paga pelo atleta. Não é assim com todos os jogadores emprestados pelos dragões, mas tal acontece com muitos que actuam nos Campeonatos profissionais em Portugal.

O Maisfutebol sabe que os acordos de cedência feitos pelo FC. Porto com Estr. Amadora, Vit. Setúbal ou Académica, por exemplo, determinam que os clubes que recebem o jogador possam não ter de pagar nada por ele. Estranho? As cláusulas estão bem definidas nos contratos assinados: "Se efectuar menos de 50 por cento de todos os jogos oficiais o clube pelo qual o jogador joga, paga 85 por cento do contrato que ele tem com o FC. Porto. Se efectuar entre 50 e 80 por cento dos jogos, o clube paga 35 por cento do vencimento. Se jogar mais de 80 por cento, o clube não paga nada."

O tempo de utilização não significa que o jogador tenha de cumprir os 90 minutos. Os responsáveis portistas consideram como o tempo útil de utilização se o jogador actuar pelo menos em 46 minutos por partida. "Considera-se como utilização em jogo um período não inferior a 45 minutos", está estipulado numa das cláusulas contratuais.

Ou seja, se Nuno André Coelho, Monteiro, Bruno Gama, Bruno Vale, Leandro Lima ou Edson jogarem pelo menos 46 minutos em mais de 80 por cento dos jogos oficiais desta época, no final da temporada Estr. Amadora, Vitória de Setúbal e Académica de Coimbra não têm de pagar qualquer verba ao FC. Porto.

As negociações com os portistas contemplam que o acerto de contas é feito apenas no final da época, precisamente para definir quanto é que o clube ao qual o jogador esteve cedido tem a pagar.

José Manuel Meirim, professor de Direito Desportivo, explicou ao Maisfutebol que não existe qualquer impedimento na legislação para um jogador actuar de borla noutro clube: "Em bom rigor, quase que funciona como um estímulo e não visa limitar a utilização do jogador. O que pode suceder é no interior do clube haver alguma questão com os outros atletas que são preteridos. É uma liberdade contratual entre os dois clubes."

No caso de um dos jogadores cedidos se lesionar, este acordo deixa de ter efeito. Foi o que aconteceu com Bruno Moraes, avançado cedido ao Vitória de Setúbal, que está a recuperar de uma operação ao joelho. O ordenado, durante o tempo de inactividade, é pago pelo seguro. Depois, o acerto de contas entre o clube do Bonfim e os portistas é feito de outra forma: ou seja, contabiliza-se o número de jogos em que o jogador esteve disponível e os que foi utilizado, e encontra-se a percentagem de utilização.

Mas o FC. Porto não empresta todos os jogadores nestes termos. Cláudio Pitbull e Fernando, por exemplo, não jogaram no Bonfim e na Reboleira, na época passada, desta forma. Estrela e Vitória pagaram aos dragões uma determinada verba que foi estipulada, independentemente dos minutos em que ambos actuaram.
Também Renteria está cedido ao Sp. Braga sem qualquer condicionalismo pela utilização. Seja ou não aposta , os bracarenses pagam uma percentagem do vencimento do internacional colombiano que é fixa.

Estas excepções, chamemos-lhe assim, acontecem devido ao valor de mercado do atleta e do número de pretendentes que existem para o receber.


Labels: futebolsenior

Manuel Oliveira disse...

Amigo Carlos Alberto, o JJJ e o Ricardo Barbosa, apesar de portistas, são "velhos" leitores e comentadores deste Blog.
Nunca me faltaram ao respeito e os seus comentários mesmo que insinuando às vezes algo de errado em relação ao Benfica são aprovados pois enriquecem o debate.
Às vezes, o debate entre eles e outros comentadores benfiquistas baixa de nível mas a coisa já é do âmbito pessoal.
Confesso até que os seus comentários têm permitido respostas que são para mim novidades, ou de que já nem me lembrava.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Confesso que não entendi o 1º comentário deste post.
Quantos o Leiria tem emprestados? Ou será, quantos o Benfica tem emprestados ao Leiria?
Apesar da goleada, não acredito minimamente que o Leiria tenha aberto as pernas, o problema é que não podem fazer mais.
Considero Manuel Cajuda um excelente treinador e incapaz de se vender.

