Tiro o meu chapéu ao Gil Vicente! Afinal não foi por acaso a exibição gilista na Luz a semana passada. (Faço mea culpa caro Pedro Magalhães)
Sinceramente não esperava que o Gil conseguisse derrotar o FC Porto, quando muito admitia um empate.
Com esta derrota do rival o Benfica aumenta de 2 para 5 pontos a vantagem na classificação. Obviamente estou feliz, quem não estaria?
Vítor Pereira, para não variar, com muito mau perder. É a falta de hábito!
Quanto a mim, tem razão de queixa no lance que origina o penálti indiscutível a favor do Gil porque o jogador recebe a bola em fora de jogo e é duvidoso o lance em que Defour é atingido no rosto na área gilista. Mais nada a apontar a Bruno Paixão.
Aos portistas que estarão naturalmente desapontados, quero lembrar o V. Guimarães-Benfica da época passada. Agora já sabem como dói!
Falando um pouco sobre o jogo para quem não viu, devo dizer que a equipa de Barcelos fez uma magnífica exibição, fez-me lembrar o Apoel no jogo com o Porto no Dragão, dominou o adversário em vários momentos do jogo, chegando inclusivé a ensaiar um bailinho que valeram uns olés do público.
Gostei de toda a equipa, mesmo considerando algumas limitações como é natural, mas tem alguns jogadores muito interessantes, casos do guarda redes Adriano, do central Cláudio, autor de 2 golos, do lateral Jr. Caiçara e dos avançados André Cunha (que partiu os rins a Rolando no lance do 3º golo) e Hugo Vieira.
Um dado estatístico interessante é que o Porto fez o dobro das faltas, 17 contra 9 do Gil. Por aqui se infere que não houve autocarro.
Mais um pormenor, o record de Mortimore (56 jogos sem perder) não foi igualado.
25 comentários:
O presidente do Gil disse no final do jogo que os pobres também têm direito a ter um dia feliz.
Quanto aos casos do jogo disse que lhe pareceu ter havido um penálti não assinalado para cada lado.
Vai ser excomungado pelo Papa!
Tinha prometido (como adepto, apenas) que o Gil iria jogar da mesma forma que na Luz. Enganei-me. Jogou melhor.
Por isso, dedico esta vitória ao ''sr.'' benfiquista, que falava dos doppings e do dinheiro por baixo da mesa. Que lhe sirva de lição. Reflita antes de acusar, não apenas o Gil mas também os restantes clubes pequenos.
Cumprimentos.
http://gilistaferrenho.blogspot.com
http://bolano-pe.blogspot.com
O record não foi batido? nem foi igualado, quanto mais batido.
Nas minhas caminhadas gastronomicas, costumo passar por Barcelos e posso dizer-vos que o galo cozinhado para aqueles lados é muito bom.
Tudo isto para dizer que o nosso adversário direto hoje comeu galo do bom até à goela.
Caro Pedro já fiz o meu mea culpa no post e disse tudo o que achei do jogo.
Eu tinha prometido e vieste cobrar, eheheheh!
Estava com dúvidas sobre o record se não perdendo igualavam ou batiam. Vou rectificar e desde já agradeço a correcção ao anónimo do comentário anterior.
Abraço.
Há um defesa do porto que desvia a bola com a ponta dos dedos dentro da área, logo após o 1º. golo e ninguém fala nessa grande penalidade por assinalar. A repetição deu uma única vez, de fugida e mais de um minuto depois. Seria bom mostrarem essas imagens ao vitinho.
Esse lance já deu 200 vezes na sporttv e não há penalti nenhum, dois penalts claros para o Porto, a cotevelada no Defour é de um tamanho de um camião, o Bruno Paixão é mais um triste arbitro que nós temos.
Mas mais uma vez só se vê o quanto vocês são choroizinhos, choraram toda a semana e são favorecidos no vosso jogo e nós prejudicados no nosso, mas sei que vão continuar a chorar, é a treta do costume.
Ah! O Pedro Moreira fez um jogão... é jogador emprestado pelo Porto!
Uma boa noticia para nós benfiquistas seria que o vitor pereira fosse durante muitos anos treinador dos corruptos.
Ouve lá ó andrade anónimo, o Benfica NÃO foi beneficiado ontem. Lê o meu comentário no post anterior. De outro modo ver-me-ei obrigado a copiá-lo para aqui!
Só mais uma informação. Os ordenados em atraso na equipa profissional continuam. Têm dois meses em atraso e continuam à procura de jogadores sem terem dinheiro. Sem dúvida que é uma gestão exemplar!!
É a chamada fuga para a frente (de um camião?)!
Penso que os desgraçados das amadoras têm atrasos ainda maiores.
O nosso recorde, aqui: http://www.record.xl.pt/multimedia/infografias/interior.aspx?content_id=737990
A mim impressionou-me para além do grande rebolando, o sr 18 milhões, o super Danilo!
Assim, sim!
