Que um clube seja bairrista admito e compreendo, mas por tudo e por nada andar a proclamar o slogan, «Porto, Porto, Porto e sempre Porto», «Nós somos Porto», «À Porto» e outras do género, já soa a disco riscado e não só. (clique aqui para ouvir!)
Soa a lavagem cerebral, a fanatismo no mais alto grau.
Prefiro mil vezes a expressão «mística», em vez de, por exemplo, «Nós somos Benfica», ou outra do género.
É este fanatismo e mania da perseguição que fazem com que o FC Porto, mesmo ganhando muito, nacional e internacionalmente, não é um clube reconhecido mundialmente, ao contrário do Benfica.
Por isto e não só, eu nunca seria adepto dum clube como o Porto.
Mesmo que muitos portistas reconheçam os meios sujos utilizados pelo presidente do seu clube, em nome dos títulos passam uma esponja por cima, o que é lamentável. Lamentável porque abdicam dos seus valores em troca de vitórias desportivas.
13 comentários:
Manuel,
Há aí qualquer coisa que não bate certo...
Abdicam dos seus valores em troca de vitórias desportivas?
Mas quais valores?
Do putedo e da corrupção?
Se há coisas que eles não abdicam é de valores que de resto nunca tiveram...
Difícil mesmo era ver um treinador do FCPorto dizer "Porto, Benfica e também um pouquinho de Sporting" ou então "Nós somo Porto...mas às vezes também Olhanense".
Claro que o adepto, treinador, dirigente, jogador de um clube deve assumir até algum fanatismo, defender unica e exclusivamente as cores que veste!
O futebol é feito de rivalidade (não confundir com violência, corrupção, etc), de competição, de paixão, de parcialidade...portanto é isto que faz a bola girar e gente ir aos estádios (ou sentar-se no sofá...).
E não é só isso.
Todos os cumentadeiros, canetas de aluguer, papagaios e paineleiros quando se referem aos corruptos, ladram sempre em Futebol Clube do Porto, para aqui, Futebol clube do Porto para ali, futebol clube do porto para acolá, Futebol clube do porto para acoli...
...enquanto que para o Benfica o tratamento é simplesmente, Benfica.
Já quanto ao corrupto, é Jorge Nuno pinto da costa, mais Jorge nuno Pinto da costa e de novo jorge nuno pinto da costa, torna a ser jorge nuno pinto da costa...eheheheh...e essa canzoada ainda se não deu cointa que a seguir a jorge nuno, tem também LIMA...
..Com o Luis Filipe Vieira é simplesmente Vieira.
PATA QUE OS LAMBEU.
A culpa num é do Bitinho é de quem o treina.
Tratem sempre os fcp,s por andrades corruptos.
Eles pensam que é no gozo, mas é mesmo verdade: O porto é por natureza um clube carregado de complexos de inferioridade pese embora tenha ganho muitos títulos. E não passam daquilo por mais que ganhem - alguns portistas queixam-se disso.
Cumprimentos benfiquistas
Não somos nós que andamos a falar todos os dias que somos os maiores do mundo, que somos grandiosos, que somos os maiores do universo, que temos 50 milhões de adeptos, que entramos no guiness e etc.
Somos Porto e isto basta...
esse bitor so dá pra rir, que triste.
que é o mesmo que dizerem que sao merda nao é jjj?
e nós nao andamos a dizer nada, apenas constatamos o facto e orgulhamo nos disso.
abraço LOL
Errado Benfiquista, somos Porto e basta.
O slogan, o clichet ou whatever "pegou de estaca" e isto é o que interessa(para nós).
Ps:não existe uma musiquinha do paulo gonzo chamada "somos benfica"?
ha muitas musicas referindo o Benfica, é normal.
ser porto? pra nós é certo, é o mesmo que dizer que sao cócó e basta.
JJJ, a expressão "Somos Porto", seria igual a "Somos Benfica", porém aconotação não é a mesma. Soa assim a modos que radical ou coisa do género. É o que eu penso!
QUal a diferença entre somos Porto e somos Benfica??? Eu sou Porto e orgulho-me imenso disso! COm todos os bons valores que isso acarreta tal como estara o Manuel orgulhoso de ser Benfica...
Ser POrto não se pode dizer, ser Benfica já se pode... São esses os vossos valores???
Enviar um comentário