Respondendo agora ao Ricardo Barbosa, não me referi a ti, até porque li comentários de portistas às notícias dos jornais online em que afirmam o mesmo.
Nesta época o FCP parece que só tem o Ivo Pinto emprestado ao Leiria, mas já teve bastantes e de lá já saíram vários jogadores para o Porto, como por exemplo o Helton, o Derlei, o Maciel, entre outros.
Consta até que o Helton num Leiria-Porto abriu a capoeira. Verdade ou mentira? O que é certo é que se transferiu para o Dragão. Já que falo em facilitar, consta que outro guarda-redes, o Beto que está agora no Cluj de Jorge Costa, também "abriu" quando estava no Leixões e no final da época estava no Porto.
Isto serve para lembrar que as suspeições podem existir sempre.

JJJ, não entendi o que disseste, ou melhor a que propósito, do Sporting.
Sobre os telhados de vidro, ninguém pode dizer que nunca fez, mas o que eu penso (e a mairia dos benfiquistas) é que vocês portistas tentam tapar ou desculpabilizar o que o vosso presidente tem feito ao longo do seu reinado, com um ou outro facto ocorrido com o Benfica ou o seu presidente, às vezes quando ainda estava no Alverca.

Anónimo disse...

Não Manuel a questão é que tu gostas de desculpabilizar os casos do Benfica com noticias do Porto, no Benfica as coisas acontecem igualmente.

O Benfica tem tanto ou mais jogadores emprestados que o Porto...

E estes casos:

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1527553

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=735282

são no Benfica, acontecem no teu clube. No clube transparente e leal.

O futebol é assim caro Manuel, não a peneira para tapar este sol.


P.S. O Manuel Cajuda não percebe nada de bola...

BENFIQUISTA disse...

mas que casos? nao ha casos nenhuns no Benfica como ja foi mais do que provado.
o Benfica sabe fazer as coisas, fá las de forma clara, transparente e séria, nao ha por onde pegar com o Benfica.
ja os corruptos fazem no para alterar a verdade desportiva, viciar resultados e fazer batota como tambem ja foi mais do que provado.

neste caso do djaniny, como ja foi dito anteriormente, este jogador ja está contratado ha muito mais tempo, nao foi agora nas vesperas do jogo como muitos mentirosos andam para aí a aldrabar, e é facil prová lo, se fossem espertos nao se ridicularizavam mais uma vez, porque estas coisas so mostram o vosso desespero seus corruptos.
e ate digo mais, este jogador ate pode nem ir para o Benfica, nao faz la falta nenhuma, ate ja li varios comentarios de benfiquistas a gozar com a situaçao do tipo: "agora é que estamos feitos, nao sei o que vai ser de nós sem este messi do futebol" LOLOLOLOLOL como veem é ridiculo este alarido todo por causa de um jogador que ainda a epoca passada andava nas distritais ou perto disso, tenham juizo pá.
mas tambem digo, o objectivo disto tudo é claro, tentar desestabilizar o lider do campeonato, o incomodo ja é muito, mas é mais uma vez em vao, por isso nao se cansem que nao vos vale a pena, o Benfica é lider e vai continuar a se lo ate ao fim, seremos campeoes.
noticias encomendadas com o intuito de tentar criar polemicas para o lado do Maior ja nao funcionam, vejam bem que ate foram buscar o pai do jogador LOLOLOLOL
isto é tudo falso, reparem que o pai ate ja sabe todos os contornos do negocio e depois contradiz se a dizer que o filho era o unico presente e que nem leu o que lhe puseram à frente para assinar LOLOLOLOLOLOLOL
entao como é que sabem o que vai ser feito? que piada.
mas tambem devem ser videntes ou assim qualquer coisa do genero, porque ainda nem sequer foi pensado o que fazer com o jogador, isso so pra proxima epoca, por isso vir dizer que é pra emprestar para a segunda liga e que vai receber menos do que recebia é tao estupido que nem valia a pena comentar.
mas atençao, o que dizem eles estar a perturbá los nem é isto, é so porque o empresario nao esteve presente na altura da assinatura LOLOLOLOLOLOLOL
que noticia fraudulenta mais estapafurdia HAHAHAHAHAHAHA.

BENFIQUISTA disse...

mas tambem uma coisa é certa, a culpa desta porcaria toda é daquele vice do Maior, que nao aprende a estar calado.
está a ver rui gomes da silva? se estivesse calado é que fazia bem, tente aprender a liçao.

e agora vamos supor que o jogador nem sequer está ainda contratado? nunca se sabe.
se isto fosse verdade, rui gomes da silva faça o favor de se demitir.

