Um Benfica bastante remodelado venceu o Santa Clara (da Liga Orangina) por 2-0 e agora vai discutir o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga frente ao Marítimo, que venceu hoje em Guimarães, e já havia vencido o Santa Clara.
Para se apurar basta um empate com a equipa madeirense na Luz, no próximo dia 4 de Fevereiro, porque tem melhor goal-average.
Jorge Jesus fez descansar Artur, Maxi e Luisão, além de não poder contar com Garay e Aimar lesionados e Cardozo, suspenso mas também lesionado. Por opção, deixou no banco Emerson, Witsel, Nolito e Rodrigo.
Face ao onze utilizado não surpreendeu a exibição descolorida da equipa na 1ª parte.
No recomeço fez entrar Witsel e a equipa melhorou, embora só tenha criado perigo e chegado aos golos depois das entradas simultâneas de Nolito e Rodrigo por volta dos 65 minutos.
O espanhol Nolito foi o homem do jogo pois saíram dos seus pés as assistências para os dois golos.
Eduardo não teve muito que fazer, André Almeida teve alguns bons apontamentos mas ainda está muito longe de constituir opção válida a Maxi, Miguel Vítor e Jardel não apanharam avançados perigosos por isso deram conta do recado, Capdevila mostrou que Jesus tem razão em não lhe dar a titularidade pois está pesado e nem sempre recuperou rapidamente, Javi esteve ao seu nível, Matic numa posição mais de acordo com as suas características cumpriu, embora Witsel tenha mostrado a diferença entre os dois, Gaitán está em muito má forma depois da lesão, perdendo muitas bolas, Bruno César não esteve ao seu nível, como já não havia estado no domingo frente ao V. Setúbal, Saviola esteve muito trapalhão e Nélson Oliveira mostrou que tem condições para ser uma opção válida, muito rápido e lutador, merecendo o golo que marcou, Nolito e Rodrigo mexeram com o jogo e foram quem veio desestabilizar a defesa açoriana.
7 comentários:
o Benfica ganhou e isso é o que importa.
mas que foi um jogo assim para o esquesito, isso foi.
nolito foi de facto o melhor do Benfica, entrou e resolveu o jogo mas com assistencias.
nao concordo muito que o andre almeida tenha tido alguns bons apontamentos, que eu visse nao teve nenhum, que aleijado, esteve ao nivel de um luis filipe e ja estou a ser simpatico.
o gaitan esteve tambem pessimamente, nao entendo este jogador, merece o banco ou ate nem ser convocado, ate acordar pra vida, se fazer homem e começar a jogar em condiçoes e de acordo com o seu potencial e qualidade.
tudo bem que vem de lesao e nao tem o ritmo, nem a confiança desejada, mas isso nao justifica tudo, mostrar empenho e esforçar é o que ele tem que fazer, estas criticas sao porque ele nao dignificou a camisola que veste.
andre almeida, gaitan, matic e capdevilla foram do piorio hoje.
ficou provado que o capdevilla nunca na vida tira o lugar ao emerson.
valeu pela vitoria.
abraço
ja me ia esquecendo de referir o festejo do Witsel, adoro ver o seu festejo, é qualquer coisa de extraordinario.
offtopic:
e o grande barça la foi a madrid ganhar outra vez.
que banho de bola, 77% de posse de bola do barcelona em casa do real é qualquer coisa.
o real madrid joga em casa e so tem 23% de posse de bola, ja pra nao falar que o barça tem 8 ocasioes de golo, contra 2 do real madrid.
as estatisticas neste caso nao deixam duvidas, o barça nao dá hipotese.
em relaçao aos portugueses, o golo do cristiano ronaldo foi um frango do suplente do valdes, de resto o normal, o pepe a dar sarrafada a tudo o que mexe, nao sei como conseguiu acabar o jogo em campo, o carvalho veio de lesao e tambem deveria ter sido expulso por acumulaçao, o mourinho ja deve andar a pensar em voltar pra inglaterra porque em espanha nao se safa, mas o que me custou mais foi ver o fabio coentrao a agredir o messi...
Amigo Benfiquista, o André Almeida não jogou bem mas ainda assim teve uns promenores.
O pior de Gaitán é que perdendo a bola não corre atrás do adversário.
Não assisti ao Real-Barça, mas o que sei é que o Real (Mourinho) não tem jogadores com vocação para correrem atrás da bola por isso não conseguem anular o Barça.
Os clubes que o conseguiram foram clubes pequenos que não se importam de estacionar o autocarro.
Depois, por serem craques enervam-se e acabam por perder quase sempre. Já é psicológico!
Abraço.
entao nao estamos em acordo nesta do andre almeida caro Manuel, ou entao sou eu que sou muito exigente LOL
a serio caro Manuel, ele nao deu uma pra caixa, conseguiu nao fazer um passe de 2 metros, UM, nem nos lançamentos de linha lateral ele conseguia por a bola num colega de equipa, parece impossivel.
nao vejo como é que este jogador poderá jogar no Maior, e pelos vistos nao sou so eu a achar o mesmo, basta ler varias opinioes identicas na gloriosasfera, ele (pelo menos neste jogo foi) uma nodoa.
mas o mais preocupante(pra ele) é que ja na pre epoca foi na mesma.
é caso pra dizer, volta amorim estás perdoado.
a serio, o Maior precisa de um lateral direito suplente em condiçoes e competente.
quanto ao classico espanhol so vi a espaços, no intervalo do Benfica e depois de acabar o jogo do Benfica, ja vi tambem um resumo e vi as estatisticas.
"Mas o que dizer do jovem André Almeida? É com ele que contamos para suplente do Maxi Pereira?
Tentarei ser simpático... O rapaz é incapaz de fazer um drible, é irregular na recepção de bola, inconsequente no passe, limitado na visão de jogo, posiciona-se mal defensivamente, não recupera uma bola e é comido de todas as maneiras e feitios por qualquer adversário que surja, com a bola dominada, na sua zona de acção. Tem vontade, parece humilde, tenta fazer faltas quando perde os lances! Consegue ser umas 14 vezes pior que o Rúben Amorim a defesa direito, o que não é fácil.
Estarei a exagerar? Afinal, esteve emprestado ao Leiria, regressou há três semanas e foi apenas o seu primeiro jogo oficial no Benfica! O problema é que, na pré-época, já havia demonstrado os mesmos defeitos. O que acontecerá se o Maxi se lesionar, levar um vermelho ou for suspenso por acumulação de amarelos? Volto a repetir: este rapaz é umas 14 vezes pior que o Rúben Amorim a defesa direito, o que não é fácil... e isto de passar no Media Markt umas horas antes de um jogo para encontrar um defesa direito, normalmente, é prejudicial...
Não quero ser definitivo em relação ao André Almeida, até porque acredito que os jogadores evoluem quando treinados pelo Jesus, mas é mais que evidente que ainda não serve para o Benfica e tenho dúvidas que alguma vez venha a servir..." bdp
Li esse post do benfiquista João Tomaz!
Não gostei da exibição dele, mas o rapaz estava a fazer a estreia oficial pelo Benfica. Apesar de tudo, pareceu-me que tem potencial para crescer e acho que JJ pensa o mesmo, senão não o chamava da U. Leiria.
Em todo o caso creio que virá o argentino Matías Rodriguez que é um defesa polivalente e joga na Universidad do Chile.
Abraço.
esperemos todos que tenha razao caro Manuel.
Enviar um comentário