Época 2015/16

Época 2015/16

Campeões de inverno!

Com a goleada de 4-1 sobre o V. Setúbal, o Benfica termina a 1ª volta no 1º lugar da classificação da Liga Zon Sagres.
Embora fosse esperada a vitória, e até uma goleada, o que é certo é que o jogo começou praticamente com o golo de Neca para o Setúbal.
Sem Garay e Javi, a defesa do Benfica mostrou-se algo insegura, contagiando até o guarda-redes Artur, embora sem qualquer culpa no golo sofrido pois a bola tabela em Luisão e engana-o.
Não foi uma exibição de encher o olho, até porque além de faltar o maestro Aimar para pegar no jogo, ainda o Bruno César esteve muito abaixo daquilo que nos habituou nos últimos jogos.
Nolito, Cardozo (2) e Matic fizeram os golos, ficando ainda uma mão cheia de oportunidades perdidas.
Cardozo isolou-se na classificação dos melhores marcadores, agora com 11 golos, mas borrou a pintura ao tentar cavar um penálti, vendo o 2º amarelo e consequente vermelho.
Só depois do jogo do Porto com o Rio Ave que se vai iniciar agora, se saberá se a diferença para o 2º será de 2 ou mais pontos.

9 comentários:

Carlos Alberto disse...

Golo de Neca ou auto-golo de Luisão?

Manuel disse...

Caro Manuel, na minha modesta opinião foi alto-golo do Luisão (tentou desviar a bola com a cabeça). Depois o Cardozo não tentou cavar qualquer penalty, ele fez aquilo que eu teria feito no seu lugar, evitar o contacto com o guarda-redes saltando sobre ele, pois quem tem pernas tem medo. Caiu depois de saltar pois não tinha qualquer apoio quando armou o salto. Na minha opinião não foi simulação. O árbitro, que esteve bem em quase tudo, não esteve bem aqui.

Giovani Mattiollo disse...

Parabéns pelo Benfica Manuel, campanha irretocável.

Participa do Bolão:

SANGUE AZUL
------------------------------------
---> BOLÃO GAUCHÃO 2012 - DEIXE SUAS APOSTAS PARA A 1a RODADA

BENFIQUISTA disse...

o Benfica ganhou bem apesar de desfalcado, deu uma boa resposta ao auto-golo(a bola ia para fora, o luisao ao tentar o corte desvia a bola, senao ela nunca entraria) e tambem à ma entrada no jogo.
alguns jogadores nao estiveram tao bem, como o bruno cesar, o matic, por vezes o emerson, ate o jardel, mas mesmo assim o Maior fez 4 golos e poderiam ter sido facilmente mais 2 ou 3.
faltando mais ou menos 20/15 minutos para os 90, os jogadores do Benfica começaram literalmente a brincar, facilitaram e de que maneira, senao o resultado teria sido muito mais expressivo.
quanto ao cardozo, concordo com a analise do comentador Manuel(em cima), ele nao simula nada, é um lance em que se nota perfeitamente que nao ha simulaçao nenhuma, o jogador apenas nao conseguiu ficar em pe naquele lance, so isto.
a prova disso é tambem numa jogada anterior em que ele sofre um toque na area para penalty e nao se deixa cair, tenta equilibrar se e consegue, pois notou se claramente que ele temeu que o arbitro interpretasse doutra forma e o expulsasse, logo, se aqui nao o fez que ate foi tocado em falta, porque o faria quando nao foi?
é que no lance que estou a referir, ele está na cara do guarda redes e essa rasteira impede o de rematar, era penalty, mas como os comentadores do jogo disseram(e mal) se ele caisse era penalty, assim como ficou de pe...
isto é dar informaçoes falsas, para haver uma falta o jogador obviamente nao precisa de cair pra ser assinalada, no caso do penalty é ainda mais explicita porque o arbitro nao pode dar a lei da vantagem, é obrigado a assinalar, a lei é clara e faz todo o sentido.
falta dizer que poderia ter sido assinalado um penalty por mao na bola de um jogador do setubal.
ja é a segunda expulsao ao cardozo e foi nas duas mal expulso.
o gaitan regressou e nao esteve ao seu nivel ainda, o que é compreensivo pois vem de lesao e ainda nao tem confiança, nem ritmo.
de resto so falta dizer que o rodrigo jogou muito, mas que grande jogador ali está, nao marcou, mas partiu aquilo tudo.

abraço

BENFIQUISTA disse...

so pra referir que foi expulso sem ter feito qualquer falta.

e que fez mais dois golos, o grande Tacuara.

Cardozo? ja estáááááááááááááá... é golo do Benficaaaaaaaaaaaaa.

é letal.

Manuel Oliveira disse...

Caros amigos benfiquistas, não tive oportunidade de rever os lances pois a minha internet estava lenta devido ao facto de me encontrar numa praia, parando muitas vezes. Para compensar ia ouvindo o relato pela Antena Um.
Se vocês o dizem, eu acredito!
Amanhã, já em casa, vou rever.

Abraços.

lawrence disse...

Essa da praia é para fazer ciúmes?
O Manuel não conseguiu ver o jogo por estar lento ou porque as vistas não deixavam concentrar?
Dois prazeres ao mesmo tempo é lixado!
Penso que o Cardoso ficou chateado por não se ter deixado cair na falta anterior e quis compensar (mal) na segunda oportunidade.
O bezerróide do árbitro é que não tendo marcado a primeira também não deveria mostrar cartão na segunda.
Também na volta, o Matic foi perdoado por uma falta que fez ao pé da nossa área.

Mattos disse...

Boas...

Caro amigo Manuel...


Eu diria mais, a jogar com esta convicção e com este espirito competitivo, o SL Benfica não só foi campeão de Inverno como será Campeão Nacional no final da Liga ZON SAGRES.


Abraço

Mattos...paixaodabola.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Amigo Lawrence, longe de mim querer fazer ciúmes, eheheheheh!
Não, a internet é que era muito lenta mesmo.
Claro que havia muita coisa interessante para ver, mas isso foi antes do jogo. Durante o jogo concentração total!

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO