Atlético-MG 2-1 Corinthians
Com gols de Zé Luis e Werley, o Galo venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 e subiu para os 28 pontos alcançando sua 2ª vitória seguida.
O Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança.
Grêmio 4-0 Prudente
O Grêmio teve uma grande atuação e não deu chances para o lanterna da competição. Logo no primeiro minuto de jogo o time da casa abriu o placar com André Lima. Depois só deu Jonas, que marcou os outros três gols da partida e se isolou na artilharia do Brasileirão, com 17 gols. No último lance ele ainda perdeu um gol feito, depois de passar pelo goleiro e chutar para fora com o gol aberto. O resultado mantêm o embalo do time gaúcho, que tem a melhor campanha do returno e entra firme na briga por uma vaga no G3. O Grêmio Prudente se afunda ainda mais na última posição e fica muito próximo do rebaixamento.
Fluminense 0-3 Santos
Com três gols de Zé Eduardo, em noite inspirada, o Santos surpreende o Fluminense e conquista uma importante vitória jogando fora de casa. Esse resultado poderia ter complicado a liderança do Fluminense, mas tal não aconteceu porque o Corinthians também perdeu. O Santos, por sua vez, chega à sexta colocação e alcança os 42 pontos.
Guarani 1-1 Botafogo
Guarani e Botafogo fazem um segundo tempo de jogo muito fraco e não conseguem marcar após voltarem dos vestiários. Ambas as equipes mostraram pouca criatividade no campo de ataque, errando muitos passes. A melhor chance do segundo tempo foi de Caio, que fez jogada individual, finalizando na trave, mas, fora isso, a partida perdeu em qualidade na etapa final. Este empate não é bom para nenhuma das equipes. O Botafogo fica em quinto lugar na tabela, com 43 pontos e não consegue se aproximar do G-3. Já o Guarani fica em 12° lugar com 34 pontos.
São Paulo 2-0 Vitória
O São Paulo demonstrou muita vontade na estreia de Paulo César Carpegiani e saiu de campo com uma importante vitória. O time paulista fez um grande primeiro tempo, marcou os dois gols do jogo, com Dagoberto e Fernandinho, e ainda viu o Vitória perder o volante Uelliton expulso. Na etapa final, o São Paulo apenas administrou a vantagem, trocou a bola e fez o tempo passar sem forçar a partida. O time baiano não conseguiu reagir e com um jogador a menos, pouco ameaçou. A vitória deixa o tricolor paulista na décima posição, enquanto o Vitória fica na 14ª posição, ameaçado por Flamengo e Avaí.
Ceará 1-0 Internacional
Em partida bastante pegada, o Ceará bateu o Internacional no Castelão. Depois de uma primeira etapa sem gols, o time da casa voltou em um ritmo forte e tratou de marcar cedo o gol da vitória. Aos 5 minutos, Heleno chutou de fora da área e Renan não alcançou. O Inter buscou o empate, pressionou o Ceará, mas não levou perigo de fato ao gol de Michel Alves. Com a vitória, o time cearense chega aos 35 pontos, na 12ª posição. O Internacional segue no quarto lugar, com 44.
Atlético-PR 0-0 Vasco
Atlético-PR e Vasco fizeram um jogo corrido na Arena da Baixada, mas não conseguiram sair do empate sem gols. Os donos da casa pressionaram muito na etapa final e perderam uma chance de ouro no minuto final com o atacante Nieto. Os times voltaram com mais fôlego para o segundo tempo, mas ambos com uma forte marcação na defesa, o que dificultou a penetração dos ataques e as conclusões de dentro da grande área. Este resultado não é bom para nenhuma das duas equipes. O Atlético-PR, que vinha numa ascensão, já está há duas rodadas sem vencer e estaciona na quinta colocação com 43 pontos. Já o Vasco cai para a 11ª posição com 37 pontos.
2 comentários:
O Grémio demonstra que (apesar do atraso pontual) têm equipa para lutar pelo título.
Faltam 10 jornadas, são 10 pontos de atraso, mas no ano passado o Flamengo na mesma jornada também estava a 10 pontos do 1º e foi campeão.
Eu acredito especialmente no Grémio. Depois de um começo de Brasileirão com o sensaborão Silas, a entrada de Renato Gaucho virou a equipa.
Com Silas, a equipa fez 12 pontos (2 vitórias, 6 empates e 5 derrotas) em 13 jogos. Marcou 15 golos e sofreu 19. Com Renato Gaucho fez 30 pontos (9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) em 15 jogos. E meteu 28 golos só sofrendo 14.
Com os soluços constantes de Internacional, Fluminense, e Corinthians, a boa forma do Grêmio pode levar ao título. Além do mais nas próximas semanas o Grêmio defronta 3 clubes que estão actualmente no G4 (Cruzeiro, Internacional e Fluminense)... podendo ganhar pontos a todos.
Novas derrotas dos líderes, o que demonstra que o campeonato brasileiro é muito equilibrado, por isso não existem campeões crónicos. O único clube que conseguiu vencer 3 seguidos foi o São Paulo e isso foi uma excepção.
O Grêmio continua a subir e deixo aqui os meus parabéns ao Giovani, autor deste post, gremista assumido.
A maratona brasileirão continua hoje com os jogos que faltam desta 27ª rodada. O Cruzeiro poderá ser o grande beneficiado das derrotas do Fluminense e do Corinthians, colando-se ao líder se ganhar em Goiás.
Enviar um comentário