Pedro Magalhães,
As suspeitas de alguns benfiquistas em relação ao Gil Vicente são em parte devido a este episódio, em Maio de 1992 e que passo a transcrever:
Já com o FC Porto campeão, são exercidas pressões para que o FC Porto ofereça uma vitória ao Gil Vicente e outra à Académica. A razão prende-se com os dois clubes serem treinados por António Oliveira e precisarem de pontos para se manterem no principal escalão. Octávio Machado, então adjunto de Carlos Alberto Silva, conta mais tarde que o FC Porto ofereceu a vitória uma vez que os pontos já não faziam falta ao clube da Invicta, já campeões. «Pensa que alguma vez vou esquecer o que vivi antes do jogo Gil Vicente-FC Porto na época de Carlos Alberto Silva? Foram os momentos mais traumatizantes da minha vida e da minha carreira. Esse jogo determinava a descida de divisão do Gil Vicente, treinado por António Oliveira, caso a equipa perdesse contra o FC Porto, na altura do jogo já campeão nacional (...) Num telefonema, chegaram a dizer-me que eu era a única pessoa do FC Porto que desejava a vitória da equipa frente ao Gil Vicente (...) De facto, bem vi aqueles que foram ao balneário do Gil Vicente festejar a vitória da equipa. Perdemos por 1-0, mas não perdemos a dignidade, porque não cedo a pressões e disse isso mesmo aos meus jogadores no fim do jogo. (...)
Benvindo amigo António Duarte!
Obrigado pelo link.
Abraço.
ó "sr" pedro magalhaes, dedica que eu agradeço, eu e todos os benfiquistas, ate devias dedicar mais vezes, era sinal que ganhavam mais vezes aos corruptos.
ganhem sempre aos corruptos que a gente agradece como é obvio.
aqui nao ha liçoes nenhumas, as suspeitas eram legitimas e isso ja foi mais do que mostrado, mas reconheço que afinal nao se verificaram com o gil vicente e ainda bem, como se viu.
os corruptos nao jogam nada LOLOLOLOLOL
e aquela especie de treinador adjunto? HAHAHAHAHAHAHAHA
que chorao aldrabao, a queixar se da arbitragem LOLOLOLOLOL
e depois ainda a pressionar os arbitros pra ver se eles prejudicam(ainda mais) o Maior, que escumalha desonesta.
o Benfica ainda foi prejudicado e os mentirosos dementes ainda dizem que foi beneficiado, que descaramento.
e tambem parece que à saida deles de barcelos houve porrada e insultos LOLOLOLOLOL lá estao eles a mostrarem o que sao, uns criminosos arruaceiros.
mas eles queriam mesmo igualar o record do Benfica? mas estes corruptos nao se enxergam? que complexados, eles nao veem mais nada à frente a nao ser o Benfica, vivem a pensar no Benfica, eu tinha vergonha de ser adepto dum clube assim, mas lá está, aquilo nao é um clube, é uma mafia batoteira e criminosa.
queriam ficar outra vez a 2 pontos mas outro galo cantou HAHAHAHAHAHAHAHA
Manuel, o teu blog é sempre sinónimo de qualidade.
A análise que fizeste fizemos todos quando é o que assistimos semana após semana. Clubes que dão o litro perante o Benfica e facilitam perante a corrupção. O Gil Vicente mostrou que os clubes pequenos não ganham nada em ceder a pressões. O futebol não é uma ciência exacta e quando temos 22 jogadores dispostos a fazer o seu melhor, nada está garantido. Os meus parabéns ao Gil Vicente, não por ter ganho aos corruptos, mas por ter sido uma equipa séria. O que é raro nos dias que correm.
offtopic:
nao nos podemos esquecer de felicitar o grande e benfiquista tenista (nº1 mundial) Novak Djokovic por mais uma conquista.
As bocas, assobios e insultos dirigidos aos jogadores e equipa técnica, desencadearam uma reacção agressiva e incompreensível por parte de 3 dos jogadores do FC Porto que, levados, talvez, pelos ânimos ainda muito alterados, se dirigiram directamente aos adeptos. “Cristian Rodríguez, Otamendi e Álvaro Pereira envolveram-se fisicamente com os adeptos.” retirado de um site corrupto.
HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA...
Obrigado Shadows pela visita e elogio.
Carrega Benfica!
Abraço.
"e é duvidoso o lance em que Defour é atingido no rosto na área gilista."
Se como o Manuel diz, o Defour é atingido mesmo nas barbas do paixão, como pode ser duvidoso?
Duvidoso porque é uma questão de interpretação.
Para o Defour e todos os portistas, não há nenhuma dúvida porque o defesa do Gil o atinge no rosto, já para os não portistas, o defesa do Gil está de costas para o Defour e ganha posição.
Lances como esse ou parecidos existem em todos os jogos, o problema é que vocês estão muito mal habituados.
No Feirense-Benfica há um defesa que vai andando de costas e acaba por derrubar Javi Garcia. Seria penálti, mas o árbitro marcou falta a Javi!
A falta q dá o 1º golo do gil não existe.
Um jogador para ganhar posição não pode atingir o outro na cara, nem necessita para efectuar uma rotação de o fazer com os dois braços abertos, logo penalty claro.
O jogador que faz o cruzamento no lance do penalty está fora de jogo.
o guarda redes do Gil Vicente atinge o Kléber já sem a bola na imediações derrubando-o, dentro da área.
O que é q diz o sr Manuel? são questões de interpretação e os portistas estão mal habituados. Com todo o respeito, Sr Manuel, vá cagar à mata.
Para o zarolho, sim. O alegado fora de jogo, antes do penalty, não o é, se desenharem bem as linhas! Mas a Sport TV já nos habituou a isso e a muito mais!
Portanto, sem qualquer respeito, o sr. zarolho que vá cagar onde costuma cagar: na cama!
Enviar um comentário