BENFIQUISTA disse...

desculpe a insistencia caro Manuel, mas ninguem me consegue convencer que isto nao tem a mao dos corruptos.
eles de certeza que estao por detras desta porcaria toda.

estas ultimas declaraçoes, sao mesmo de quem lhes ofereceu muito mais dinheiro (empresario ou ao pai) pra tentar o "desvio", tipico dos corruptos batoteiros.
mas se realmente ja assinou... continuem a chupá la corruptos.

Anónimo disse...

RGS demitir-se??? Lê-se cada alarvidade por aqui.

Manuel disse...

Penso que isto seja uma história mal contada. Então um clube que detém 10% de um jogador queixa-se que um clube que é dono do jogador e detém 50% do passe o não quis vender por uma quantia superior. Isto foi o que veio nas notícias. E que foi o empresário que fez a oferta. E o que é que o pai tem de falar quando o filho é maior e vacinado?

Mas que oferta foi essa e em que moldes foi feita? E sendo o Leiria o dono do passe do jogador será que não tem toda a legitimidade ou o direito de fazer os negócios que entende? O facto do pai do jogador falar deixa-me de pé atrás.

Sei por experiência própria, e não vou aqui adiantar pormenores, que os empresários têm muito o hábito de aliciar as famílias de jogadores menores ou jovens para conseguir aliciarar e desviar jogadores para outros clubes. Já aconteceu - conheço alguns casos com pormenores engraçados (not!) - e irá continuar a acontecer. Culpar o Benfica do que quer que seja sem se conhecerem todos os factos, só de gente que quer encontrar argumentos para desviar as atenções de outros casos, esses sim, ilegais e gravosos passados com os seus clubes de estimação!

BENFIQUISTA disse...

anonimo, alarvidade?
alarvidade foi esse teu comentario.
nao sabes ler?
o que eu disse é SE o jogador nem sequer estiver ainda contratado, so ha uma hipotese para o RGS, que é pedir a demissao.
ou ha mais alguma hipotese para alguem que para alem de varias vezes estar a dizer o que nao deve, prejudicando o clube, e agora vem pra televisao anunciar uma contrataçao que afinal nao existe?
claro que isto era so uma suposiçao.

BENFIQUISTA disse...

e ja agora um excelente comentario do eter sobre o assunto, que mostra bem o que aconteceu:

"Não faz qualquer sentido que os dirigentes do Velense se andem a queixar do comportamento do Benfica no negócio do Djaniny. O Benfica só tem que negociar com quem tem o passe do jogador, que neste caso é a União de Leiria. Passando para um exemplo prático, isto era o mesmo que o Benfica contactasse a direcção do Sevilha para se queixar que havia melhores ofertas pelo Reyes ou que ainda não tinha chegado à Luz o montante referente a 25% do passe. Aqui o Benfica tem que se entender com o Atlético de Madrid, tal como o Velense tem que se entender com a União de Leiria em relação ao Djaniny. É simples. Também é provável que o Bartolomeu esteja a tentar passar a perna ao Velense e ao empresário do Djaniny, mas continuo sem perceber onde está a culpa do Benfica neste imbróglio.

O que me parece é que o Benfica se antecipou à concorrência, conseguiu contratar o jogador, e agora começaram a aparecer melhores ofertas, tanto a nível salarial como, e principalmente, em relação à comissão do empresário.

E só mais uma coisinha... O papá do Djaniny diz que ele ganha actualmente 6 mil euros. Lamento, mas não acredito que um jogador chegue à primeira divisão vindo dos distritais a receber esse valor."


Anónimo disse...
se calhar nao sabes que este negocio esta feito há 1 mÊs e meio, e que foi a sad do leiria que contactou o benfica no sentido de os ajudar, em virtude dos 2 meses e meio salários em atraso, propondo o djanniny, como forma de o benfica enviar capital, para poder pagar vencimento aos jogadores...tal como benfica fez há uns anos com vitoria setúbal...o interesse partiu do clube do jogador



é esclarecedor.

Manuel Oliveira disse...

É claro que o facto do pai e do empresário virem reclamar é porque já receberam propostas melhores e todos sabemos os métodos utilizados por alguns.
Os recentes casos de Alex Sandro e Danilo são bem ilustrativos desses métodos.
Como o empresário não foi tido nem achado ficou furioso.
O presidente do Barcelona pediu há dias para a FIFA acabar com a obrigatoriedade dos clubes terem de pagar aos empresários dos jogadores, pedido esse que dei conta aqui num post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO